Manual de Cola ou Como se Dar Bem na Universidade
Mas, ao invés de reclamar, vi que a melhor solução era tentar encontrar uma aplicação prática para determinadas disciplinas. E foi isso que aconteceu! !!
Acompanhe a seguir de que forma utilizamos os nossos conhecimentos de Álgebra Linear (essa é maldita!), Pesquisa Operacional, Sistemas de Informação Gerencial e Administração Estratégica para armar um esquema infalível de cola (isso mesmo, de cola!), já que ninguém teve tempo de estudar devido a sobrecarga de provas das outras disciplinas.
Eu e mais 2 colegas de curso desenvolvemos esse sensacional esquema, onde ainda utilizamos mais 6 colegas para completar o quadrado mágico, como pode ser visto na figura.
Observe atentamente a figura e acompanhe as instruções para não se perder.
Essa é uma matriz 3x3 (três por três), ideal para ser utilizada devido ao número de componentes (que são representados pelas bolinhas coloridas com os números A11, A12 e assim respectivamente).
O indivíduo A22 (bolinha amarela) se localiza no centro por ser o de maior eficiência distributiva, ou seja, é experiente, o que tem a maior cara-de-pau e passa cola pra todo mundo sem temer (distribuidor universal). Já os indivíduos A11, A21 e A31 (bolinhas cinzas) são os indivíduos que detêm todo o conhecimento. Em geral são os CDF's ou aqueles dotados de maior inteligência. São os responsáveis pela distribuição direta das colas. Os outros indivíduos, as bolinhas azuis, são aqueles que estão ali única e exclusivamente para colar e também distribuirem as colas. Os indivíduos da primeira linha (A11, A12 e A13) são os maiores (os mais gordinhos, aqueles que dão proteção visual aos demais.
As setinhas coloridas rerpresetam os fluxos de informação, ou seja, a passagem das colas. Observe que as setinhas vermelhas saem do distribuidor universal. As setinhas verdes representam o fluxo de informação entre aqueles que detêm o conhecimento. As setinhas azuis representam a passagem da cola dos CDF's para os demais e as setinhas cinzas representam as circulção das colas.
O ambiente interno são os alunos e o ambiente externo representa a sala de aula com o monitor que toma conta da prova (bolinha vermelha).
No fim das contas deu tudo errado, a começar pela distribuição dos indivíduos na matriz, cada um sentou onde deu na telha e a distribuição ficou ineficiente. Uma grande ameaça foi o ambiente externo, que contou com o professor e dois monitores, quando imaginávamos que seria apenas um monitor para vigiar a prova.
Disso tudo concluímos que faltou o planejamento. Valeu como uma aula prática, pois antes errar na aula do que errar quando estivermos trabalhando, quando estivermos competindo no mercado real, pois afinal de contas é para isso que somos preparados.
Dr. Spock
3 comentários:
Hahahah
Eu nunca colo mas sem dúvida esse babado aí é muito engraçado!!!
Beijocas
as vezes é mais válido deixar aquelas pérolas bizarras e não colar ;D
mas esse esquema aí tá tri-jóia! hauhauhau
beijos
Desculpa não comentar sobre o seu post, e sim responder ao seu comentario quando ao template:
Ae vai:
Tipo assim, tem 3 tipos de template:
- Os que precisam hospedar todas as imagens do blog e depois direciona-las no codigo-fonte.
- Os que já vem só o codigo fonte com tudo hospedado bonitinho, inclusive a porcaria das configurações de cores, impossibilitando de alterar nada.
- Os totalmente crus sem imagem.
O caso do meu novo continua sendo a segunda opção (tudo pronto). Encontrei ele em algum site no google, entre a 10ª e a 20ª pagina de busca ao digitar Blogger Templates. Fica dificil dizer pois nas ultimas semanas eu devo ter baixado pelo menos uns 30 templates diferentes. O que mais me agradou foi esse mesmo, mas não penso em ficar com ele por muito tempo.
Com o tempo, vou fazer um post especialmente de templates e links para templates no meu blog. Te aviso aqui quando fizer isso.
Ah, e vlw pela visita!
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