quarta-feira, 19 de março de 2008

Justiça seja feita

Acabo de descobrir algo interessante: o criador de um meme. É interessante porque o criador de um meme nunca é citado como autor, apenas que passa é citado. Um meme, que por sinal, tomou conta da blogosfera. Se alguém ainda não participou, recomendo que participe. Nem que você tenha que pedir pra um parceiro te indicar, vale a pena. Se quiser, eu posso te indicar. Mesmo que não seja na sua forma original, já que alguém teve a audácia de distorcê-lo (infelizmente eu participei do distorcido)! Mas tudo bem, pelo menos a idéia central foi mantida. Responder ao meme sobre os bloggar foi algo corriqueiro de um mês pra cá, pelo menos que eu tenha visto. E o criador da obra é o Cassiano, do blog Smoking Pot. Descobri isso porque ele acessou o meu blog. Sendo assim, acessei o dele também, mas ainda não conhecia. Conheci hoje e gostei e achei interessante o post em que ele conta sobre este meme e como ele foi garimpando todos que participaram dele até conceguir formular uma lista com cerca de 50 blogs que já participaram.

Este post aqui serve como uma retratação. Retratação no sentido de reconhecer um meme inteligente e que não teve a sua autoria divulgada. O fato de eu estar aqui divulgando não se trata de nenhum puxassaquismo ou algo do tipo. Apenas considero justo. Numa época em que a blogosfera vive de críticas aos plagiadores, plagiadores, autopromoção, seja ela da forma que for, rígidas políticas de parcerias, entre tantas outras ondas que vem tomando conta dela, fica aqui um registro feito pelo Oloucomeu do criador deste meme. O autor do mesmo não me induziu a fazer nada (nem o conheço), tal qual alguns espertalhões que se acham donos da verdade (algo que ocorreu recentemente: quem se lembra do extinto blog Leia-me?) e aptos a causar anarquia e desordem.

E por falar em anarquia e desordem, acho que esse comportamento está na natureza do ser humano. Eu sou um bom exemplo disso. Havia prometido pra mim mesmo que não causaria mais confusão na blogosfera, mas pelo jeito, falhei! Veja o comentário que teci em um post do blog Misto Frio, relacionado a uma entrevista. Quem quiser ler os comentários, clique aqui e vá até o post do Misto Frio.

Todo mundo tem um direito de resposta, concordo. Agora apenas um pequeno esclarecimento: estou muito confuso quanto ao sentido da palavra reciprocidade na blogosfera (veja que na blogosfera os sentidos das palavras podem mudar!) e cada vez mais estou convicto quanto ao sentido da palavra prepotência: ela não muda na blogosfera.

Dr. Spock

8 comentários:

Anônimo 19 março, 2008 14:22  

É meio que contraditório essa questão, uma vez que a blogosfera luta contra os plagiadores e tal e não divulga os autores dos memes...

E que confusão doida foi aquele rapá? Com o tal DJ Raphael?

hehehhe

Acontece...
Abraço

http://umpacheco.blogspot.com/

Anônimo 19 março, 2008 14:47  

Esse negocio de meme é muito engracado para mim, gostaria de saber quem foi o primeiro que fez isso.A ideia é boa se bem feita ne rs

Anônimo 19 março, 2008 15:02  

Primeiro gostaria de dizem que gostei muito da diagramação do seu site. Ta da hora.

Segundo: quero saber se podemos trocar banners entre nossos blogs.

Terceiramente: Não li o post. Vou ler e volto ja com um comentário pertinente ou não... só deus é quem sabe.

Anônimo 19 março, 2008 15:11  

Meme no caso é aquela parada que o peão responde e passa pra 5 blogueiros e assim por diante? Acho legal isso ai.

Desencana dessa de reciprocidade blogueira, isso ai é mais difícil que ver que nota de 100.

Abraço!

Zeca 19 março, 2008 15:27  

Essa parada de meme é bem legal, quem sabe eu não recebo um desses algum dia.

Esses blogs que viram "grandes" geralmente fazem isso,se não vai deixar a parceria na primeira página, cria um link só com os parceiros,não custa nada. Como eu estou começando fico até com receio de pedir parceria para os blogs.
Enviei um e-mail pedindo para o blablaismo, ele aceitou na boa, mas disse que não é legal fazer isso, pois muitos não dão atenção por sem "grande" em comparação com o meu blog.

Enquanto isso vou postando, e escolhendo a dedo quem eu pesso para não haver isso.

um abraço

http://zecanet.blogspot.com

Anônimo 19 março, 2008 16:45  

Quizumbeiro da net detected rs...

Anônimo 19 março, 2008 19:19  

Ola Amigo, obrigado pelo post, realmente nao esperava por isto nao. O intuito do meu post nao foi "tomar posse" da minha meme e sim mostrar que , "nada se cria, tudo se transforma e se perde" uma coisa que n tem nada a ver mais que mta gente desconhece mais que retrata o "ocorrido", o criador do celular quem foi? A motorola ne? Errado quem criou o celular foi um funcionario da motorola que fez na casa dele o negocio e a motorola gostou e comecou a fabricar. O cara era pra ser um dos mais ricos do mundo se registrasse o celular mais ele n fez nem tao pouco a motorola, entao virou um dispositivo open source, senao todo mundo teria de pagar hoylts para todos os celulares.

Meio fora do contesto mais interessante com a matéria
Abracos!
O seu banner ja esta no blog
Cassiano
Smokingpot.org

Anônimo 29 março, 2008 09:17  

Dr. Spock, li o post no Misto Frio. E concordo contigo. Os caras crescem com a ajuda de muita gente, e quando dão certo, criam "políticas de parceria" para barrar os pequenos. Esqueceram que o principal objetivo da blogosfera é a união, senão não existiriam sites como Blogblogs.
Tomara que não caiamos nessa.

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP