quarta-feira, 13 de junho de 2007

Criatividade, passe adiante!

É só isso que tava faltando mesmo! Acabei de ser descaradamente “kibado” pelo kibeloco. O termo kibado (se não me falha a memória, vi pela primeira vez no cocadaboa), é o mesmo que um plagio feito pelo kibeloco. Digo isso porque acabei de ver um vídeo no referido blog, publicado hoje, dia dos namorados (12 de junho) que me chamou bastante à atenção! Justamente o vídeo do jabuti que publiquei no meu último post, do dia 11 de junho! Pra ver o vídeo no blog do plagiador, clique aqui.

Mas você deve estar se perguntando: “Mas qual o problema dos dois blogs terem postado o mesmo vídeo em um espaço de tempo de apenas um dia? Pode ter sido uma grande coincidência e vocês descobriram o vídeo quase juntos!” A resposta é a seguinte: no mesmo dia que fiz esse post (11 de junho), enviei um e-mail ao autor do blog, conhecido como Antonio Tabet, com o intuito de emitir uma opinião a respeito de um post em que ele (Tabet) desmoralizou (no real sentido da palavra!) um jornalista que lhe enviou um simples e-mail apenas dizendo o que pensava a respeito de um determinado post que falava sobre o time do Fluminense. Aproveitei o e-mail pra falar de uma kibada que ele achou que ninguém ia perceber. Se quiser saber do que se trata, clique aqui e depois aqui. Segue abaixo a imagem do plagio (vídeo dojabuti).


Como prova veja a seguir o e-mail que enviei, com data e endereço do oloucomeu, que já é mais do que prova do plagio. Deve ta difícil de ler alguma coisa ai nesse e-mail, mas pelo menos as partes relevantes eu consegui (tentei!) deixar bem claras, destacado em vermelho: a data que enviei o e-mail, o destinatário do e-mail e o endereço do oloucomeu... Creio que isso mais do que prova o plagio do cara!



E se alguém tiver curiosidade, segue abaixo o e-mail enviado na integra, quepor sinal, ainda não recebi nenhuma resposta. E para entender o post por completo, como sei que tem muita gente que fica com preguiça de ler post grande, nao se preocupe com a leitura do email, não faz diferença para compreender o resto.

Não foi nada engraçado a forma como você respondeu o email do jornalista Bernardo Pombo. Essa tentativa de desmoralização de uma pessoa em plena "cadeia nacional" (o seu blog tem trocentas visitas por dia) não pegou bem pra você, uma vez que o rapaz estava apenas expressando uma opinião formada pelo seu sentimento de torcedor fanático (sei que é um sofredor) e de forma nenhuma, ao meu entender, ele tentou te agredir com as palavras que proferiu. Também tenho um blog e sei o que é receber emails cretinos, e da mesma forma já respondi alguns emails através de posts, mas sempre de forma sensata e da forma que pede o meu blog (que muitos dizem ser de humor negro ou algo parecido). Com essa resposta pública, além de humilher um colega de profissão, você pode ter provocado uma possível chamada de atenção da chefia ou até mesmo a perda do emprego do rapaz.

Já que estou aqui expressando a minha opinião a respeito do kibeloco, vi que você cometeu dois vacilos no mesmo dia: além desse post sobre o email do Bernardo, uma dita "campanha" em prol da Paris Hilton fora da cadeia, uma prova clara de mais uma de suas "kibadas", como vemos muito por aí. A cópia descarada foi feita do blog cocadaboa.com, onde a quase um ano atrás, o seu autor, conhecido por Mr Manson, também realizou uma campanha pela liberdade da Suzane von Rischtoffen (sei lá como se escreve esse nome!!!). É fácil notar que o banner que você "criou" é nada mais nada menos que uma copia disfarçada do banner criado pelo cocadaboa. Quer ver o que eu tô falando? Olha esse link aí:
http://www.cocadaboa.com/arquivos/008942.php

Sem mais delongas, fico por aqui.
Dr. Spock

http://www.oloucomeu.blogspot.com

"A pontinha ácida e afiada de humor!"

Outro dia mesmo eu fiz um post intitulado Plágio: um dia você também será uma vítima... não precisa nem dizer do que se trata. Visto esse acontecimento inusitado, me veio à mente uma idéia: seria legal seguir a onda de campanhas que tomaram conta da internet (como a do Cristo Redentor para sétima maravilha do mundo), e criar uma aqui no oloucomeu também? Aproveitando o slogan de um comercial que sempre vejo na tv, que diz “Honestidade, passe adiante!”, o slogan da minha campanha será “Criatividade, passe adiante!”. Sim, plagiei o slogan mesmo!

Você blogueiro, que abomina o plagio e a falta de criatividade, entre também nessa campanha! Crie um texto, um banner ou qualquer outra coisa que achar interessante para mostrar que você e uma pessoa criativa representando a sua indignação com essa falta de ética que é o plagio.

Aí esta o bannerzinho que fiz no paint (tosco demais) pra começar com a campanha. Aceito sugestões.


Dr. Spock

23 comentários:

Anônimo 13 junho, 2007 12:41  

Não é a toa que coloco no meu blog de vez em quando esta frase: "Idéia não se copia, se cria". Esse pessoal do kibeloco também só quer aparecer, mas não se preocupe não. Se copiaram a tua idéia é por que foi muito boa e está fazendo sucesso. Passa lá no meu blog para comentar. Um abração.

Anônimo 13 junho, 2007 13:26  

eu simplesmente ADOREI a resposta do kibeloco ao bernardo pombo, ele mandou um e-mail cheio de grosserias, e site esculaxou sem ofender.. achei o máximo.. afinal, quem escreve o que quer.. ler o que não quer. rs

Pa[†φ] BEiJo 13 junho, 2007 17:56  

hahaha...

^^
q legal ahauhuhauhauah
eu vi 1° no seu blog esse video...muito legal

^^

bjus
se cuida
passa la no meu^^

Anônimo 13 junho, 2007 19:38  

ahhhh que FLAGRAAAAAAA!!! Muito bom!!! Justiça tem que ser feita mesmooooo!!!


(www.pollyok2.zip.net)

Anônimo 13 junho, 2007 19:47  

tbm fui vítima de plágio mas nem ligo como ja te disseram aqui... se copiaram é pq foi bom e se foi bom é pq a gente é fooooooooooooda...

Bjos

Anônimo 13 junho, 2007 20:52  

Realmente, bate uma puta raiva quando se vê um post seu clonado em um outro blog... ainda não aconteceu comigo... quanto a polêmica da resposta do blog ao tal jornalista, vou lá dar uma olhada, mas pelo que li no seu blog, não foi nada legal...

Abraçoo

Menáge à Trois 13 junho, 2007 21:37  

Justiça seja feita!!
Bjos

Anônimo 13 junho, 2007 22:48  

Pera ai...esses vídeos que vcs "descobrem" tem "copy right" ou algo parecido?
Estão no You Tube, Rapidshare etc, etc, etc
Vcs se vangloriam por tais "achados".
Só lamento tanta estupidez, acompanhado de boas gargalhadas.

R. B. Dillinger 14 junho, 2007 00:32  

Eu reparei isso quando acessei lá hoje, e nem crédito deu. Milagre ele não ter colocado a vinheta do Kibe Loco. E concordo sobre a humilhação com o jornalista. O foda dessas caras é que não aceitam críticas, e tem que se mostrar os fodões do pedaço. Mas se ele é o que é hoje, é graças as kibadas que ele dá!

A parte do "eu trabalho na rede globo" foi COMPLETAMENTE desnecessária!

abraço!

Anônimo 14 junho, 2007 00:46  

O tal do Bernardo Pombo até quase fechou o orkut dele de tantas crtíticas que recebeu. Portanto, a sua posição a favor dele... é igual uma gota no meio do oceano. Ninguém vê.

Danie 14 junho, 2007 10:09  

pois eh
gnt sem criatividade eh f****

mas td bem
gostei da campanha
vo aderir
faze uma plakinha dessas no photoshop
e aprende a codifica

ps: o video eh otimo

asauhsuhas

parabens pelo blog!

=*

Menina Malvada (Ou Kaka) 14 junho, 2007 11:33  

Não sou contra o Kibe, mas sou contra plágio. Não é a primeira vez que eles colocam algo lá sem os devidos créditos.
O que me revolta é o seguinte: o vídeo estava no youtube, qualquer um pode publicar, antes, porém, contudo, entretanto, se o vídeo já está em um blog não costa colocar o "via: nome-do-blog"

Bom, plágio me revolta e pronto hahaha!

Boa sorte na campanha, pretendo aderir!

Anônimo 14 junho, 2007 13:39  

Plágio é uma porcaria! Se as pessoas não tem idéias pra publicar suas próprias coisas, pra q manter um blog! Ah, calma ai neh!?! Mas isso, eh sinal q vc tem bom conteúdo, e esse outro blog coca... tb! Bjooo!

Danie 14 junho, 2007 13:41  

tah ai
tirando o erro basico da dani que escreveu 'adiante' separado

meu Deus
tenhu que parar de cabular aula
asuhahsas

http://imajr.com/Sem_título_1_117621

Danie 14 junho, 2007 13:51  

http://imajr.com/danii_117641

link do certuh!

desculpa te enxer de comentarios..[inuteis]

=*

filipe soares 14 junho, 2007 15:25  

Agora que o cara é famoso, ele quer copiar os manos famosos.ô louco meu!!!!


Por causa dessa campanha eu vou fazer um banner e vou te enviar por e-mail, OK? se quiser depois passa no meu blog e responde e deixa o e-mail.

www.omundoemaluco.blogspot.com ou omundoemaluco@hotmail.com

Fura Olho 14 junho, 2007 18:27  

Dr. Spock,

Maneiro o teu blog.

Plágio é foda mesmo... O pior é que os desavisados devem achar o Antônio Tabet um cara criativo e engraçado.

Tb fiz uma resposta no meu blog:
http://cervejadireitoefutebol.blogspot.com/2007/06/de-chato-odiado.html

Abraços

Red Letters 15 junho, 2007 11:48  

Fique tranqüilo, eles devem ter gostado muito da sua idéia. No meu caso não ficaria chatiada, só se fosse de textos, layout, criados por mim. Esse vídeos do youtube são de livre acesso mesmo, assim como figuras, fotos encontradas na net sem a cláusula de proteção aos direitos autorais.

Gostei muito de seu blog.

Abraços.

Anônimo 15 junho, 2007 15:23  

O pior é que por ser um blog muito famoso, tem gente que não tem nem o costume de ver outros blogs mas conhece o kibe e acha o tabet um cara super criativo...

O cara tem tanto plágio no curriculo que até ganhou o termo "kibada"...

Na minha opnião o tabet sonha em ser o manson. Primeiro essas respostas escrachando o leitor bem a lá "cocadaboa responde".. depois plágio da "free suzane"... tenho certeza que se o cocada acabar não demora muitos meses pro kibe assumir a identidade bem ao estilo do cocada...

Elza 15 junho, 2007 15:46  

Adorei o flara que vc deu neles!!
e a campanha é ótima, se eu tiver um tempinho neste findi vou fazer o meu barner tbm.

bom fim de semana.

=]

Psique 16 junho, 2007 21:18  

É pelo visto nem os blogs estão livres da falta de ética e criatividade de algumas pessoas..
"Crie, não copie!"

Bjks

Aninha Goulart ® 18 junho, 2007 11:21  

Visitinha para conferir as novidades. Parabéns pelo blog!

Anônimo 20 junho, 2007 17:30  

O nome deste blog é super criativo!

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP