terça-feira, 24 de junho de 2008

Vídeo-game é coisa de criança

Você concorda com a afirmativa abaixo?


"Vídeo-game é para crianças!"

A afirmativa acima foi proferida pela minha namorada umas 3857 vezes nos últimos tempos. Sei lá, acho que ela nunca deve ter sentido o prazer de se jogar vídeo-game após os 20 anos. Também pra quem só jogava Sonic, não tem como gostar de nada que o mercado oferece hoje em dia.

A questão toda é que me peguei viciado em um maldito jogo. Quem curte futebol, provavelmente já ouviu falar do Winning Eleven ou o Pró Evolution. Mas não estou falando sobre nenhum destes. Tô falando sobre o Fifa 2008. Maldito jogo!!! A sua perfeição e emoção de jogá-lo é tamanha que fico louco pra jogar a todo instante. Inclusive agora, nesse exato momento que escrevo tô afim de jogar. Mas agora me encontro em um estágio mais avançado: nada de jogar contra o computador! Agora quero derrotar adversários de verdade! Os patinhos que costumo enfrentar já estão ficando no chinelo. Ontem e hoje, em um total de 8 partidas disputadas, foram 4 vitórias, 3 empates e somente uma derrota. Nada mal, não? Que venham novos desafiantes!


Voltando ao assunto de que vídeo-game é coisa de criança: que nada! Só vejo marmanjo jogando vídeo-game. E a tendência é que esse crescimento da massa com mais de 20 anos louca por games aumente cada vez mais, além da idade desses maníacos, é claro. Eu por exemplo, tenho 26. Até 1 ano atrás, antes de tomar conhecimento do Fifa 2007 (só depois evolui para o Fifa 2008), não via muita graça em games. Coisa que não faltava era jogo de tiro que deixava a molecada doida, mas esse gênero não me atraia muito. Convites para frequentar lan houses foram muitos, mas não cedi a essa tentação. Então, conheci o gênero do futebol moderno. O realismo das jogadas, a narração, a cara dos jogadores, os estádios... É tudo muito perfeito! Chegou ao ponto de eu estar jogando aqui em casa um dia e uma amiga da minha mãe perguntar quem estava jogando, pensando se tratar de um jogo (real) que eu estava assistindo no computador. E ficou parada atrás de mim esperando a resposta e assistindo ao "jogo". Quando ela percebeu, viu que não passava de um jogo de vídeo game e ficou espantada com tamanho realismo.

Bom, estou ainda pensando em como fazer pra abandonar um pouco esse jogo. Alguns diriam: "porque você não procura uma mulher?". Já mencionei no início do post que tenho uma namorada. Mas esse ataque de dependência do Fifa só ocorre quando ela não está aqui. Quando ela está, eu jogo um "Fifa" por outras bandas. Muito mais divertido, relaxante e prazeroso!

Pelo jeito os putos da EA Sports eram um bando de nerds que nunca pegaram mulher na vida e resolveram fazer um jogo tão foda, que quem jogasse perderia o interesse em tudo (até em mulher) só pra ficar jogando esse jogo demoníaco. Mas isso NÃO aconteceu comigo e NUNCA vai acontecer!

Dr. Spock

1 comentários:

Anônimo 20 dezembro, 2009 16:45  

Se fosse para criança não teria motivo para ter classificação etária. Alguns são violentos demais como o de matar zombies que explode cabeça, que são para maiores de 18 anos. Outros jogos foram proibidos e tirados de circulação. Se fosse para criança não teria isso. Jogos de criança eram os de antigamente. Hoje não.

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP