sábado, 8 de março de 2008

Esclarecimentos

Após muito tempo o Oloucomeu volta a ser convidado a participar de um meme. Antigamente os convites eram constantes, e eu, com o meu jeito prepotente, não dava a mínima para os memes e não fazia questão nenhuma de responder. Mas sejamos sinceros também: era um meme mais idiota do que o outro. Ás vezes surgia algo como "diga a cor da camisa que você foi a sua última balada". Era coisa desse nível. Ou então "diga qual é o toque do seu celular atualmente". Simplesmente ridículo, coisa de blog de patricinhas. Esse que eu acabo de receber do parceiro Inexistent Man já vi rodando em vários blogs. Achei interessante a idéia de responder a 10 perguntas sobre blogar. É legal você saber que por trás de um blog existe um blogueiro que possui sentimentos, medos e até mesmo gosto musical!

Então segura:

1 - Por que resolveu criar um blog?
Eu sempre gostei muito de escrever, expor as minhas idéias. E também sempre tive vontade de fazer isso através da internet por ser um meio bastante acessível. E já conhecia vários blogs, como por exemplo o Cocadaboa, da qual admiro até hoje e o plagiador Kibe Loco. Então chamei a minha namorada pra criar um blog comigo. Criamos, era pelo servidor do Terra, uma porcaria, bem amador. Se chamava Achados & Perdidos. Até que um dia ela desistiu e descobri a plataforma blogger, criando então o Oloucomeu em maio de 2006!

2 - O que te dá mais prazer em blogar?
É legal você ver a reação das pessoas diante do que você escreve, as opiniões, críticas e por aí vai. Descobri também que desde que criei o Oloucomeu, a minha escrita melhorou consideravelmente. Comecei um conto aqui no blog (contos de carnaval). Por enquanto falta finalizar, mas um comentário que surgiu me deixou radiante. Um cara me perguntou se eu já pensei em ser roteirista. É gratificante!

3 - Indique um blog bom e um blog que você não gosta (essa vai ser difícil) e porque!
Um blog da qual sou fã declarado é o Championship Vinyl. O Rob Gordon, seu editor é um escritor de primeira linha. Sabe como ninguém deixar o leitor ligado no texto, sem contar que as suas histórias são divertidíssimas, sempre utilizando uma ótica muito peculiar. veja o exemplo do post que ele fez sobre o show do Iron Maiden em São Paulo. Fantástico! O Receita do Sucesso também é um blog que me agrada muito. O estilo dos posts, a grande variedade de assuntos são um atrativo à parte. Já um blog da qual eu não goste é difícil dizer. Não me agrada a idéia do plágio. Acho uma puta sacanagem você copiar descaradamente algo que alguém escreveu e simplesmente colocar no seu blog como se fosse o autor do mesmo. Ou então aqueles que de uma forma ou de outra roubam idéias de outros blogueiros. Digo isso por desconfiar de algo que vi recentemente, mas por agora prefiro não dizer nada. Vou averiguar antes de sair jogando merda no ventilador. Já foi o tempo em que eu gostava de causar polêmicas e arranjar confusões com outros blogueiros.

4 - Qual seu tipo de música e quais suas bandas favoritas?
Meu estilo de música, desde que eu me entendo por gente, sempre foi o bom e velho rock'n'roll. Algumas bandas de rock nacional eu curto também, como o Ira e o Engenheiros do Hawaii. Mas porque ele é chamado de "bom e velho"? O rock é algo que fica, que marca. Nada dessas modinhas estúpidas que vemos por aí, como o axé, pagode, sertanejo e o odioso funk. Alguma coisa fica? Alguém se lembra de uma música sequer passada a euforia da época? Veja só a vinda do Iron Maiden no Brasil. O rock funciona mais ou menos como uma religião. Vi um vídeo que alguém fez da sacada do prédio ao lado do estádio do Palmeiras, Palestra Itália, onde ocorreu o show. O vídeo tá no You Tube. É algo que arrepia. É impressionante você ver (e ouvir) mais de 30 mil pessoas cantando em um único coro a música uma música (Fear of the Dark), coisa de religião mesmo. Quem é fã do Iron ou de rock sabe do que eu tô falando. Lamento não poder ter comparecido aos shows do Maiden. Lamento também não poder comparecer ao show do Dream Theater em Belo Horizonte amanhã, tá muito caro. Apesar de estar a somente 220 km da capital, no momente os meus recursos estão escassos para tal feito. Em tempo: essas duas bandas que acabo de citar são as minhas duas favoritas, estão aqui no Brasil e não posso vê-las ao vivo! Sempre digo que não morro sem ir a um show do Maiden. Agora do Dream Theater também.

5 - Qual assunto você mais gosta de postar?
Não procuro assuntos específicos. Mas gosto de mostrar coisas inusitadas e criativas. E tudo tratado de uma forma bem ácida e humorada!

6 - Seaquinevasseceusavaesqui?
Setembrochove?

7 - Você é : casado, solteiro, separado, enrolado, disquitado, chutado, viuvo ou outros?
Sou muitíssimo bem comprometido! A minha garota é a mais linda (em todos os sentidos) que já conheci. Bibi, te amo!

8 - Por que você deu este nome ao seu blog?
É uma história comprida. Muita gente sempre me perguntou se eu era fão do Faustão ou se eu escrevia o blog pra ele. Na verdade esse é um nome fácil de se lembrar, por isso está aí! Mas como nunca fui afim de dizer a verdade, inventei uma história que colou por muito tempo (até hoje... Essa não, o meu segredo foi revelado!). Pra entender, clique aqui!

9 - Qual foi o ultimo blog que você visitou?
Championship Vinyl.

10- Porque resolveu participar deste meme?
Vide o início desse post.

Esse eu faço questão de passar pra frente. O pior de tudo é eu conseguir mesclar, entre os meus parceiros (e não parceiros), quem já participou e quem ainda não participou. Mas de qualquer maneira lá vai:

Receita do Sucesso
Triplo Sentido
Championship Vinyl
Chupa Essa Manga
Negão Internauta

Dr. Spock

7 comentários:

Vince Vinnus 09 março, 2008 01:37  

Essas perguntas são bem interessantes.
E suas respostas também.
Abracitos.

Anônimo 09 março, 2008 12:47  

Boa estratégia o das entrevistas... No mundo blog isso é demonstrar uma relação amadurecida com o ato de publicar e oportunizar o debate e o crescimento do público leitor...Parabéns!

Frankulino 09 março, 2008 12:56  

gostei desse meme...

Inclui meu blog nesse também?

Daniel Augusto 09 março, 2008 13:15  

uauhahua... legal ... adoro como as pessoas demonstram o ódio delas a musicas que não gostam...

huauhauha....

muito bom...


^^"

bye



http://www.causagendi.blogspot.com/

Anônimo 09 março, 2008 13:18  

Até que fim um meme criativo...
rs


Dá uma passadinha no meu blog.

Abraço

Pedro Dal Bó 09 março, 2008 13:37  

Realmente o Champy é fantástico... Não a toa vive vencendo os concursos de blogs, vale muito a visita.

Não sou muito fã de memes, na verdade existem blogs em que eles se encaixam e outros não. Acho que no meu não se encaixa. Mas não deixam de ser interessantes, alguns, né...
_________________________
Histórias para Ler

Anônimo 14 março, 2008 12:46  

Meme respondido. Demorei mas postei :)

Abraços

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP