quarta-feira, 23 de maio de 2007

Segura essa: "Oloucomeu Entrevista", #1

Como já dito anteriormente, ainda havia novidades por vir. E eis que aqui esta ela: Entrevista com Blogueiros! Essa foi uma idéia que eu tive há muito tempo atrás, mas por falta de motivação ou de tempo mesmo, não a coloquei em pratica. Não se trata de um plagio (assunto novamente em evidencia aqui), visto que em alguns blogs (como o Julio's Pub) ele e tratado com seriedade e tem credito com os leitores. Não vou negar que depois que li uma das entrevistas (com o autor do blog Championship Vinyl), dei uma animada e resolvi que era uma boa hora pra me passar por entrevistador. Já realizei algumas entrevistas com certas “celebridades” (alguém se lembra do Bis Nah Guim?), mas não ainda com um blogueiro.

E pra começar nessa nova empreitada, selecionei como minha primeira vitima nada mais nada menos que o grande Bananex, do Cérebro de Banana, blog que nasceu praticamente junto com o oloucomeu (e desde entao somos grandes parceiros) e que já deixou uma marca significativa na blogosfera, se mostrando criativo, astuto e muito inteligente.


Se prepare, pois você pode ser o próximo...

Update (29/05/2007): adicionei alguns links que estavam faltando (referencia a blogs - Julio's Pub e Champ-Vinyl - e a um post anterior, do Bis Nah Guim)

1 - Como não poderia deixar de ser, a primeira pergunta tinha que ser essa: porque o nome Cérebro de Banana? Não teve capacidade de pensar em nada melhor?

O nome cérebro de Banana vem de origem indígena, da língua dos índios Cumis Uabunda, e significa: "Blog Rei". Hoje em dia vejo que o nome não adiantou muita coisa, mas deixei mesmo assim com preguiça de mudar. E rola um boato por aí também, que o nome deriva-se de meu apelido, Bananinha. E que o cérebro entrou na história por se tratar de minhas idéias, as idéias de um banana. Mas é tudo boato bobo e mal fundamentado. E a capacidade de pensar em nomes melhores eu realmente não tive. Pensei em pôr: Crocodilo Dentuço, Cocada Ruim e outros nomes, mas achei parecido demais com o nome de outros blogs inferiores. Depois achei um blog por aí chamado "oLouComeu"... Foi aí que percebi que "Cérebro de Banana" não era um nome tão feio assim.


2 - E porque cargas d’água você resolveu criar um blog?
Pô, teve uma época em que eu era visitante assíduo de vários blogs por aí. Acabou que com o tempo consegui reunir um bom numero de blogs favoritos importantes, e de onde eles tiravam suas postagens, como sites de fora e etc. Foi aí, depois de conhecer a fundo toda a blogosfera, ter pego a manha de como se faz um bom post e de algumas revisadas em HTML, que resolvi criar o C.B.. No início ficou uma merda, mas depois pegou forma.


3 - Muitas pessoas confundem os blogueiros com emos ou coisas do tipo. Você se considera um emo ou um boiola enrustido?
Acho que essa idéia do pessoal de que os blog é coisa de emo, é pelo fato de que por muito tempo os blogs foram usados apenas como diários virtuais. Aqueles blogs pessoais todos piscantes e coloridos de menininhas de 12 anos, permanecem até hoje na memória do pessoal. E acaba que homem que tem blog hoje em dia é zoado por aquela má imagem. E se sou boiola enrustido ou emo? Não, emo eu não sou!


4 - Você considera a sociedade globalizada ainda um tanto quanto preconceituosa quando se tratam de emos e gays?
Pior que não acho. Acho que se uma pessoa é um homossexual sério e não uma bichinha toda animada e perua, o pessoal até respeita. Mas aqueles gays que se vestem de menininhas e andam rebolando por aí fingindo ser mulher, que nem os emos, o pessoal recrimina, pois não é muito normal. Gay assumido e sério o pessoal respeita.


5 - Qual a sua expectativa para completar um ano do seu blog? Vai ter festa?
Tô feliz pra cacete por completar um ano de blog. Foi difícil, mas to chegando a um ano e tenho até minha humilde fama na blogosfera. E eu tava esperando o blog chegar aos 15 anos pra fazer uma senhora festa, com direito à valsa com o príncipe e vestidinho branco. Mas acho que até lá vai demorar muito e gastar muito, também. Então vou fazer um simples bolinho aqui em casa com umas 15 prostituas e um caminhão de cerveja...


6 - Um ano a gente só completa uma vez na vida, não e mesmo? Quais as mudanças que você pretende realizar no CB passado esse primeiro ano?
Tenho milhares de planos, mas até agora não fiz nada. O que eu tava super a fim de mudar era o template do blog, aquele já encheu o saco e tá super sobre carregado. Mas tá difícil, não tenho tempo nem pra me coçar. As verdadeiras mudanças que farei - que deveriam ser surpresa - é que pretendo criar um F.A.Q. pro blog e se der uma comunidade no Orkut. O F.A.Q. será só pra complementar o blog, mesmo. Já a comunidade tem mais utilidade, dá pra divulgar melhor as coisas e me aproximar mais com os leitores. Quero ver melhor quem visita aquela joça.


