segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Entenda o que é e pra que serve o tal do Feed

Não vou me prolongar demais nas explicações sobre o que é o tal do Feed, pois acredito que muita gente já sabe o que significa, mas como ainda ficam algumas dúvidas, o post tem um propósito.

Com o advento da tão aclamada web 2.0, a necessidade de ganhar tempo se tornou ainda maior, uma vez que todos que vivem numa sociedade capitalista conhecem o velho jargão "tempo é dinheiro".

Em inglês, a palavra feed significa ração, ou seja, é um alimento. Quando você assina o feed de um site ou blog, através do seu leitor (existem vários leitores ou também pode ser por e-mail), este é alimentado pelas novidades/atualizações do site ou blog que você inscreveu o feed e não precisa mais sair visitando os seus sites/blogs favoritos atrás de atualizações e novidades. Daí a razão do termo feed, alimento. Confuso? Assista a esse vídeo muito interessante que explica de forma fácil como funciona o tal do feed.

Vi esse vídeo no Haznos



E, só pra finalizar, fica uma pergunta: como diabos funciona esse contador de assinantes do Feed Burner? Por número de assinantes ou por número de leitores no dia? Pergunto isso porque o meu número tem umas variações muito abruptas e eu ainda não entendi essa questão.

A propósito, recomendo que você assine o feed do Oloucomeu! Basta clicar aqui!

Obs.: me perguntem: o que esse post tem de engraçado? Absolutamente nada. Só postei porque queria aprender um pouquinho mais sobre os feeds e achei que seria ideal compartilhar com a galera que acessa a minha choperia*.

*choperia = esse blog.

Dr. Spock

0 comentários:

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP