sábado, 2 de agosto de 2008

A Saga

Ao longo dos últimos dois anos e 2 meses, este blog luta para permanecer vivo. É como uma criança que nasce doente e vai pra incubadora, lutando pela vida. Não que o Oloucomeu tenha nascido doente, muito pelo contrário! Nasceu forte e com vontade de mostrar a que veio. Mas, na vida de um blog, existem muitos percalços, já que ele depende do seu editor (sim, um blog não tem vida própria, como alguns devem imaginar!). O editor muitas vezes se sente desestimulado a blogar, seja pelo fato do escasso número de visitas, ou então não tem tempo, ou até por não estar a fim mesmo.

No caso deste buteco, alguns fatores foram fundamentais para o seu quase desaparecimento: uma viagem para a terra do Bush. Foram 4 longos meses de isolamento em uma ilha na Carolina do Sul, com pouquíssimo contato com a internet (não por falta da internet, mas por falta de tempo mesmo). Sem contar que esse blog já passou por inúmeras mudanças de layout, se não me falha a memória, foram 8 ou 9. Quando eu digo mudanças, falo de mudanças radicais, onde não era possível distinguir a própria identidade do blog. Mas qual a causa de tantas mudanças? Pelo simples fato de que eu não sei fazer um layout decente! Este que está aqui momento, foi até hoje o melhor resultado que consegui atingir, meu nível mais alto em termos de programação e design (claro que peguei um layout pronto, mas fiz grandes modificações para deixá-lo a meu gosto).

E um banner para colocar na header? Quando falo sobre isso tenho vontade de chorar! Observe esse letreiro colorido que peguei em um desses sites onde você escreve qualquer coisa para aparecer em um letreiro luminoso. Muita gente escreve o próprio nome, mas eu tive a idéia de utilizar como banner para o meu blog. Há tempos eu estou atrás de uma boa alma que queira viver no reino dos céus para todo o sempre! Mas está difícil. Alguns até já demonstraram boa vontade, mas ninguém ainda chegou pra mim e disse com firmeza: eu faço!!!

E foi aí que recebi um e-mail! Um e-mail sagrado! E constatei que ainda existem pessoas de bom coração neste mundo e que estão sempre dispostas a ajudar um pobre leigo como eu! A promoção promovida pelos blogueiros Osmar Mesquita e Felipe Alves irá presentear um blog com um novíssimo e moderno layout e um mascote ou caricatura!


Para participar da promoção, basta ter no mínimo 3 meses de blog (tenho 1 ano e 11 meses de sobra), adicionar um dos banner da promoção em seu blog (post) e responder a uma simples pergunta: Por que mereço ganhar um novo layout e um mascote/caricatura para meu blog?

Creio que a minha resposta já foi dada ao longo dessa pequena historinha que contei. Mas, resumindo tudo, o motivo é que eu já estou a mais de dois anos na luta e até hoje não consegui deixar o meu layout pelo menos bonitinho e do jeito que eu quero, já que eu não manjo nada de programação e o único programa de edição de imagens que tenho uma certa habilidade é o Paint!

E, para ganhar, conto com a ajuda de vocês que sempre passam por aqui! Seguem os critérios de avaliação.

obs.: Depois do encerramento das participações, três blogs iram disputar o prêmio. Vão para a final:

O blog que fez a melhor resposta.
(Por que mereço ganhar um novo layout e um mascote/caricatura para meu blog?)

Blog mais indicado.

Quem mandar mais visitantes para este post

Tenho que indicar 3 blogs:

Fester Blog, que, assim como eu, lutou muito tempo com o seu layout (eu ainda luto);
Blog do Bonomi. Motivo: acho o seu layout sofrível!
E Filosofia do Sexo, que também tem uma aparência sofrível!

Pois bem, cambada, conto com a ajuda de todos vocês que já estão cansados desse layout pobre que só eu soube fazer!

Dr. Spock

3 comentários:

Osmar Mesquita 02 agosto, 2008 18:59  

Poxa fico show sua resposta...

parabens... tem grandes chance de ir pra final

abraços

Anônimo 03 agosto, 2008 21:29  

Opa.. Tomara que ganhe. E eu tbm preciso de um... urgente hahaha.

abraço!

Anônimo 03 agosto, 2008 22:15  

Poxa, já que tem um ano e 11 meses sobrando, me empresta 2 meses e 10 dias???hahahaahahaha

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP