terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Campanha contra o plágio na blogosfera

O plágio na blogosfera já se tornou um assunto recorrente em vários blogs que vejo por aí, assunto já discutido de forma fervorosa por muitos blogueiros já de longa data. Do ponto de vista bloguístico, essa já é uma discussão antiga, do qual muitos já foram vítimas, ou se ainda não foram, fiquem tranquilos, pois se o seu blog tem um mínimo de conteúdo, vocês ainda serão. O ás do plágio hoje se encontra a frente de um dos blogs mais conhecidos no Brasil, o plagiador Kibe Loco. Ele já fez tanto plágio, que até já criaram um termo para o plágio realizado por ele: "kibado". Sim, kibado. - Você já foi kibado? Não? Pois eu já fui...

E por falar em ser kibado, eu mesmo já fui vítima do plágio descarado do Antonio Tabet. Para maiores informações, clique aqui, ou veja tudo na barra de navegação no link "criatividade" logo abaixo do banner do blog e entenda melhor a campanha criada por mim "Cratividade, passe adiante!". Seguindo essa onda de campanhas, memes, bloghits e afins que tomaram conta dos blogs brasileiros, surge mais uma campanha (contra o plágio), dessa vez promovida pelo Carlão Lima, do blog Leia-me. A campanha denominada "Campanha contra o plágio na blogosfera", tem o slogan "Caçadores de Vampiros", uma ótima alusão aos sanguessugas que vivem de kibar o blog alheio promovendo o próprio sucesso. E pelo jeito a campanha já tomou bastante força, e até o momento já são quase 60 blogs participando, seja através do simples fato de gostar da idéia, seja colocando o banner da campanha (que você tem neste post ou na side bar, logo no início, com o nome de destaque), seja fazendo um post sobre o assunto ou seja os três, que é o meu caso!

O Carlão tá colocando o link de todos os blogs que aderiram à campanha até o momento (e vai continuar colocando) e a meta estipulada é conseguir 200 blogs até a data de 29 de fevereiro de 2008, e pelo jeito a meta vai ser cumprida bem antes do prazo. Peço a todos os blogueiros que acham que o plágio é imoral, falta de honestidade, falta de caráter, e sobretudo, falta de criatividade, faça parte também dessa campanha, da forma que preferirem, que unidos, podemos fazer muito barulho e quem sabe conseguir disseminar de vez (utopia) essa praga que é o plágio!
Dr. Spock

3 comentários:

Anônimo 20 fevereiro, 2008 13:33  

Dr. Spock, amigo,
Achei sua matéria sobre a campanha diferenciada e sobretudo muito bem elaborada, pois você fez uma verdadeira campanha de marketing em prol do objetivo principal e por isso, agradeço em nome de todos e te dou os parabéns, mas além disso, sua postagem ficou tão fantástica que merece destaque na postagem original da campanha e, com sua permissão, adicionei o link para seu blog, em "Atualização", que se vê ao final da matéria da campanha. Também adicionei o blog em minha página de parceiros.
Um abraço e obrigado pelo grande empenho demonstrado.
Carlos Lima

Anônimo 20 fevereiro, 2008 20:22  

Já havia visto este blog Kibe louco, e pasme nunca poderia imaginar que é tudo plagiado!
Parabéns pela promoção desta campanha, nunca fui plagiado (eu acho que não) e sou CONTRA todo tipo de safadeza como esta.
Apoiado!

Cordiais abraços do amigo Lucas Queiroz – Wuoy vooM

Anônimo 27 fevereiro, 2008 22:21  

Spock, boa noite..
meu blog ainda é pouco visitado (apenas 146 visitas, heheh)
mas como eu pretendo melhorar logo mais, tambem vou aderir a campanha..
Realmente voces estão criando uma campanha legal..
eu não totalmente contra as pessoas que copiam algo, desde que coloquem o link do post original, e em destaque...

parabens pela iniciativa!!

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP