segunda-feira, 12 de maio de 2008

Seu nome é estranho?

Leia o parágrafo a seguir (sobre a vitória de Felipe Massa no GP da Turquia) e observe o trecho destacado em negrito:

Felipe Massa fez uma ótima corrida e venceu o GP da Turquia, disputado neste domingo, em Istambul. Com isso, o brasileiro da Ferrari chegou à sua terceira vitória em quatro corridas neste circuito e assumiu a vice-liderança do Mundial de Pilotos, apenas sete pontos atrás do finlandês Kimi Raikkonen, terceiro colocado na prova.

Alguém se lembra do ex-piloto Mika Hakkinen, campeão da categoria em 1998 e 1999, também finlandês? Pra refrescar a memória, segue aí uma foto dele.



Conclusão: os finlandeses não tem o menor senso de criatividade quando se trata de escolher nomes para os seus filhos. Não seria muita coincidência dois pilotos da Fórmula 1 com nomes tão parecidos: Mika Hakkinen e Kimi Raikkonen. Garanto que o próximo finlandês que aparecer na categoria provavelmente terá um nome que seja mais ou menos assim: Miko Haineken.

Só pra terminar: essa foi simplesmente terrível!!!

UPDATE - 12/05/2008

Como o Goiaba tomou uma sumida grande esses dias, encomendei um dever de casa pra ele: fazer uma minuciosa pesquisa sobre os nomes dos finlandeses e provar por A+B que eles são mestres em escolher os nomes mais diversificados. Segue abaixo uma pequena lista. O detalhe é que a lista é formada apenas com nomes de pilotos!

- Tommi Makinen
- Mikko Hirvonen
- Heikki Mikkola
- Matti Nikanen
- Timo Salonen
- Hannu Mikkola
- Juha Kankkunen

E por aí vai. Se alguém tiver paciência e tempo sobrando, pode procurar mais que encontra. Nota 9 pra pesquisa do Goiaba.

Dr. Spock

0 comentários:

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP