sexta-feira, 26 de maio de 2006

Indignação 2: Influência "Musical"

Notícia que li no jornal de ontem (25/05/2006):

RIO - O cantor de funk Jorge Lopes, de 38 anos, o "MC Colibri", foi preso terça-feira a noite em sua casa, no bairro Jacarepaguá, acusado de envolvimento com traficantes (...) . Policiais do Serviço de Repressão a Entorpecentes interceptaram conversas telefônicas do MC com um dos líderes da facção criminosa TCP (terceiro Comenado Puro). (...) Ele é autor de funks "proibidões", que exaltam a invasão de traficantes a favelas rivais. (...)

A notícia não está na íntegra. Apenas coloquei as partes importantes para expressar a minha revolta.

Há tempos ando revoltado com essa onda funk que se instalou no país. A começar pelo fato de chamarem essa atrocidade de "música". Perderam o respeito mesmo. Segundo, porque em todo lugar que eu vou, seja em alguma festa, ou na casa de qualquer pessoa, qual o ritmo que embala a todos? O maldito funk!!! Até na minha prórpia casa, um morador foi dominado completamente pelo tal do funk. Acho de um tremendo mal gosto. As "letras" são deploráveis. Muitos seguem essas belíssimas "letras" como um estilo de vida. Antigamente eram mais "lights". Viviam pedindo pra tomar tapinhas na bunda, alegando que não doia. Agora tudo descambou de vez!!! Já tão dizendo que não gostam de homem de peru pequeno. Daqui a pouco o pobre garotinho, tentando inicair a sua vida amorosa, lá pros seus 12, 13 anos, chegando naquela menina bonitinha da escola, se depara com uma pergunta no mínimo tosca: "Você tem o peru pequeno? Pois se tiver eu não te beijo! Não gosto de homem de peru pequeno!" E o pobre garotinho sai de cena desolado e traumatizado... Depois de um fora desses a única coisa que lhe resta é pegar uma régua e medir o seu peru. E se for pequeno mesmo, danou-se! Os pais terão que gastar com psicólogo.
O que os pobres pais da geração de pré-aborrecentes tem de fazer? Pois eles são os mais influenciáveis por essas porcarias. Tampar os ouvidos da molecada? Desligar a TV aos sábados e domingos? Proibí-los de frequantar as festinhas? Nenhuma dessas soluções são cabíveis!
Só pra citar um exemplo de como o funk é uma péssima influência, no mesmo jornal que li a notícia da prisão do tal "MC Colibri", tinha uma pequena nota dizendo que um garoto de 16 anos também havia sido detido, por apologia ao tráfico de drogas. Ele havia criado uma comunidade no ORKUT em homenagem ao Colibri. E em seu depoimento, pasmem, ele disse que virou criminoso depois que passou a ouvir as músicas do MC.
Diante de tal fato, resta a você criar a sua própria opinião em relação ao assunto.

Só mais uma coisa: alguém por acaso sabe o significado de MC, que todos os funkeiros colocam na frente do nome? Com certeza, eles também não sabem.

Dr. Spock

0 comentários:

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP