quinta-feira, 22 de junho de 2006

Aula de Marketing

Este fato é verídico. Poço dizer isso porque estava presente e participei.
Na minha última aula de marketing, apresentamos os trabalhos que o professor havia passado na última aula. O trabalho consistia em criar um produto que tinha haver com o agronegócio brasileiro e apresentar para a turma.
As criações dos alunos:
1 - Dic, um suco em pó de beterraba, limão e couve, destinado para crianças;
2 - Strogonoff de Soja, destinado aquelas pessoas que não tem tempo para preparar um rango;
3 - Caldo de Pequi em tabletes, alimento de alto teor nutritivo;
4 - Pop Color, pipoca colorida destinada ao público infantil (esse foi o meu!!!);
5 - Sementes de capim de maior produtividade, destinada a produtores rurais;
6 - Tropical Coquetel de Frutas, salada de frutas alcoólica, destinada a todas as idades;
7 - Banana Rosa, produto para exportação.
Vocês devem ter percebido que os alunos dispõe de grande criatividade. E, mais uma vez, eu volto a afirmar que isso é um fato verídico. Vamos analisar cada um desses produtos.
O tal do suco Dic, disseram que seria destinado à exportação. Mas com certeza haveria um grande entrave a começar pelo nome. Pra quem não sabe, a pronúncia dic em inglês (a grafia correta é dick), significa pênis, pinto, ou o que você preferir. E outra: um suco de beterraba com couve destinado à crianças?
O strogonoff de soja ainda dava pra passar, mas quem já comeu a soja com certeza não iria consumir e muito menos recomendar a outras pessoas.
Caldo de Pequi. Alguém por acaso sabe que diabos é isso? Dizem que é uma fruta (???) originária do cerrado brasileiro e que as suas substâncias são anti-cancerígenas, contém várias vitaminas, faz bem para os cabelos, combate o stress e o mau-hálito e ainda é afrodisíaco. Só falta dizerem que também cura a aids.
A Pop Color eu tenho que admitir que faltou ao meu grupo um pouco de criatividade, pois pra que diabos serve uma pipoca colorida? Com certeza qualquer criança preferiria brincar com um monte de carrinhos!
As sementes de capim eu passo. Tenho que admitir que seria de alguma utilidade para o podutor rural que deseja ver as suas vaquinhas sempre felizes a saltitar pelo pasto.
O tal do Tropical Coquetel de Frutas eu tenho certeza que também teria muito bebum doido pra comprar... Ficar bêbado antes de começar a beber seria uma beleza!
E, para finalizar, o mais interessante de todos: a banana rosa. É claro que seria destinado para exportação, pois o preço alegado foi o de R$ 2,00 o Kg. Além do que, qual o brasileiro iria comprar uma banana rosa? Piadinhas a respeito do inovador produto é o que não faltaria. O mais engraçado são os comentários infâmes dos colegas de sala: "nos tamanhos, caralhinho, caralho e caralhão". Ou então: "nos tamanhos japonês, alemão e brasileiro. E, em breve, no tamanho africano."
E, pra terminar a aula, o professor sugeriu uma votação, de quem compraria qual produto. Mas esse resultado eu não vou divulgar. Qual produto desses você compraria? Mande o seu comentário dizendo qual você compraria e qual você não compraria.
Como vocês podem ver, a universidade também nos proporciona o exercício da criatividade, e, não apenas, como muitos imaginaram, produzir bebidas em larga escala.
Colaboraram comigo todos os colegas da turma da disciplina ERU 460-Marketing no Agronegócio, com as suas curiosas criações.
Dr. Spock

1 comentários:

camilinha_goes 23 junho, 2006 11:18  

Muito bom, mas c vc estivesse na minha aula de produto em que a professora mandou criar uma caixa pra armazenar tomates vc ia rir mt.
a galera viaja...

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP