As crianças são o futuro da nação
Falando em ídolos, temos o caso de Fernandinho Beira-Mar. Podem meter o pau, mas querendo ou não o cara é um pop-star! Tá sempre na mídia, fazendo e acontecendo, dando um puta trampo pra polícia, e tá sempre na crista da onda. Todo dia você lê, ouve ou vê alguma notícia sobre ele, ou estou enganado? Podem dizer o que quiserem, mas garanto que o cara tem um QI acima da média. Ou você acha que deve ser moleza comandar uma grande rede internacional de tráfico de drogas? Consequentemente, ele pode influenciar e ganhar fãs. E como o assunto são os ídolos e seus fãs, veja a notícia abaixo:
Menino de 11 anos é pego de novo ao volante de carro furtado
O menino de apenas 11 anos que foi detido na última quinta-feira, em São Paulo, voltou a dar trabalho à polícia na madrugada de segunda-feira. O garoto foi detido na companhia de outros 3 menores quando dirigia Chevete furtado, na zona sul da capital paulista.
Os 4 menores foram levados para o 80º DP e contaram aos policiais que pretendiam sair pra balada com o Chevete. A mãe de um deles, de 15 anos, esteve no local e levou o filho para casa. Outros dois, de 14 e 16 anos, foram encaminhados para a fundação casa, que abriga menores infratores.
Já o pai do garoto mais novo, que foi á delegacia para kiberar o filho pela 2ª vez em em 4 dias, disse já ter fechado as janelas de casa com pregos para tentar impedir que o menino saísse, sem sucesso. Após ser liberado, o menino foi levado para o abrigo municipal. O pai disse estar aliviado com a decisào da justiça e espera que o filho só saia do abrigo aos 20 anos.
Segundo a Secretaria de Segurança de SP, é a 7ª vez que o menos é citado em boletins de ocorrência, por delitos como furto de veículos, direção sem carteira de habilitação, arrombamento de estabelecimento comercial, desacato à autoridade e atentado ao pudor.
Lida essa notícia você me pergunta: o que tem a ver a notícia de um pivete de 11 anos de idade com ídolos e fãs? Bom, depois da minha argumentação inicial, acho que não fica difícil deduzir. Observe que o muleque tem apenas 11 anos de idade e já é um delinqüente juvenil. Será que ele tira inspiração de onde? Com apenas 11 anos de idade o muleque tem 7 passagens pela polícia. E além disso, ele comandava um bando de meninos bem mais velhos do que ele quando roubou o Chevete (mas um chevete? Não tinha um carrinho menos pior não?). O que pode ser isso? É o crime formando ídolos. Garanto que se perguntarem pra esse menino de quem ele gosta na tv, vai responder na lata que é fã do Fernandinho Beira-Mar. Ou você acha que ele gosta do Ronaldinho Gaúcho? Se gostasse dele, tava jogando bola. As crianças tentam imitar os seus ídolos. Daqui a um tempo, com 13, 14 anos de idade, vai estar comandando o tráfico de drogas do Capão Redondo em São Paulo. Aos 16, terá uma grande rota de escoamento de pó pelo Brasil e toda a polícia federal vai ser mobilizada pra descobrir quem é o mandante da parada. Aos 18, será um mega traficante internacional e com diploma universitário em administração para o risco de ser preso e ter direito a cela especial e para aprender a administrar toda a sua rede de comandados. O muleque tem futuro, pode confiar.