7 - No inicio do seu blog você tinha um parceiro pra dividir as postagens, um tal de Whisky. Onde diabos ele se meteu?
Eu o coloquei num copo e bebi, tipo Keith Richards com as cinzas do pai... hehe. Brincadeira, antes fosse isso. O cara passou por uns problemas de falta de tempo, pressão escolar, mudança de casa e acabou que pulou do barco, no início do blog. Enquanto ficou fora do blog, sentiu novamente o gostinho de liberdade e decidiu abandonar de vez a blogosfera. Hoje em dia o cara é praticamente casado e nem deve mais visitar o blog.


8 - Muitos suspeitam que o sucesso do CB lhe subiu a cabeça e você planejou o assassinato de seu ex-companheiro. O que tem a dizer sobre isso?
Tudo mentira! Meus advogados já provaram que sou inocente! Qualquer outra pergunta sobre o assunto eu só respondo com a presença de meu advogado! Sem mais...


9 - Qual a mensagem que você procura passar aos seus leitores com o blog?Mensagem alguma, essa é a verdade. Poucos foram os posts que tinham mensagens no fundo. A maioria dos posts é para entreter o pessoal, mesmo. Meu objetivo nunca foi de passar mensagens de reflexão ou coisas do tipo, contribuo na blogsfera com algumas de minhas opiniões diferentes e links interessantes que reúno por aí.

10 - Quais são os seus blogs preferidos hoje na internet brasileira? Não precisa falar daqueles GLS, ok?
Eu ia falar do "Oloucomeu", mas como não precisa falar dos GLS, então deixa. Hoje em dia os que mais visito de verdade é o grande amigo Haznos, o Chongas, o Sedentário e sei lá, o Omedi, pois estão sempre com alguma coisa nova. Quando me sobra mais tempo visito outros em geral.

11 - Qual é a sua fonte de inspiração para escrever no CB?
Eu tiro muitas conclusões do nada e tenho muitas idéias toscas andando na rua, também. Deitado pra dormir é o meu ápice, ali é onde eu mais penso merda. O único problema é que ultimamente, com os postões, não há muito espaço para as conclusões ou idéias, aí meus textos andam ficando mais ofuscados, limitando-se apenas em opiniões sobre links. Mas isso irá mudar, só me falta tempo e mais dedicação.

12 - Pra finalizar, como não poderia deixar de ser também, mande uma mensagem para todos os seus fãs...
Ah, continuem visitando o C.B. e sempre comentando pra dar aquela motivação! Contribuam!!! Sugestões, links e parcerias por lá nunca são/serão negadas! Um abraço por trás aos marmanjos visitantes do blog e um beijo caprichado pras queridas leitoras. E como não pode faltar: Fuis-me!
Obs: Faço aqui uma ressalva especial em comemoração ao fim daqueles malditos postões.
Dr. Spock

11 comentários:

Luilton 24 maio, 2007 07:45  

kkkkkkkk

Apenas mais um momento de mim 24 maio, 2007 16:33  

Grande entrevista, mto bom!
Bjinhus!

Slim Shady 25 maio, 2007 01:00  

cara,valew pelo coménario no meu blog e tal.

Alias,eu nem sabia que vc que era o dono desde blog aqui,que na qual visito sempre...que coisa não ?..
Até coloquei seu banner no meu,faz mô tempinho já.

respondendo seu recado.

Poutz,aquele cachorro só pode ser alimentado a toddy !

quero dizer,quando era pequeno ,agora deve ser a cabras e talz.
ahahau.
abraços.

Tio Punk 25 maio, 2007 10:03  

Legal a entrevista,é sempre bom saber o que as celebridades da blogosfera pensam

Apenas mais um momento de mim 25 maio, 2007 12:35  

Ah, http://celle.manhaes.zip.net tah atualizado, c vc quiser! Bjo!

Rafael (Top 5) 25 maio, 2007 16:05  

Adorei a entrevista, haha. Não sei o que estava melhor: as perguntas ou as respostas.

Quero ver quem vai ser o próximo entrevistado agora.

Aninha Goulart ® 26 maio, 2007 22:40  

Adorei seu blog.
Vamos trocar banners?
http://arquivinho.blogspot.com/

Injeção na testa !!! 27 maio, 2007 00:31  

olá amigo

como eu faço para q vc coloque o meu banner ai no seu site?

e eu colar o seu no meu?

aguardo respostas meu blog é http://www.injecao-na-testa.blogspot.com/

Igor Lins 29 maio, 2007 17:33  

Eu sempre pensei em fazer entrevistas com blogueiros do mundo underground, mas nunca tive disposição...
:/

Entrevista excelente e o Cérebro de Banana também não deixa nada a desejar...

Aninha Goulart ® 30 maio, 2007 10:09  

Seu banner já está no Arquivinho. Parabéns pelo blog!

Julio Moraes 30 maio, 2007 13:46  

Olá Dr. Spock. Fico muito feliz em ver que levou a idéia a frente, e agradeço a citação la em cima... Desde já somos parceieros entrevistadores....hehe... (depois faremos ai um especial de entrevististando entrevistadores....que achas?.rs)

Adorei a entrevista está otima, informativa, divertida e com o tom de seriedade em dose certa.

Serás comentado no proximo post de entrevista la no Juliu's PUB...sucesso tudo di bom.

Abraços, e caso quiser entrar em contato meu MSN jc_crazy@hotmail.com

cee ya

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP