sábado, 1 de março de 2008

E a campanha foi pro espaço...

Após uma ausência de pouco mais de 24 horas da internet (estava me dedicando à pratica do Fifa Soccer 2008), voltei à "ativa". E, pra minha surpresa, constatei que a campanha contra o plágio da qual eu participava, promovida pelo agora extinto blog Leia-me, do Carlão Lima, foi pro espaço! Simplesmente desapareceu, sem nenhum motivo aparente. Bom, sem nenhum motivo aparente até eu descobrir o que de fato estava acontecendo!

Como participante da campanha, me senti na obrigação de pelo menos prestar algum esclarecimento:

Uma grande confusão envolvendo o parceiro Inexistent Man foi o ápice da discórdia! Pra entender o que ocorreu de fato, veja aqui e aqui. O blog O Fim da Várzea disse: "Um conselho aos blogueiros iniciantes ou ingênuos: desconfiem de blogs que fazem barulho com 2 meses de existência e textos plagiados" (veja o post do Fim da Várzea aqui). Confesso que, após quase dois anos na atividade de blogar, me senti ingênuo e até certo ponto inexperiente. Aderi a essa campanha com gosto, pois já sofri na pele o que é o plágio (tinha até iniciado uma campanha de mesmo cunho na época, que não engrenou), e agindo pela emoção entrei na campanha.

Não estou aqui pra condenar ninguém, só sei que depois de ver isso tudo que aconteceu, o pior de tudo é saber que o blogueiro que iniciou a campanha fugiu como um cachorro amedrontado (com o rabo enfiado entre as pernas), e não foi corajoso (entenda-se homem) o suficiente para prestar algum esclarecimento do ocorrido. Era melhor ele ter reconhecido o erro publicamente, na minha opinião, ficaria melhor (ou menos pior, sei lá). Pelo menos da minha parte, a atitude é condenável.

O banner da campanha que estava aí na primeira side bar, com o título "Destaque", já foi retirado.

Dr. Spock

1 comentários:

Roberto Mauro 04 março, 2008 06:44  

Eu não estava entendendo nada do ocorrido, pelo menos agora melhorou um pouco.

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP