quarta-feira, 26 de março de 2008

Professor Pasquale no Piauí já!

Outro dia mesmo eu fiz um post aqui zuando o blog do pessoal do BBB 8, dando um destaque todo especial para o blog da Gyselle, já que através dele foi possível detectar que ela sempre matava as aulas de português quando estava no colégio.


Pois bem, acabo de ver dois posts no Cocadaboa zuando o sofrido povo do estado do Piauí após a derrota da garota na final do BBB 8: "E o Piauí deve estar aguardando o resultado do Big Brother hoje como se fosse a sua maior chance de entrar para o terceiro mundo. Um milhão de Reais injetados na economia do estado, já pensou? Parafraseando o presidente: "Nunca na história desse país..." "

Sendo assim, um site lá do estado, mostrou toda a sua indignação com o Mr. Manson, que apenas expôs a sua opinião. O Meio Norte alega que o autor do Cocadaboa debocha do povo do Piauí.

Algo interessante disso tudo, é que o problema da Gyselle com a língua portuguesa, assunto já discutido aqui no Oloucomeu, parece ter outro motivo: a falta de qualidade das escolas locais. E porque estou aqui afirmando isso? Basta dar uma checada nos comentários dos revoltados piauienses no site Meio Norte. Aqui vai uma prévia:

"Saiba vc,seu pscopata,que debocha ela nao foi,e sim vc,tenho varias amigas que foram pro exterior e numca se prostituio.Essas pessoas que fala,talvez seja um viado da gaveta.aqui está o meu repugio"
* Comentário retirado do site, postado por uma tal de Marilene

Dessa forma, temos aqui duas hipóteses a serem trabalhadas para diagnosticar o motivo da ex-BBB Gyselle denegrir de forma tão tosca a nossa língua pátria:

1 - A Gyselle sempre matava as aulas de português no colégio;
2 - O ensino da língua portuguesa nos colégios piauienses é deficiente.

E cabe até uma terceira hipótese:

3 - Os professores de português piauienses também matavam as aulas de português quando estavam no colégio e na faculdade.

Pronto, nada mais justo do que uma pesquisa utilizando um embasamento científico. Se acham que eu estou exagerando, basta dar uma conferida nos comentários deixados no Meio Norte. Se tiver paciência pra garimpar, é fácil encontrar inúmeras pérolas. Isso porque eu ainda não chequei os comentários deixados por piauienses revoltados no próprio Cocadaboa.

Será que se eu conseguir armar uma big palestra do Professor Pasquale no Piauí dá pra tirar uma grana?


Dr. Spock

15 comentários:

Euzer Lopes 27 março, 2008 00:29  

Isso não é um "privilégio" só dos piauienses: assassinar a língua portuguesa é algo que parece coisa obrigatória a cada 50 metros.

Anônimo 27 março, 2008 00:40  

Tipo assim, eu adoro zuar a Gyselle por conta disso e tal... aliás, nunca fui muito com a cara dela. E eu abomino quem assassina o nosso bom português. Mas existe uma outra hipótese, ainda mais séria. Como ela morou um bocado de tempo fora do país, quando volta, sem a prática, acaba trocando todas as bolas da língua portuguesa. Conheço um caso parecido. Mas daí que pergunto: ela maltrata o português, mas sabe falar fluente o francês. E você? Porque eu não sei.
Mas é isso aí. Gyselle, bicha buurraaaa!!!!

Nana Lopes - @Nanamada 27 março, 2008 00:42  

Para mim é apenas um relaxo ou falta pessoal de interesse com a lingua. pessoas somente alfabetizadas no interior, ao exemplo de minha mãe, se entregou a leitura e tinha uma portugues impecavel!!A moça que se dispos a ser famosa deveria passar algumas horas na cia dos livros,rsss. PS: o povo nordestino tem uma tradição de grandes escritores, pensadores,letristas e poetas.

alex 27 março, 2008 00:44  

uhauahuahuah "3. Os professores de português também matavam aula...) LOL!!



Alexander Bastos (moderador)
www.blogdospiratas.org

Unknown 27 março, 2008 17:52  

hsiuahsiuahuisa realmente muito bom seu blog !!!!!!
passe no meu despues

http://coisascompartilhadas.blogspot.com/

beijo

G.Barud 27 março, 2008 18:04  

Hahahaha pelo menos ela é boa!
hahahaha
Deixo o convite para uma visita ao meu blog...
www.poesiasdolennon.blogspot.com

Anônimo 27 março, 2008 18:28  

eu voto nas 3 alternativas!!!

Felipe, o amigo 27 março, 2008 18:48  

Todo inclusão digital o pessoal do Piauí wtf.

Anônimo 27 março, 2008 18:55  

Essa Gyselle é parecida com grande parte das mulheres bonitas, por dentro é uma feiúra só.

www.indicacao.wordpress.com

Anônimo 27 março, 2008 19:40  

Eu não assisti nada de BBB esse ano, não faço idéia do que rolou e das pérolas faladas, porém, o que eu sei é que o povo brasileiro, de um modo geral, mal sabem o básico. Pobre português... hehe
Bjocas

Anônimo 27 março, 2008 19:41  

já está linkado no meu blog amigo!
Um abraço!

www.indicacao.wordpress.com

Senhorita Altendorf 27 março, 2008 19:49  

ual...
eh verdade...mta gente fala errado... e naum eh soh o povo do meio norte naum, conheço paulistas ki falam um português pauperrimo...
kanto a isso, opções tem várias... Todos cabulam aula
As aulas naum saum boas
Ou os dois juntos...
Uma coisa desestimula outra.

;)

Anônimo 27 março, 2008 20:17  

Amigo, já te linkei lá no blog Indicação, agora só falta você me linkar!!
Valeu!

www.indicacao.wordpress.com

M. 27 março, 2008 23:26  

Respondendo ao Dré, ela sabe falar fluente o francês, mas duvido que saiba escrever. Repetir sons é uma coisa, gramática, sintaxe e coerência é outra bem mais complicada.

Ah, e ela confunde direita com esquerda.

B.Enaldo 28 março, 2008 15:42  

Na minha opinião, o problema do português atinge todas as camadas da população e do país. Com a chamada "Inclusão Digital", e a facilidade de acesso à internet e seus bate-papos que primam pela velocidade em se comunicar, hoje em dia quase ninguém (e com esse "ninguém" me refiro ao Brasil por inteiro) fala ou escreve o português corretamente. Basta você dar um pequeno passeio nesses sites de relacionamento para ter a prova do que falo.
Sou piauiense e tenho orgulho da minha terra. Não serão essas pseudo-celebridades que diminuirão minha auto-estima.

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP