sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Descubra traços da sua personalidade de acordo com o seu gosto musical

O Yahoo publicou hoje um estudo realizado na Escócia que define vários traços da personalidade das pessoas de acordo com o seu gosto por determinado estilo musical: pop, dance, rock, clássica, jazz, entre outros. Acontece que o estudo foi realizado na Europa, e muitos dos gostos musicais citados nessa pesquisa, não passam nem perto da maioria do gosto popular brasileiro, como samba, funk, pagode axé, e por aí vai.

Dessa forma, sendo assim, sem porra de pesquisa nenhuma, decidi definir por mim mesmo, em minha modesta opinião, traços da personalidade das pessoas de acordo com o gosto musical, mas adaptado para a realidade brasileira, ou seja, não vou analisar aqui ritmos como blues ou soul.

Vamos a cada um deles:
  • Funk - fortes tendências à delinquência e envolvimento criminal desde muito jovem; as mulheres que não tem a bunda grande são depressivas e baixa auto-estima; em geral pouco trabalhadores, já que preferem viver do crime. Criatividade duvidosa e adoram causar briga (e participar).
  • Samba - preguiçosos e avessos ao trabalho, esperam a semana toda pra chegar o dia da rodinha de samba no buteco e acordar de ressaca na segunda-feira de tanta cachaça. Tem como ídolo Zeca Pagodinho e os integrantes do grupo Fundo de Quintal.
  • Pagode - andam sempre em bando e com um visual muito peculiar: óculos na cabeça e corrente de camelô pendurada no pescoço e no pulso. Geralmente são extrovertidos e gentis. Sonham em ser jogadores de futebol profissional.
  • Axé - extrovertidos e adoram frequentar micaretas pra se gabar com o número de bocas beijadas. Passam a semana inteira pensando na próxima festa e não são muito chegados ao trabalho, herança doa baianos.
  • Sertaneja - espalham-se como praga pelas universidades do país. Andam como cowboys veados (calça atochada na bunda, chapéu e cinto com fivelão), sotaque carregado pra imitar o pessoal do interior (porrrrrrrrrrrta, porrrrrrrrrrrrrrteira, porrrrrrrrrrrrtão), mas não tem coragem de pisar numa bosta de boi. São soberbos e extrovertidos, boa auto-estima.
  • Reggae - preguiçosos, preferem viver afastados das cidades, não tem hábitos de higiene (não tomam banho regularmente, não se depilam, nào se barbeiam e não lavam o cabelo). Tem Bob Marley e Che Guevara como ídolos máximos. Fumam maconha o dia inteiro enquanto tocam violão embaixo de uma árvore. São introvertidos e de bem com a vida.
  • Forró e afins (calipso entre outros do gênero) - expressão corporal é o forte: passam o dia procurando um buraco pra dançar. A vida deles é dançar forró. Dançam até sozinhos. Mas eles só dançam, não pensam em pegar a mulher pra dar uns amassos. E as mulheres só pegam quem dança, então ninguém pega ninguém! De bem com a vida e extrovertidos.
  • Rock/Heavy Metal - introvertidos e criativos. Tem gosto duvidoso para roupas (só andam de preto), andam sujos, despenteados, barbudos e com cara de mau. Geralmente são taxados de esquisitos e são anti-sociais. Tendências a música profissional.
  • Pop-rock nacional - geralmente são pessoas normais e que não se enquadram em nenhum estereótipo. São aquelas pessoas que se dizem ecléticas quanto ao gosto musical, mas tem preferência pelo pop-rock nacional. São de bem com a vida, trabalhadoras e de boa auto-estima.
  • Bossa Nova - não existe alguém que goste de bossa nova. Somente quem toca e canta bossa nova escuta bossa nova. São boêmios, criativos, inteligentes, cultos, introvertidos, anti-sociais e soberbos.
Não sei se faltou algum estilo brasileiro, mas que fique claro uma coisa: isso não passa de uma óbvia gozação com alguns fanáticos por determinado estilo, mesmo que muitas dessas características colocadas sejam verdadeiras. Não entenda como um post preconceituoso e/ou racista.

Obs.: Antes que alguém diga que gosto de rock nacional, já aviso que curto rock, heavy metal e afins e não ando sujo e depenteado, mas tenho cara de mau e ás vezes com barba.

Dr. Spock

10 comentários:

Anônimo 06 setembro, 2008 01:36  

Oi!
O arquivinho mudou de endereço, agora é: http://arquivinho.com/.
Peço que atualize o endereço no meu banner/link e avise-me se quiser continuar nossa parceria.
Sucesso!
Bjos!

Anônimo 06 setembro, 2008 15:09  

Hhuahuahuuha Freud não explicaria melhor!

abraço!

Anônimo 13 setembro, 2008 02:09  

Perfeita assa análise!
Pelo menos um roqueiro que se refere ao Calypso sem preconceito!
Parabéns pelo texto..

Abração, xau.

Anônimo 13 setembro, 2008 20:27  

Ê pesquizasinha preconceituosa, pelo visto só quem gosta de pop/rock é "normal"...
tsc, tsc, um dos estilos menos criativos é tido como o padrão de normalidade (se é que existe); já dá pra saber a tendência do cara que encabeçou a pesquisa! ashaushuashs

=T

Anônimo 14 setembro, 2008 10:14  

ri-dí-cu-lo!!! Sua descrição é preconceituosa, estereotipada e sem critérios!!! ..poderia abrir um processo criminal contra você. Teu blog é uma bosta ...mas não impressiona, vindo de alguém que não tem o que fazer...bosta!!!

Anônimo 15 setembro, 2008 22:08  

ahh boaa.. >D

mas tem um povo pseudo-estudado q tb n tem o q fazer q n entende o q eh uma piada.. -_-

Anônimo 15 setembro, 2008 22:31  

puxa vida esse aqui de cima não gostou não.. vai até te processar kkkkkk

bom meu estilo e heavy metal.. como tu disse, criativos somos , mas eu sou limpinho... mas também sou anti-social, não acho isso ruim.. só não gosto de conhecer pessoas... pra falar a verdade nem faço questão .. não tenho idade pra ter barba.. (16 anos.. apesar de ter gente que tem barba nessa idade.. mas eu sou normal.)e toco guitarra e pretendo fazer aula de bateria.. e tenho uma banda... "cara tu foi genial x}"

só na esportiva ^^

Anônimo 24 novembro, 2008 21:13  

êta teve gente que não gostou!!
eu curto rock mas sou vaidosa e não tenho barba!sou mulher!!rsrs
criativos nós somos,mas as vezes sou anti-social e tenho cara de mau tbm!adorei!!

Anônimo 25 novembro, 2008 01:18  

Mais uma vez eu tenho q dizer aqui: por favor, não comentem como anônimos aqueles que vem aqui pra esculachar! E leiam o post por completo antes de sair falando merda. E eu tenho certeza que aqueles que reclamaram, é pq a carapuça caiu bem.
Da próxima vez, deixe um e-mail de contato ou se tiver um blog o endereço.
Grato

Anônimo 30 novembro, 2008 03:12  

CHATO E PRECONCEITUOSO

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP