sexta-feira, 27 de julho de 2007

A revolta de Galvão

Depois da visita do Papa parece que o povo andou se empolagando por demais. De vez em quando a gente tem que ver umas coisas que são difíceis de acreditar... O que estaria Frei Galvão pensando agora?

Assossiação baiana leva ação ao Vaticano

Uma ação movida por uma associação formada por um grupo de simpatizantes do falecido senador Antônio Carlos Magalhães, denominada Pra Sempre ACM, localizada em Salvador na Bahia e que já conta com mais de 16.000 pessoas inscritas, está contando com o apoio de toda a bancada baiana do senado e do congresso federal para entrar com um processo de canonização junto ao Vaticano o mais rápido possível.

A organização alega que o ex-senador, além de realizar várias obras para melhoria do estado da Bahia, como obras políticas e o estabelecimento de programas sociais de sucesso, possui um dom que deve ser reconhecido pelo órgão máximo da igreja católica. Segundo relatos, ele já realizou alguns milagres em visitas de suas várias campanhas (deputado estadual e federal, governo baiano, senado, entre outros) pelo sertão baiano, como a cura de uma criança com paralisia infantil e o restabelecimento do movimento das pernas de um idoso de 73 anos.

Segundo Raimundo Lopes Meireles, atual presidente da associação, a aceitação de ACM como um santo é só uma questão de tempo: "... sei que a nossa briga com o Vaticano será muito longa, talvez de mais de 100 anos. Mas esperamos que os novos líderes que assumirem o Pra Sempre ACM tomem a frente dessa causa e não deixe o processo morrer jamais. O povo baiano acredita fervorosamente que a canonização de ACM é só uma questão de tempo".

Alguns associados já se encontram em um alto nível de empolgação com a possibilidade e já fazem planos para o futuro: "A minha filha hoje tem 16 anos, e já passei pra ela a missão de repassar toda a vida e obra do nosso santo aos seus filhos e netos."

O deputado ACM Neto, neto do falecido senador, se manifestou favorável à causa alegando que além de ser um orgulho para a Bahia, a nomeação de mais um santo brasileiro (recentemente Frei Galvão foi canonizado), seria muito positivo para reforçar ainda mais o restabelecimento do catolicismo no Brasil que nos últimos anos vem perdendo muitos adeptos e não tem conseguido angariar novos fiéis.

A Pra Sempre ACM espera enviar o processo completo ainda esse ano. O cronograma prevê que o processo, que conta com um dossiê completo sobre a vida do ex-senador, seja enviado até o dia 15 de dezembro de 2007 ao Vaticano.

Dr. Spock

7 comentários:

Lari Bohnenberger 28 julho, 2007 00:44  

:-0


Me caiu os butiá do bolso!

Cláudio Roberto Rizzih 29 julho, 2007 12:12  

apoksdkopsokd
criiiitico heim
adorei o blog

♥ Luh ♥ 29 julho, 2007 16:58  

Muito legal seu Blog.

Adorei os posts ... criativo !!

Cris Penha 29 julho, 2007 20:28  

aff... isso é pura maluquice uai!

José Bezerra Netto 29 julho, 2007 20:50  

me convenceu....

Anônimo 31 julho, 2007 00:33  

Ah, eu prefiro não abordar esse assunto...

Controvérsias, controvérsias.

RELOADED13 31 julho, 2007 16:09  

Falae cara blz.....Sempre com bons posts hein...!Se não for pedir muito tem como atualizar meu banner aí cara...Só pegar la no meu blog ,blz..Té +.


RELOADED13.

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP