segunda-feira, 14 de julho de 2008

Top 10 - Lista dos alimentos mais saudáveis do mundo

A quantas anda a sua alimentação? Você vive de comer sanduíches e salgadinhos de lanchonete? Passa as suas noites à base de miojo? Pensa que churrasco e feijoada são essenciais à sua alimentação? Você acha que se alimentando assim terá uma vida saudável? Se continuar com essas práticas extremamente saudáveis a tendência é que você definhe ou engorde. E eu tenho certeza que você não quer ficar desse jeito. Você, que pensa em pegar todas as menininhas da cidade, não pode se apresentar magrelo ossudo e muito menos gordo pançudo! Portanto, uma alimentação saudável é muito importante para que nos mantenhamos em forma e para que vivamos bem. Pronto, está feito o meu discurso pró saúde.

Depois de uma extensa pesquisa (em artigo publicado pelo site da revista Época), o nutricionista americano Jonny Bowden selecionou os alimentos com maior valor nutricional de todo o mundo, que realmente deveriam fazer parte de nossa dieta diária. Alguns são itens que jogamos fora, como as folhas da beterraba, outros, alimentos aos quais não prestamos muita atenção, como a canela.

E, pra ninguém botar em xeque a pesquisa do cara: doutorado em nutrição pela Universidade Clayton pela Saúde Natural, Jonny Bowden (que é psicólogo) dedica-se à pesquisa dos alimentos há duas décadas. Além do livro Os 150 Alimentos mais Saudáveis do Planeta, ele vai lançar, no fim do mês, a obra As Refeições Mais Saudáveis do Mundo.

Confira abaixo a lista dos 1o alimentos mais saudáveis do mundo de acordo com o pesquisador. Não adianta esperar que apareça um churrasco, feijoada ou cerveja, porque não tem!

1 - Sardinha
2 - Repolho
3 - Folha de beterraba
4 - Açaí
5 - Goiaba
6 - Cereja fresca
7 - Chocolate meio amargo
8 - Frutas Oleaginosas (castanhas, nozes e amêndoas)
9 - Canela
10 - Semente de abóbora

Pra conferir o artigo completo com os comentários sobre cada um dos alimentos listados e uma entrevista com o pesquisador Jonny Bowden, vá até o link do artigo completo (clique aqui) no site da revista.

Oloucomeu também é responsabilidade social!

Dr. Spock

2 comentários:

Unknown 16 julho, 2008 08:57  

Parabéns!

http://www.tecnopeg.blogspot.com

Anônimo 23 outubro, 2008 16:39  

ihh tou feito! eu como goiaba!

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP