segunda-feira, 5 de maio de 2008

Fanatismo fanático

O fanatismo é algo que não tem limites, seja ele onde for. Existem os fanáticos religiosos, daqueles que frequentam missas, paróquias, pastorais, até tornam-se puxa sacos de padres. Sonham que seus filhos sigam para um seminário e que se tornem um representante de Deus sem ao menos lhe pedirem uma opinião sobre o assunto. "Mas que saco, mãe! Eu quero namorar aquela menina da escola mas você quer que eu seja padre! Que eu saiba padres não podem namorar!" Agora me perguntem de onde vem essa mania antiga em que muitos padres vivem em casos "extraparoquiais".

O fanatismo religioso é muito forte. Já presenciei casos em que um garotinho por volta de seus 14, 15 anos de idade sofreu tamanha lavagem cerebral que chegou a transformar o seu quarto em uma pequena igreja, como definiu o próprio irmão. Havia imagens de santos espalhados por toda a parte e a iluminação que ali existia era apenas luz de velas. Falar de religião é algo complicado, já que muitos podem se sentir ofendidos. Não vou me prolongar no assunto.

Um outro tipo de fanatismo que presenciei (aliás, presencio sempre), é o fanatismo pelo futebol. Trabalho com 3 torcedores do Flamengo, e a cada nova notícia que eles encontram na internet, parecem estar em um estado orgasmático (pra quem não entendeu a palavra, é naquele momento em que você come uma mulher e goza!). Coisas inacreditáveis acontecem. Parece que os sites na internet também gostaram desse fanatismo e resolveram dar corda pra situação. Onde já se viu criar uma enquete como essa (veja a figura abaixo).


E sabe onde foi? No site de esportes da Globo. Pra mim isso não passa de uma óbvia brincadeira com os flamenguistas que se contentam em comemorar campeonatos estaduais e elevam ao status de deus um jogador como Obina: "Você acha que Obina deve ganhar um contrato vitalício com o Flamengo?", questiona uma enquete aplicada hoje a tarde. Precisa exagerar tanto assim? E os fanáticos mostraram a sua face: dos mais de 9 mil participantes, mais de 75% aprovam a questão levantada. Veja aqui.

E, pra piorar de vez a situação, criaram o DVD "Obina Eterno", uma óbvia alusão ao filme "Pelé Eterno" (quem gosta de futebol e ainda não viu o filme do Pelé - pelo amor de Deus, é o filme do Pelé! Do Pelé!!! - , recomendo. São lances que vão te deixar de boca aberta).

Abaixo você vê a tal capa do DVD "Obina Eterno", que retirei daqui.

E, pra terminarem de zuar (ou fanatizar, nem sei mais o que está acontecendo), veja abaixo alguns Obina's Facts.

- Obina não chuta à gol, ele maltrata a bola até ela sair correndo.
- Zico gritou: "Bate para o gol , Obina". Obina respondeu: "Peça por favor."
- Se Obina ainda não fez gol em um jogo, o jogo ainda não acabou.

Se quiser ver mais verdades indubitáveis sobre o Obina, clique aqui.

Obs.: Chuck Norris deve estar se romoendo ao ver uma comparação dessas...
Obs.: Reparem na data do Obina Facts, link que coloquei acima. A parada já data do ano de 2006: Obina já é lenda desde quando jogava no Vitória da Bahia!

Dr. Spock

2 comentários:

Tech+ Blog 06 maio, 2008 01:56  

kkkk...que piada, o Obina não passa de um jogador medíocre, a Globo e suas piadas...

O pior de tudo é "auto-ilusão" dos torcedores que ficam maravilhados com qualquer jogador caneleiro...

Anônimo 29 dezembro, 2008 11:50  

Bom dia ,
Meu nome é Graça e não sei se vcs podem me ajudar .
Tenho uma camisa 10 ,oficial da CBF tri-campeonato autografada pelo Pelé que ganhei na TV Bandeirantes em 1974.
Quero vende-la como posso fazer?
Sei que existem pessoas fanáticas pelo futebol do Pelé .

Se puderem me ajudar
Graça
graca1964@yahoo.com.br .

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP