quinta-feira, 28 de agosto de 2008

As crianças são o futuro da nação

A molecada hoje em dia começa a escolher os seus ídolos bem cedo. Basta estar na mídia, em evidência, que logo vira celebridade. O RBD taí estava aí pra provar isso. Era tanta gente curtindo a banda que deu no que deu. Era moda, quem gostava de RBD tinha assunto com todo mundo. Se você não curtia RBD, era excluído da turma. Encontrar um ídolo passou a ser questão de sobrevivência nas rodinhas de amigos. Se quisesse fazer parte da turma, tinha que ter no mínimo um chaveiro do grupo. Outro exemplo é o fenômeno Harry Potter. Seus filmes fazem um sucesso estrondoso. Até os livros (com mais de 500 páginas) se tornaram fenômeno junto ao público infanto-juvenil, mesmo sabendo que o brasileiro não gosta de ler. Estaria a nova geração caminhando para um revolução literária?

Falando em ídolos, temos o caso de Fernandinho Beira-Mar. Podem meter o pau, mas querendo ou não o cara é um pop-star! Tá sempre na mídia, fazendo e acontecendo, dando um puta trampo pra polícia, e tá sempre na crista da onda. Todo dia você lê, ouve ou vê alguma notícia sobre ele, ou estou enganado? Podem dizer o que quiserem, mas garanto que o cara tem um QI acima da média. Ou você acha que deve ser moleza comandar uma grande rede internacional de tráfico de drogas? Consequentemente, ele pode influenciar e ganhar fãs. E como o assunto são os ídolos e seus fãs, veja a notícia abaixo:

Menino de 11 anos é pego de novo ao volante de carro furtado

O menino de apenas 11 anos que foi detido na última quinta-feira, em São Paulo, voltou a dar trabalho à polícia na madrugada de segunda-feira. O garoto foi detido na companhia de outros 3 menores quando dirigia Chevete furtado, na zona sul da capital paulista.

Os 4 menores foram levados para o 80º DP e contaram aos policiais que pretendiam sair pra balada com o Chevete. A mãe de um deles, de 15 anos, esteve no local e levou o filho para casa. Outros dois, de 14 e 16 anos, foram encaminhados para a fundação casa, que abriga menores infratores.

Já o pai do garoto mais novo, que foi á delegacia para kiberar o filho pela 2ª vez em em 4 dias, disse já ter fechado as janelas de casa com pregos para tentar impedir que o menino saísse, sem sucesso. Após ser liberado, o menino foi levado para o abrigo municipal. O pai disse estar aliviado com a decisào da justiça e espera que o filho só saia do abrigo aos 20 anos.

Segundo a Secretaria de Segurança de SP, é a 7ª vez que o menos é citado em boletins de ocorrência, por delitos como furto de veículos, direção sem carteira de habilitação, arrombamento de estabelecimento comercial, desacato à autoridade e atentado ao pudor.


Lida essa notícia você me pergunta: o que tem a ver a notícia de um pivete de 11 anos de idade com ídolos e fãs? Bom, depois da minha argumentação inicial, acho que não fica difícil deduzir. Observe que o muleque tem apenas 11 anos de idade e já é um delinqüente juvenil. Será que ele tira inspiração de onde? Com apenas 11 anos de idade o muleque tem 7 passagens pela polícia. E além disso, ele comandava um bando de meninos bem mais velhos do que ele quando roubou o Chevete (mas um chevete? Não tinha um carrinho menos pior não?). O que pode ser isso? É o crime formando ídolos. Garanto que se perguntarem pra esse menino de quem ele gosta na tv, vai responder na lata que é fã do Fernandinho Beira-Mar. Ou você acha que ele gosta do Ronaldinho Gaúcho? Se gostasse dele, tava jogando bola. As crianças tentam imitar os seus ídolos. Daqui a um tempo, com 13, 14 anos de idade, vai estar comandando o tráfico de drogas do Capão Redondo em São Paulo. Aos 16, terá uma grande rota de escoamento de pó pelo Brasil e toda a polícia federal vai ser mobilizada pra descobrir quem é o mandante da parada. Aos 18, será um mega traficante internacional e com diploma universitário em administração para o risco de ser preso e ter direito a cela especial e para aprender a administrar toda a sua rede de comandados. O muleque tem futuro, pode confiar.

Dr. Spock

5 comentários:

Pedro Américo 28 agosto, 2008 17:59  

não duvido nada cara...nada mesmo.

vamos ouvir falar desse garoto aí, tenho certeza.


=D

Anônimo 28 agosto, 2008 22:12  

Esse garoto foi criado assistino "Velozes e Furiosos". Queria ser o Vin Diesel. Se eu fosse juíz não mandava esse moleque para detenção, mandaria ele é para uma pista de kart. Pode ser um talento das pistas.

Quanto a influênccia do Beira-Mar, eu considero que a mídia realmente da muita atenção para esse traficante. Sempre viajando em jatinhos e aparecendo no jornal. Típico de uma estrela de cinema.

fim....

Anônimo 28 agosto, 2008 22:18  

Falando em crianças lembrei de uma frase do House .

"Mentiras são como crianças,
São incovenientes, mas o futuro depende delas"

Anônimo 31 agosto, 2008 01:40  

Isso aí é TV Globinho que ensina. Esses desenhos de hoje em dia. Tudo ensina a fazer merda hahaha.

abraço!

Anônimo 06 fevereiro, 2009 18:18  

Realmente é um absurdo o que a mídia faz!
Se todos esses esforços e dinheiros gastos em repotangens, produzindo mega-novelas, filmes, pagando o salario absurdo dos atores, fossem investidos em álimentação, em abrigo, educação.....nossa realidae seria outra.
Viveriamos num mundo de paz!
Mas na altura do campeonato, só viveremos essa paz no céu!!!
Ainda bem que tenho Deus em meu lar e tento criar meus filhos sendo críticos há essa sociedade e amando a Deus e ao próximo!!!
Falow galera!

www.boladeneve.com

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP