quarta-feira, 27 de junho de 2007

Existe competição entre blogueiros? - Meme

Vamos ver se consigo voltar a normalidade com essa bagaça de blog, que ultimamente só tem falado dessa campanha que lancei, que pelo menos parece ter conseguido arrebanhar algumas ovelhas.

Bom, recebi um convite pra participar de um meme a alguns dias atrás e tava devendo essa ao parceiro Tio Punk. Me sinto honrado pelo convite, já que é a primeira vez que recebo um desses. O tema é "Existe competição entre blogueiros?"

A resposta é evidentemente sim. Quando comecei com esse história de blog, a pouco mais de um ano, imaginava que a blogosfera fosse diferente. Um lugar onde todos tinham o seu espaço e as visitas choveriam em um piscar de olhos. Ledo engano. O que vi foi uma competição mais do que acirrada frequentando comunidades sobre blogs no orkut, onde os blogueiros iam um tentando limar o outro. Eu mesmo já cai nessa tentação e já me peguei com as calças na mão tomando atitudes incoerentes com a minha personalidade de hoje. Com o passar do tempo, fui adquirindo vivência nesse meio e notei o quão inútil era essa paranóia de que "tem alguém me perseguindo". Alguns sucumbiram, e outros, como eu, resistimos bravamente e aqui estou hoje com oloucomeu. Acredito que cada um tem o seu espaço, e muitos só não crescem pela falta de divulgação e pelo simples fato de existirem espertalhões que promovem o seu sucesso as custas da criatividade alheia; o típico parasita. E que sucesso! Quer um exemplo mais claro do que o bundão do Antonio Tabet, que está sempre se utilizando de idéias roubadas que podemos classificar como na surdina, imaginando que ninguém ia desconfiar de suas ações corruptas? O kibeloco taí pra exemplificar bem o que eu tô falando. E a grande maioria dos seus assíduos leitores não fazem a menor idéia de como ele sobrevive nesse mundo.

Muitos também dizem não se importar com número de acessos, visibilidade, popularidade entre outros quesitos do gênero. Ok, nós vivemos em um mundo onde todos são demagogos, e dos profissionais!!! Duvido que exista um blogueiro sequer que nunca tenha pensado nos pontos citados acima. Talvez a idéia de ganhar dinheiro com o blog não passe se uma utopia para a grande maioria, apesar de termos exemplos de blogueiros que conseguiram realizar a façanha de tirar uns trocados com o seu espaço virtual. Pra mim o blog é um hobbie, um lugar onde venho e escrevo oque me dá na cabeça e fico satisfeito que alguns leiam e gostem, faz bem pro ego.

Parceiros: sim, aqui na minha sidebar tá abarrotado, muita gente me critica, dizendo que demora pra carregar, que polui o visual e etc. A questão é que o estabelecimento de parcerias é um forte canal de divulgação do seu blog. Sei que o oloucomeu possui leitores assíduos justamente por causa desses "convênios"; alguém vê o banner em algum outro blog, entrou se indentificou e tá sempre fazendo visitas.

Mas afinal de contas, o que é importante em um blog? Acho que é o conteúdo que manda! Seja inteligente e criativo! Muitos defendem essa questão, mas não conseguem fazer o mesmo, seja por falta de competência ou seja por pensar que o pouco que fazem já é o ideal. Não entendo, sinceramente, como uma quantidade grande de blogs consegue se manter mostrando apenas conteúdos ridículos, que se resumem a emails engraçadinhos, videozinhos podres que não tem graça nenhuma, foto-montagens batidas e piadinhas cretinas que não tem a menor graça.

Creio que muitos ao lerem esse texto (???) vão se enxergar em algum desses pontos dos quais citei. Quem sabe esses cabeças de bagre não dão um jeito de virar homem e admitam que só tem merda na cabeça? Caso seja do sexo feminino, ponha-se no seu lugar e vai procurar o fogão ou o tanque mais próximo!

Obs: quem tiver afim de trabalhar como doméstica tá em aberto uma vaga aqui em casa. Enviem emails ou comentários com currículum vitae e referências se está interessada no cargo. Ah, e de preferência que seja bem gostosa.

Como isso aqui é um meme, tenho que passar a bola pra frente, então lá vai:

Zé do Quiabo - Blog de humor político, com muitas foto-montagens e tiradas legais sobre tudo e todos.
O Insano - Blog de conteúdo humorístico e parceiro novo do oloucomeu, essa galera belorizontina fica o dia todo postando, sempre com posts engraçados e bem-bolados. Recentemente aderiu a campanha "Criatividade...".
Championship Vinyl - Considero Rob Gordon um dos melhores blogueiros dessa geração. Apesar de não ser um blog muito acessado, tem um potencial gigantesco que ainda precisa ser descoberto. De escrita leve e bem humorada, tem uma imaginção mais do que fértil.
DJAINDJAIVAS (leia-se gengivas) - Desde de 2000 no ar, esse blog manda muito bem nas tiradas e tá sempre falando de assuntos atuais de forma ácida de truculenta. Gosto desse blog, recomendo...
Cinema, Afins e Uma Dose De Whisky, Por Favor - Esse blog é uma grata surpresa pra mim, montsra um conteúdo bem variado, em sua maioria no âmbito cultural, mostrando tudo de uma forma bem peculiar.

Vamo lá cambada. Passo o abacaxi pra vocês, se virem agora e escrevam o que lhe achar conveniente sobre o assunto.
Dr. Spock

12 comentários:

Anônimo 27 junho, 2007 15:37  

Olá Dr. Spock, nós aceitamos sim o seu meme...
Pode deixar que logo, logo você receberá nosso post.
Assim que estiver pronto te comunico!! Seu post ficou muito bacana e lá vou eu testar minha capacidade criativistica e te superar nesse post, afinal... Existe competição entre blogs!!

Fura Olho 27 junho, 2007 18:58  

Dr. Spock,

Bom texto! Qto a campanha, apesar de não expressamente, também aderi. E acho que todos que tem um blog por prazer também. Qual é o sentido de ficar copiando os outros? O Kibe deve saber responder...

Abs

Anônimo 28 junho, 2007 01:20  

Em primeiroo lugar,tenho que admitir que fiquei muito feliz,pelo reconhecimento,alias,é um reconhecimento de um dos melhores blogs atuais,na minha opinão,sempre que posso te visito.

E é lógico que eu aceito seu "meme",vou provenciar um texto,para fazer um post a altura..afinal..existe competição entre os blogs [2]

e outra coisa..irei fazer um post..também sobre faça sua criatividade e talz,pois to contigo,e não abro !

emfim,abraço,e parabéns pelo blog,que tem a tendência só de melhorar =]

Anônimo 28 junho, 2007 02:42  

Epa cara,te indiquei no prêmio com tomates =]


da uma olhada lá...


abraço !

R. B. Dillinger 28 junho, 2007 23:15  

Falta de criatividade e cara de pau é o que mais acontece na competição entre blogs!

abraço!

Anônimo 29 junho, 2007 00:26  

Dr. Spock,

Texto bastante interessante e mostra bem a realidade na blogosfera. Infelizmente, muitos procuram se destacar simplesmente copiando a idéia alheia sem acrescentar nada. É óbvio que a meta principal de um blog é ser bastante frequentado e comentado. No meu caso, era um desejo antigo expressar minhas idéias e interagir com outras pessoas, além de conhecer outras idéias também.Quanto a competição, acho que sempre tem espaço para quem busca diferencial. Apesar da aparente "disputa" penso que a amizade e colaboração mútua entre os blogs deve ser primordial.

Abraços

KarinaK 29 junho, 2007 14:24  

ei, achei mto bom seu texto... concordo em praticamente tudo! só não achei interessante uma pequeno momento machista que vc teve nesse post... desculpa a sinceridade mas cheguei a achar nojento a disponibilidade de uma vaga para empregada (DETALHE: gostosa).
Mas tirando isso, o texto é surpreendente... realmente existe competição entre blogs... e obviamente, um blogueiro sempre ker ter seu site bastante visitado e com comentários diversos! Claro que o correto é tentar conquistar isso SEM plagiar os outros... tem que haver idéias próprias. Por isso tbm estou aderindo a sua grandiosa campanha e toh te add nos meus links, blz?!
PARABÉNS pelo texto...

www.vidamagica.blogger.com.br

Elza 29 junho, 2007 17:14  

eu acredito que a competitividade existe em tudo e claro não seria diferente em blogs, mas creio que está mais relacionada com o tema, por exemplo entre o meu e o seu nunca haveria competitividade pois temos estilos diferentes.
Bem é iso...

bom final de semana Dr. Spock
=]

Cris Penha 29 junho, 2007 19:49  

Só escolheu gente boa!!!


Laboratório de Geografia

Geografia, informação, arte, cinema e diversão sem contra indicação.

http://laboratoriodegeografia.blogspot.com

KarinaK 29 junho, 2007 20:03  

olha eu de novo!!! x)))))))
pois eh, o link do Oloucomeu vai aparecer no meu próximo post... eu jah coloquei lah... só que tem essa frescura... só aparece no post seguinte... juntamente com o link vai aparecer uma das diversas plaquinhas da tua campanha...
é soh aguardar, blz?!
bom fds!!!

Renato Freixeda 29 junho, 2007 22:02  

essa coisa de competição entre blogueiros é foda mesmo viu.
Mas fazer o que se tem gente capaz de transformar algo que é para ser relaxante e prazeroso, numa competição.


abraços.

http://brinquedonovo.blogspot.com

Galvão 30 junho, 2007 10:33  

Dr. Spock, obrigado pela indicação, mas já participei desse memo, indicado pelo xnaips. E vamos continuar com essa interação de blogs. Acho que isso é positivo.
abraços do zé

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP