Índice de UV extremo e calor de 31º C
O sol e o calor deixaram as temperaturas elevadas em Florianópolis, em Santa Catarina, nesta quarta-feira e fizeram com que os raios UV chegassem próximos do nível máximo durante a tarde.
Segundo o meteorologista Maurici Monteiro, do Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Cataria (Epagri/Ciram), o índice de raios solares chegou ao número 13, quando o máximo é 14, faixa considerada de risco extremo. "Nesta quinta, o índice UV também permanecerá elevado, oferecendo riscos aos banhistas que não se precaverem", destacou.
A radiação ultravioleta crítica pode ocasionar sérios riscos à população que se expõe ao sol, como vermelhidão, queimaduras, além de câncer de pele.
A previsão para esta quinta-feira é de mais dia de sol e calor no Estado, com índices UV extremos. O tempo começa a mudar durante à tarde, pois as temperaturas elevadas poderão ocasionar fortes chuvas em Santa Catarina. "Essa condição pode continuar na sexta", concluiu Monteiro.
Bom, visto uma notícia dessas, a única coisa que eu posso dizer é a seguinte: quem se importa? Seguem abaixo varios nobres motivos para continuar na praia torrando no sol e deixar os raios ultravioleta detonarem sua pele.
E nada como o oloucomeu começar o ano de 2008 de pé direito!
Dr. Spock
1 comentários:
Ótimos motivos, man! A minha pele que se frite! O importante são os meus OLHOS :)
Abraços o/
Postar um comentário