quarta-feira, 30 de julho de 2008

Quem precisa de remédios?

Para aquelas pessoas que gostam de ler bula de remédio, existe algum nome específico? Por exemplo, quem gosta da música do Eric Clapton é chamado de cleptomaníaco. Mas isso não vem ao caso.

O caso é que com esse tempo estranho aqui da minha cidade (passamos pelas 4 estações do ano em um único dia, acredite!), as minhas vias respiratórios ficam meio prejudicadas e os sintomas da sinusite me atacam com força: coriza, espirros, tosse, garganta, dores de cabeça, etc (sim, eu fico um lixo). Sendo assim, como não gosto de estar na condição de enfermo, recorro a algumas drogas (entenda-se remédios) quando os sintomas são muito intensos. Já aviso que não sou hipocondríaco, apenas não gosto de me sentir mal e ficar como um inválido na cama (homem quando passa mal assume uma personalidade quase homossexual, de tanto que fica indefeso!)

E, um dos remédios que descobri recentemente, creio que no final do ano passado (mas que foi lançado em 2005), é um tal de Tylenol Sinus e que promete curar todos os sintomas das pessoas que, assim como eu, possuem o privilégio de ser atacado pela maldita sinusite de tempos em tempos.

Claro que não pensei duas vezes e comprei o remédio. Tomei uma vez e em 2 horas eu estava praticamente curado! Parecia um milagre! Nesse dia até saí para praticar uma atividade física: jogar futebol! O tempo passou e novamente fiquei meio adoentado. Claro que eu já estava equipado com o meu Tylenol Sinus. Estava lá os dois comprimidos verdes da droga (recomenda-se tomar os dois de uma vez), abri o pacote, fiz um brinde, e mandei pra dentro!

Mais uma vez um leve sintoma apareceu, um pequeno desconforto na garganta. E o que eu fiz? Mais uma vez, equipado da droga, brindei e mandei os dois comprimidos verdes pra dentro. Eu já não tinha mais paciência de esperar ficar pior pra começar a fazer uso do remédio, já estava viciado.

E um dia, quando estava de papo pro ar e admirando a linda embalagem verde-grena daquele combinado de substâncias, retiro de dentro da caixa a bula. Sim, a bula do remédio, que mencionei no início do texto e coisa que quase ninguém lê! Pois deviam!!! E sabem porque? Lendo a maldita bula desta merda de remédio que se chama Tylenol Sinus, descobri que o uso constante da droga pode fazer com que a sua próstata cresça! Se você é homem, com certeza sabe o que é a próstata e para que ela serve (sim, ter câncer de próstata) e se você é mulher, que tem o mínimo de consideração pelo seu marido/namorado/seja lá o que for, não deixe que ele faça uso desse veneno, pois vocês não tem idéia o quanto é (nunca fiz uma exame desses mas sei perfeitamente como é) constrangedor passar por um exame de prevenção ao cancêr de próstata!

Caixa da referida droga fabricada pelos malditos da Janssen-Cilag

E eu torço muito para que até chegar a minha hora (tenho 26, recomenda-se a partir dos 50), já terem descoberto outro método preventivo, porque ter que ficar de quatro e o médico proctologista enfiando o dedo no seu cu não é nada agradável!

Obs.: provavelmente algumas pessoas (de orientação sexual homo) vão achar muito agradável esse exame.

Obs 2.: claptomaníaco não é aquele que gosta das músicas do Eric Clapton, e sim aquele que rouba por compulsão!

Dr. Spock

7 comentários:

Anônimo 31 julho, 2008 17:37  

Amigo, eu sei o que é isso... sinusite é uma merda mesmo... E, acredite, não existe nenhum remédio milagroso para ela (a não ser essas porcarias com efeitos colaterais horripilantes, como esse que você usou).

Cantinho de vida - Mensagens poemas

Christian Michelassi 01 agosto, 2008 18:51  

Pensei que fosse um post pago, mas pelo final, acredito que nem pagando vc falaria bem desse remédio.

Anônimo 03 agosto, 2008 11:56  

Calma.
Deve ser em doses absurdas.
Se isso te consola (hãm? hãm? hahaha), palavra de hipocondriaca.



ps - (homem quando passa mal assume uma personalidade quase homossexual, de tanto que fica indefeso!)


FATO!
MUITO FATO!
Mas isso é bonitinho demais.

Anônimo 12 janeiro, 2009 12:41  

É pena que ainda existam babacas como você. Morra seu preconceituoso trouxa!

Diego 15 março, 2011 09:35  

Fala, meu velho...
Pesquisando esses dias sobre valores de medicamentos eu vi o teu post... Sou farmaceutico, e seguinte.. o uso do Tylenol Sinus não aumenta a tua prostata... e sim ele é contra indicado para quem tem dificuldade de urinar devido ao aumento de prostata... O medicamento em sí não faz nada... uma coisa prejudicial pra caralho para a tua prostata é quando tu sente vontade de urinar e tranca.. isso sim é prejudicial... por isso... a moral é aquela.. tá com vontade de mija.. põe o pau pra fora e mija.. não fica prendendo que dae é foda... mas quanto ao medicamento.. fica tranquilo... e quanto ao exame de prostata... tipo... desde 1999 tem o exame de sangue... tu não é obrigado a ser penetrado por dedos de médicos tarados UEIASHUHAES'... Tu faz o exame de sangue pós os 40 anos, CASO de alterado o exame de toque é mais garantido porém se o resultado do exame der normal.. tu te livra do dedasso... eiuasIUE'.. Abraço

Mateus Souza 22 março, 2011 21:30  

@Anônimo que me chamou de babaca trouxa, qual o motivo de tanta agressividade? Só porque eu não tenho vocação para achar agradável um exame de próstata? Cada um na sua! Respeito a todos e não tenho preconceito contra homossexuais!

Mateus Souza 22 março, 2011 21:35  

@Diego, apesar deste blog estar em "stand by" comentários como o seu são sempre válidos e elucidativos. Escrevi este post em meados de 2008, ou seja, a quase 3 anos atrás e como a ciência evolui muito rápido, naquela época eu não sabia da existência dessa "nova técnica" (exame de sangue). E, quando chegar a minha vez, com certeza primeiro farei o exame de sangue e caso seja necessário, o exame do toque. E fico feliz também em saber que o Tylenol Sinus nào acarreta no crescimento da próstata, conforme você explicou. Eu falei mal do medicamento mas não deixo de tomar pois ele me deixa muito melhor! E segurar a mijada, nunca mais!!! Abraço!

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP