segunda-feira, 25 de setembro de 2006

"Atores de Lost é Multado"

Porra... Depois acham ruim quando metem o pau!


Tá certo que um errinho ou outro de português as vezes é imperceptível, passa batido... Mas esse tá muito na cara! Erro grave de concordância verbal! Será que esses jornalistas que escrevem as matérias para as reportagens (e também as machetes) andaram matando as aulas de Português Instrumental na faculdade? Sei que eu também cometo alguns erros aqui no oloucomeu, mas faço o possível para deixar tudo bem claro para os queridos leitores dessa bagaça.

O Terra com certeza é um dos sites mais acessados do país, então como deixam passar uma coisa dessas? Vejam:

Já que tô metendo o pau, pelo menos tenho que dizer como é o certo, neh?

"Atores de Lost namoram em local proibido e é multado", diz a manchete. O correto seria: Atores de Lost namoram em local proibido e são multados". Faltou a concordância do verbo com o substantivo que estava no plural. Esse negócio de "atores é multado" ficou muito feio, pegou muito mal!

Então fica o aviso ao pessoal do Terra: eu tenho uma Gramática sobrando aqui em casa, a que eu usei durante o segundo grau. Caso não tenham dinheiro pra adquirir uma nova basta entrar em contato, pois será uma honra fazer uma doação!

Obs: E se alguém quiser ver o resto das reportagens que aparecem lá na foto, que procurem vocês mesmos! Nada de ficar falando dos filmes pornôs da Gretchen... Se quiserem ver putaria, vão procurar um site de putaria!

Dr. Spock

6 comentários:

Dr. Spock 25 setembro, 2006 18:12  

E se alguém quiser ver o resto das reportagens que aparecem lá na foto, que procurem vc's mesmos! Nada de ficar falando dos filmes pornôs da Gretchen... Se quiserem ver putaria, vão até um site de putaria!

Márcio Pimenta 25 setembro, 2006 18:54  

Hahahhahaha!!! Boa observação.

Abraços!

Rick 26 setembro, 2006 14:01  

Mew, esse erro foi foda mesmo...
Claro que cometemos erros.
Mas num site tão popular, publicar uma coisa dessas é foda.
Curti o blog.
abraço.

Jacque Muniz 28 setembro, 2006 16:22  

Pois é... 'assaltaram a gramatica'
Vou ler mais alguns posts seus, achei inteligentes algumas abordagens.

Se puder, comenta no meu blog tmb.

Bjs ^^

Marcelo 28 setembro, 2006 16:37  

Isso "nóis perdoa"!

Anônimo 13 setembro, 2007 18:47  

sim o erro foi feio msm mas naum é motivo pra escrever "machete" justo qundo ta falando dos erros neh cabeção!!!!

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP