Depois de uma semana, estou de volta!
Quem estuda em alguma universidade federal no país sabe como as coisas aqui são: vivemos passando por intermináveis greves. Outro dia mesmo os militantes mais revoltados iniciaram um movimento pró-greve ainda para o mês de junho, mas confesso que não sei a que conclusão chegaram, se optaram ou não pela greve. Ouvi falar que conseguiram entrar em um acordo com o Lula. O problema todo dessas greves (sim, estou aqui defendendo o lado dos estudantes) é que os funcionários encaram a situação como se estivessem de férias, já que estão recebendo o seu salário normalmente (a última greve durou 100 dias) e aproveitam pra viajarem pra Guarapari (litoral capixaba tomado pelos mineiros), pro sítio da família, churrascos em meio de semana, entre outras coisas.
Concordo que é de se revoltar quando vemos que os deputados aproveitaram a visita do Papa ao Brasil para ter os seus salários aumentados, inclusive o do presidente, pois sabiam que Bento XVI desviaria o foco dos escândalos políticos durante a sua estadia aqui.
Voltando ao assunto da greve, o que me deixa mais puto é ver uma cena dessas (como a foto deixou a desejar, eu explico o que esse cara tá fazendo):
A foto não tá nítida pois foi tirada de um celular, e ainda por cima à noite.
Flagrante de um funcionário público da universidade onde estudo jogando paciência no computador. Esse foi o flagrante somente de ontem à noite, já que essa galera que trabalha nesse pavilhão de aulas (conhecido como PVB), é sempre visto aí jogando essas porcarias ou conversando no MSN e ás vezes até no orkut!
E o povo ainda taí querendo fazer a porra da greve, quando no próprio horário de trabalho os caras tão jogando paciência?! Vai pra puta que o pariu!
Obs: contei com a colaboração de Chupico (foto)
Dr. Spock
1 comentários:
Essa coisa de greve é realmente ridicula, pq eles só olham para o próprio nariz! Sou estudante do estado e, semana passada perdi dois dias de aula pq houve paralisação. Sei como isso é horrivel, os preojudicados somos nós, somente nós! Isso é um saco!
Postar um comentário