terça-feira, 2 de setembro de 2008

Uma forma simples de acabar com a sua concorrência: foda com ela!

Em um mundo globalizado como o que vivemos hoje (professores universitários simplesmente adoram se refugiar atrás dessa frase), para se dar bem no mercado competitivo é fundamental se livrar da concorrência, ou seja, vivemos sob o ameaçador aspecto da frase "acabe com a concorrência antes que ela acabe com você".

O finalzinho do título deste post pode soar de forma errônea. Você me pergunta "Como diabos eu vou acabar com a minha concorrência fudendo com ela?". O "foda com ela" não é pra você cantar a empresária (ou empresário - não sei da vida sexual de ninguém) e tentar levar pra cama, não é isso (bom, quem sabe a proprietária é gostosa...). É foder no sentido de foder e não de foder de sexo. Entendeu? Não? Tá complicado? Então, veja esse exemplo.

Observe atentamente a imagem abaixo:


Imagem: Blog Esponja

Você deve estar se perguntando o que diabos tem a ver essa placa de uma farmácia (pra quem não sabe, drogaria é o mesmo que farmácia, e não uma boca de fumo - acredite, já ouvi essa pergunta) com foder a concorrência. Inconscientemente o seu cérebro já percebeu que tem algo de errado e fará com que você não compre na Drogaria Fox (vide imagem acima), principalmente se você, como a maioria das pessoas, não gosta de injeção (tá certo, ninguém gosta de injeção). Captou a mensagem? Ainda não?

Pois bem, siga esses 5 passos atentamente (principalmente o quinto) e deixe a sua concorrência fudida:

1 - Contrate alguém ou uma empresa pra desenvolver uma logomarca para o seu principal concorrente (sim, você pagará pelo serviço do concorrente);
2 - Faça a encomenda de uma logomarca que remeta o cliente do seu concorrente aos seus piores pesadelos;
3 - Entregue a nova logomarca (já no jeito de colocar na fachada da loja) ao seu concorrente e diga que é um presente. Aguarde alguma data comemorativa, como aniversário do estabelecimento ou do proprietário do mesmo;
4 - Observe a rejeição dos clientes à concorrência após o presente, aumente o estoque de sua loja e corra pro abraço;
5 - Deposite 25% do aumento de seus lucros em minha conta bancária (peça pelo e-mail) pela brilhante dica e seja feliz!

Pra quem ainda não entendeu a mensagem subliminar contida aí nessa placa: onde já se viu utilizar duas seringas com agulhas (entenda-se injeções) em uma logomarca uma vez que a grande maioria das pessoas não gosta de injeção (a letra X da palavra fox é formada por duas seringas postadas de forma perpendicular)? Querendo ou não, mesmo que de forma inconsciente, você capta essa informação de forma negativa e não deseja entrar tàã cedo nessa farmácia. Se precisar de qualquer coisa em uma drogaria, vai comprar em outra, mesmo essa outra sendo mais longe. Essa logomarca trás a idéia do medo, do repúdio às injeções. Um local onde você vai entrar e obrigatoriamente vai tomar uma injeção. Uma mensagem subliminar às avessas.

Acho que agora consegui explicar. Simples, não?

Em breve, novas dicas de como acabar com a concorrência (ou qualquer outra coisa) de uma forma bem simples.

Vi lá no Blog Esponja.

Dr. Spock, o marqueteiro

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