terça-feira, 17 de junho de 2008

Nostalgia: Pantanal no SBT


A tv as vezes me surpreende. Estava eu passeando pelos meus pobres canais da tv aberta quando me deparo com imagens bem familiares. O que passava diante de meus olhos eu sabia que já tinha visto em alguma época e em algum lugar. Nostalgia? Sim! O SBT (até então eu não fazia idéia do que cargas d'água tinha ocorrido), resolveu, sem mais nem menos, exibir a antiga novela Pantanal, da extinta tv Manchete.

Quem se lembra da novela Pantanal? Ela foi exibida em 1990, na época eu devia ter na faixa dos 8 ou 9 anos de idade. Me lembro também que na época a novela era sucesso absoluto. Tinha o tal Velho do Rio, A Juma Marruá, entre outros personagens. Meus pais estavam em frente a tv todos os dias e não perdiam um capítulo sequer. E um detalhe: me controlavam pra assistir a novela. Mas porque diabos eu era controlado por causa de uma simples novela?

Bom, tudo que é proibido (no meu caso controlado) atiça a nossa curiosidade. Ainda mais a curiosidade de uma criança em fase de descobertas. Sabe aquela fase em que o muleque começa a ficar doido pra ver mulher pelada? Então, era isso que acontecia comigo, eeu atravessava essa linda fase. Não me lembro como, mas descobri que a novela sempre mostrava uns peitinhos. A mulherada tomava banho de rio e os peitinhos ficavam à mostra por causa daqueles vestidinhos brancos molhados. Tive a maior sensação de deja vu quando vi uma cena da Cássia Kiss saindo do rio toda molhada e com os faróis acesos! Foi de enlouquecer! E não posso deixar de comentar sobre a Cássia kiss a 18 anos atrás: um espetáculo!

Isso sem falar da Ingra LIberato, na pele da ninfeta Madeleine. O que dizer sobre Ingra? Também, um espetáculo. A cena em que ela aparece totalmente despida deitada na cama com o José Leôncio (de Paulo Gorgulho) é de mandar um muleque correndo pro banheiro de vergonha (pau duro).

Fui engraçado ver uma cena em que o marido da Cássia na trama (não sei o nome do personagem e muito menos do ator, que aliás, é feio de doer, se parece com um jagunço) estava louco pra dar uma bimbada e a mulher não tava a fim. "Procura uma índia" disse ela. O desespero foi tomando conta do sujeito a ponto dele sair andando pela mata perdido atrás da tal índia. Os flagras nas pernas da personagem Filó (agora me fugiu o nome da atriz) também são de deixar qualquer muleque doido.

Você que nasceu até 1983, 1984 deve se lembrar da novela e o sucesso que ela foi pra época. É interessante lembrar dos tempos de muleque e ver o quanto você já era um tarado com menos de 10 anos de idade. Nem sabia o que era uma punheta e já ficava todo serelepe quando via um peitinho e uma bundinha.

E se você tá afim de conferir ao menos um capítulo da novela (que seja pra zuar a produção da época ou matar saudades) dá uma olhada na propaganda feita pelo SBT: "Logo após a novela da Globo, A Favorita, mude de canal e venha assistir no SBT a novela Pantanal".

Obs.: O SBT não me pagou um mísero centavo pra falar sobre a novela. Tô falando porque deu na idéia e pronto acabou. Mas se o Sílvio Santos quiser me pagar, posso falar sobre a novela sempre que ele tiver disposto a fazer um depósito em minha conta corrente.

Dr. Spock

2 comentários:

Anônimo 20 junho, 2008 22:56  

Parece ser bem interessante essa novela...parece ter estilo. Eu me lembro de uma não tão antiga "Xica da Silva" que também mostrava uns peitos e bundas.

Mas convenhamos... o Sbt tá no fundo do posso.

Anônimo 20 junho, 2008 22:57  

corrigimndo : poço.

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP