Da série: é por essas e outras... (parte 2)
Parece piada, mas não é. Tem que avisar para a redação dos telejornais que tratar um assunto desses como piada é coisa pra blog. Não em telejornal. Veja a notícia abaixo:
Policiais de Diadema prenderam um jovem de 18 anos e dois adolescentes. Dono do posto de Diadema, no ABC, disse que foram 130 assaltos em 150 dias.
Foram as câmeras do circuito interno de TV que ajudaram o dono de um posto de gasolina de Diadema, no ABC, a acabar com um problema que vinha o atormentando há meses: roubos em série. Em 150 dias, o posto foi assaltado 130 vezes. As imagens mostram os três ladrões, dois deles menores de idade, presos nesta quinta-feira (29) tentando roubar o local.
Ninguém consegue se acostumar a uma rotina dessas. Quase todos os dias, o dono do posto tinha de dividir o lucro da venda de combustíveis com um bando de assaltantes. Todos que chegam ao posto, vêem as câmeras, mas isso não intimidou os criminosos.
As imagens mostram os ladrões entrando na loja de conveniência, levando bebidas e cigarros. Enquanto isso, um outro homem armado faz ameaças do lado de fora. Em mais um caso, um rapaz chega sozinho e pede para que frentista encha a mochila dele com produtos. O funcionário se nega a atendê-lo, mas depois de ser ameaçado, o vendedor que está dentro da loja cumpre as ordens.
À noite, o medo aumenta. Mas na quinta-feira (29), o grupo teve uma surpresa: foi recepcionado por dez policiais. Um adolescente de 18 anos, outro de 15 anos e um de 12 foram para a delegacia. Com eles, havia uma arma de brinquedo. A polícia investiga se o trio é o responsável pelos 130 assaltos. Os menores irão para a Vara da Infância e Juventude.
Retirado do G1