O Dr. Spock foi enganado!
Eu ainda não consegui entender porque o povo brasileiro usa tanto o Orkut. Seria pra procurar um monte de merda e rir das caras de quem faz essas merdas? Seria puro ócio e colocar em prática o tal jeitinho brasileiro? O fato é que pra mim o site tinha apenas uma utilidade: pegar carona até a cidade da minha namorada. Pode parecer estranho, mas as vezes surgem coisas inteligentes no Orkut. E, só pra constar: agora estou usando o Orkut pra mostrar meus desenhos. A quem se interessar, clique aqui e vá até o meu álbum!
Voltando as coisas inteligentes do orkut.
Bom, existe uma comunidade chamada Carona BH-Viçosa onde o povo oferece e procura carona da minha cidade (Viçosa) até a capital mineira (BH) e vice-versa (BH até Viçosa). Uma ótima alternativa ao preço abusivo cobrado pelas empresas de transporte rodoviário. A distância entre as duas cidades é de 220 km e a única empresa que faz o transporte até lá cobra
Apesar da minha namorada não morar em BH e sim em Mariana, a 110 km daqui de Viçosa (metade da distância), eu aproveito que é caminho pra "capitar" e vou (e também volto) de carona. Negocio um precinho mais camarada e lá estou eu.
O fato é que dia desses eu fui enganado. Era uma sexta-feira, estava na casa da minha namorada em Mariana e combinei de pegar uma carona pra voltar pra Viçosa. Entrei no fórum da comunidade por volta das 11 da manhã e liguei pra um cara (chamado Marcelo de Luca) que oferecia carona pra Viçosa no mesmo dia, só que a noite, por volta das sete horas. Combinamos tudo e ele me pegaria na rodoviária da cidade as 8 e meia da noite daquele fatídico dia. Quando foi 7 e 15 eu liguei pro cara pra saber se ele já tinha saído de BH e ter certeza do horário que ele chegaria pra não ficar mofando no terminal.
- Alô, Marcelo? Aqui é o Mateus, combinamos a carona pra daqui a pouco aqui em Mariana. Só queria saber se você já saiu de BH pra saber o horário exato da sua chegada aqui.
- Ham... e aí. Errr... bem... eu tô preso aqui no trânsito, cara. Devo demorar pra chegar ainda. Depois você me liga. Falou.
E o cara desligou o telefone. Pensei "tudo bem, ligo daqui a pouco pra saber". Mas passado uma hora e meia queria ligar de novo, mas minha namorada não deixou, disse que seria inconveniente, que quando ele estivesse chegando aqui me ligaria e blablablá.
Liguei assim mesmo (foda-se pra inconveniência):
- Marcelo? É o Mateus da carona. E aí, já está em Ouro Preto?
- Eeerrr... Ham? Mateus? A cara, eu tô aqui em BH ainda, mas acho que vou demorar , viu. Chegando em Ouro Preto eu te ligo. Falou.
Nem me deixou falar nada e desligou o telefone.
Passado uma hora e meia, liguei de novo pra conferir, mas caiu na caixa postal. Beleza, o cara já estava a caminho. Me preparei pra sair. Combinamos que ele ligaria quando estivesse em Ouro Preto (10 km de Mariana). Mas o telefone não tocou. O que diabos estaria acontecendo? Passou mais uma hora e meia, já era 10 meia da noite quando liguei de novo, esperançoso:
- Alô, Marcelo? Já está chegando aqui?
- Cara, eu fiquei um tempão preso no engarrafamento e desisti de ir pra Viçosa. Foi mal aê não ter te ligado.
- Bom, fazer o que né. Mas tudo bem, até mais.
Desliguei o telefone e comuniquei a minha namorada que não iria mais. Teria que passar mais uma noite hospedado em sua casa.
Passados 10 minutos do comunicado, meu telefone toca, era o meu amigo Preto que mora pertinho de BH (Jaboticatubas) e que assim como eu, utiliza sempre a comunidade pra pegar carona:
- Alô Mateus? Aqui é o Preto, beleza?
- Fala feio, beleza? - Feio: tratamento carinhoso entre amigos que expressa em uma única palavra a sua condição física.
- E aí, cheguei aqui em Viçosa agora, vamo tomar uma gelada?
- Sério? Você chegou em Viçosa agora? Que merda, cara. Você não sabe o que acabou de me acontecer: um filho da puta furou a carona comigo. Marquei com um tal de Marcelo e ele me disse que ficou preso no trânstio em BH e que não veio, dá pra acreditar? E o viado nem me avisou nada, acabei de ligar e ele me disse isso.
- Você só pode tá brincando! Eu acabei de chegar aqui em Viçosa com esse cara! Eu vi ele falando no telefone com um "tal de Mateus". Disse mesmo que tava preso no trânsito e tal. E povo que tava no carro, tava todo mundo dizendo pra ele avisar que o carro tava cheio, que não era pra te deixar na rua esperando...
- Mas que filho da puta! Tomar no cu desse cara! Porraaaaa!
- Ele dizia: "É, tenho que pensar em uma desculpa mesmo pra não queimar meu filme...".
Nesse momento o ódio tomou conta do meu ser. Minha namorada chegou aflita dizendo pra eu não falar palavrão (meu sogro odeia palavrões). "Queria que eu fizesse o que? Que mandasse um beijinho pro desgraçado?" - eu disse.
Voltando a falar com Preto:
- Velho, vou queimar esse cara no orkut. Tomara que ninguém nunca mais queira pegar carona com ele.
- É, eu é que não pego mesmo com esse cara. Tá marcado comigo! Então tá beleza, você chegando aqui em Viçosa a gente se fala. Valeu!
Cheguei em Viçosa no sábado na hora do almoço (saí as 9 da manhã e um percurso que dá pra ser feito em 1 hora e meia, a merda do ônibus faz com mais de 3). Cheguei em casa e fui procurar o cara no Orkut. Ele foi esperto e já tinha deletado o tópico e pelo jeito até o próprio perfil (já revirei a comunidade e nada). Filho de uma sapa gorda! Califorme fecal!
Foi uma feliz (ou infeliz) coincidência um amigo meu ter pegado carona justo com esse desgraçado. Caso contrário, eu nunca teria descoberto nada. A situação pode parecer engraçada, mas pra mim não foi. Infelizmente fiquei só praguejando e ainda não consegui me "vingar." Eu disse ainda. Se eu vejo esse cara dando sopa por aí, tá fudido (cão que ladra não morde)! E, como dizem, a vingança é um prato que se come frio.
Em tempo: tive uma brilhante idéia, jogar esse post lá na comunidade da carona!
Obs.: Gostou desta história? Então, talvez queira assinar o RSS Feed do Oloucomeu!
Aprendi a fazer isso (acima) aqui.
UPDATE - 25/11/2008: Depois de tentar alertar o povo da comunidade sobre esse caso, tudo que eu postei foi deletado e acabo de ser arbitrariamente excluído (como previ), pelo simples fato do cara ser um dos mediadores. Pelo jeito o negócio surtiu efeito.