sexta-feira, 22 de junho de 2007

Orgulho!

Hoje estou um tanto quanto orgulhoso e lisonjeado. Sendo assim, não posso deixar de mencionar alguns fatos: parece que a campanha tá começando a ganhar mais adeptos. De ontem pra hoje o oloucomeu já foi citado em três blogs: no Tio Punk, onde fui convidado para um meme (apesar de estar meio sem tempo, o post sai, prometo); no blog O Mundo é Maluco, onde fui escolhido o blog da semana (uau, quanto honra!!!); e por último no Sem Título Ainda, onde o autor Rafa Barbosa aderiu ao movimento e fez um post introduzindo sem vasilina no plagiador a respeito de adivinhem o quê? Plágio, é claro!

O meu intrépido colaborador H.Romeu Pinto (sempre ele!) descobriu pra mim algo que não posso deixar de citar aqui. O vídeo do jabuti já havia sido publicado em outro blog (Rebola na Rede) alguns dias antes do oloucomeu. Mas devo dizer que eu não havia assistido a esse vídeo anteriormente, quem me enviou foi o próprio H.Romeu Pinto por achar interessante. Segundo ele, vasculhando o You Tube encontrou a preciosidade e despretenciosamente me mandou. Não estou aqui querendo fazer nenhuma retratação, só acho que é uma atitude ética que estou tomando, uma vez que sou totalmente contra esses copiadores filhos de uma puta. Como alguns que comentaram, também sou da opinião que, assim como fotos, os vídeos que estão rolando por aí na internet não possuem o tal do copyright, sendo de livre acesso pra todo mundo. O que ocorre é que o plagiador só descobriu o vídeo depois que enviei um email a ele (quem quiser saber o conteúdo do email, clica aqui).

Agora alguns recados: aguardem que o meme vem aí; só pra lembrar, amanhã é o dia que a Dercy chega aos 100 anos, e tô pensando em alguma coisinha especial pra ela; a enquete ainda taí, votem antes que saia do ar; tô no aguardo por outros banners da campanha da qual me prometeram; e antes que alguém pergunte a respeito de entrevistas, já tem uma novinha engatilhada.

Update - 23/06/2007
: Descobri que a campanha tá fazendo mais sucesso do que eu esperavae a aderência(???) do pessoal vem aumentando gradativamente. Hoje foram os blogs Curto Circuito, do Denis, que fez um post falando sobre o assunto e citou o oloucomeu; e o blog O Insano (que ressurgiu das cinzas a um tempinho atrás e os seus editores ficam por conta o dia todo e parecem não se preocupar com mulheres, cerveja e afins... Motivo pelo qual o blog tá bombando!) me mandou um banner que já adicionei ai na sidebar no espaço destinado à campanha.
Update - 25/06/2007: Mais um banner enviado, dessa vez o prometido pelo Filipe (que entre vários que ele criou, escolhi um), que colocou o oloucomeu como destaque da semana no O Mundo é Maluco; e uma ressalva especial ao post do O Insano, que mandou muito bem ao falar sobre a campanha. E tem mais gente me prometendo banner e postagem sobre o assunto, estou no aguardo...
Dr. Spock

7 comentários:

filipe soares 23 junho, 2007 12:28  

Os banners já estão quase prontos, com toda a certeza eu te envio na segunda-feira(vou curti o são joão),abraços. filipe.

R. B. Dillinger 23 junho, 2007 13:30  

Também concordo com isso. Vídeos, fotos e tal, que achamos na internet, as famosas fotos e vídeos engraçadinhos, não deveriam ser apropriados por blogs, igual alguns fazem colocando uma "vinheta" antes do vídeo. Quem vê, pensa que foi ele que filmou, upou e distribuiu, exceto quando é realmente uma produção própria!

abraço!

KarinaK 23 junho, 2007 19:30  

ei, mto massa a idéia da campanha...
parabenizo-o por essa atitude e pelo teu blog... achei o "OLOUCOMEU" mto bacana
passa lah no meu blog tbm!
www.vidamagica.blogger.com.br

Anônimo 25 junho, 2007 03:21  

Uma campanha bastante oportuna e que já está se espalhando pela rede.
Para mim é um orgulho participar desta campanha e tb agradeço a citação no post que é motivo de muita honra para mim.

Parabéns e sucesso a cada dia mais!

Abraços

Menina Malvada (Ou Kaka) 25 junho, 2007 14:05  

Spock, perfeita sua campanha, eu prometi que vou aderir e amanhã tem um post lá...

Aliás, entre em contato comigo por favor, criei um banner bacana prá campanha!

Beijão!

filipe soares 25 junho, 2007 14:20  

voltei, eu não estou conseguindo enviar por e-mail, não se preoucupe, eu postei todos os banners nesse endereço: http://area51teste.blogspot.com/
é só copiar. fui...

Anônimo 25 junho, 2007 19:45  

Quem quer privacidade na Internet ou é maluco ou mau intencionado (coloca seu conteúdo buscando ser plagiado só para buscar notoriedade ou uma graninha fácil). Acho que citando a fonte, tá tudo certo.

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP