segunda-feira, 17 de julho de 2006

Manual de Cola ou Como se Dar Bem na Universidade

Antes de qualquer coisa vou avisando: não sou adepto dessa prática, apenas recorro a ela quando não tenho outra alternativa.
Já citei aqui várias coisas úteis que aprendemos na universidade. Quem acompanha o blog sabe. Pra quem não acompanha, é só dar uma procuradinha que encontra, como por exemplo a receita para o preparo de bebida em larga escala. Pois bem, já que estamos falando no assunto, nada melhor do que aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula na prática, não é mesmo? De vez em sempre aparecem alguns insatisfeitos reclamando que muita coisa que aprendemos não serve pra nada, eu por exemplo era um desses.

Mas, ao invés de reclamar, vi que a melhor solução era tentar encontrar uma aplicação prática para determinadas disciplinas. E foi isso que aconteceu! !!

Acompanhe a seguir de que forma utilizamos os nossos conhecimentos de Álgebra Linear (essa é maldita!), Pesquisa Operacional, Sistemas de Informação Gerencial e Administração Estratégica para armar um esquema infalível de cola (isso mesmo, de cola!), já que ninguém teve tempo de estudar devido a sobrecarga de provas das outras disciplinas.

Matriz de Cola

Eu e mais 2 colegas de curso desenvolvemos esse sensacional esquema, onde ainda utilizamos mais 6 colegas para completar o quadrado mágico, como pode ser visto na figura.

Observe atentamente a figura e acompanhe as instruções para não se perder.

Essa é uma matriz 3x3 (três por três), ideal para ser utilizada devido ao número de componentes (que são representados pelas bolinhas coloridas com os números A11, A12 e assim respectivamente).

O indivíduo A22 (bolinha amarela) se localiza no centro por ser o de maior eficiência distributiva, ou seja, é experiente, o que tem a maior cara-de-pau e passa cola pra todo mundo sem temer (distribuidor universal). Já os indivíduos A11, A21 e A31 (bolinhas cinzas) são os indivíduos que detêm todo o conhecimento. Em geral são os CDF's ou aqueles dotados de maior inteligência. São os responsáveis pela distribuição direta das colas. Os outros indivíduos, as bolinhas azuis, são aqueles que estão ali única e exclusivamente para colar e também distribuirem as colas. Os indivíduos da primeira linha (A11, A12 e A13) são os maiores (os mais gordinhos, aqueles que dão proteção visual aos demais.

As setinhas coloridas rerpresetam os fluxos de informação, ou seja, a passagem das colas. Observe que as setinhas vermelhas saem do distribuidor universal. As setinhas verdes representam o fluxo de informação entre aqueles que detêm o conhecimento. As setinhas azuis representam a passagem da cola dos CDF's para os demais e as setinhas cinzas representam as circulção das colas.

O ambiente interno são os alunos e o ambiente externo representa a sala de aula com o monitor que toma conta da prova (bolinha vermelha).

No fim das contas deu tudo errado, a começar pela distribuição dos indivíduos na matriz, cada um sentou onde deu na telha e a distribuição ficou ineficiente. Uma grande ameaça foi o ambiente externo, que contou com o professor e dois monitores, quando imaginávamos que seria apenas um monitor para vigiar a prova.

Disso tudo concluímos que faltou o planejamento. Valeu como uma aula prática, pois antes errar na aula do que errar quando estivermos trabalhando, quando estivermos competindo no mercado real, pois afinal de contas é para isso que somos preparados.

Dr. Spock

3 comentários:

Amanda 18 julho, 2006 11:30  

Hahahah

Eu nunca colo mas sem dúvida esse babado aí é muito engraçado!!!
Beijocas

Bruna Rasmussen 18 julho, 2006 11:39  

as vezes é mais válido deixar aquelas pérolas bizarras e não colar ;D
mas esse esquema aí tá tri-jóia! hauhauhau

beijos

LazyLiquid 18 julho, 2006 12:26  

Desculpa não comentar sobre o seu post, e sim responder ao seu comentario quando ao template:

Ae vai:

Tipo assim, tem 3 tipos de template:
- Os que precisam hospedar todas as imagens do blog e depois direciona-las no codigo-fonte.
- Os que já vem só o codigo fonte com tudo hospedado bonitinho, inclusive a porcaria das configurações de cores, impossibilitando de alterar nada.
- Os totalmente crus sem imagem.

O caso do meu novo continua sendo a segunda opção (tudo pronto). Encontrei ele em algum site no google, entre a 10ª e a 20ª pagina de busca ao digitar Blogger Templates. Fica dificil dizer pois nas ultimas semanas eu devo ter baixado pelo menos uns 30 templates diferentes. O que mais me agradou foi esse mesmo, mas não penso em ficar com ele por muito tempo.
Com o tempo, vou fazer um post especialmente de templates e links para templates no meu blog. Te aviso aqui quando fizer isso.

Ah, e vlw pela visita!
-

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP