segunda-feira, 30 de outubro de 2006

10 Dicas Para Se Dar Bem No Consulado Americano

UPDATE - 12/10/2009 - Pessoal, acabo de criar um blog específico para responder a todas as questões relativas ao visto americano, o Visto EUA (clique aqui - ou na imagem abaixo - e vá até o novo blog para tirar as suas dúvidas). Você pode enviá-la através do e-mail disponível no blog ou no próprio formulário de comentários. Mas você pode também ler aqui mesmo várias dessas dicas, como o próprio nome do post já diz (10 dicas para se dar bem no consulado americano) e tirar várias de suas dúvidas! 




Mas não deixe de clicar aqui (ou na imagem acima) para conhecer o Visto EUA!!!


UPDATE - 30/01/2009
Se você encontrou este blog procurando por dicas de como se dar no consulado americano, ou seja, você quer o seu visto de entrada para os Estados Unidos, sugiro que clique aqui e vá direto ao novo post com as "10 dicas para se dar bem no consulado americano - versão revista e ampliada", com vários dados atualizados! Mas fique à vontade para ler este post e ver se a sua dúvida pode ser esclarecida aqui mesmo! Boa sorte!

Eu disse em um post recente que daria aqui algumas dicas para quem tá afim de viajar até os Estados Unidos e precisa passar pelo consulado americano.

Então lá vai, 10 dicas para tirar o seu visto de entrada para os EUA sem passar por nenhum problema:

1 - Só pra marcar a entrevista você vai precisar desembolsar R$ 38.

2 - Atente para a hora marcada. Se a sua entrevista estiver agendada para as 11 da manhã, coma à vontade, encha a barriga, pois você vai ficar lá no mínimo até as 2 da tarde, já que umas mil pessoas são entrevistadas por dia (sem exagero);

3 - Essa entrevista é feita somente em São Paulo, e quem mora longe e vai de busão deve chegar lá pelo menos umas 6 horas antes, pois oTerminal Rodoviário do Tietê é longe pra caralho do consulado; agora não me perguntem sobre o aeroporto pois ainda não andei de avião;

4 - Se você for estudante, não fique imaginando que precisa se apresentar de terno e gravata. Estudante anda de calças jeans, camiseta e tênis; pelo menos faça a barba para não ficar com cara de terrorista;

5 - Atente para todos os documentos que precisa apresentar na hora da entrevista: se durante a sua espera o pessoal pedir (aos gritos) pra você ficar com todos os documentos nas mãos e você não encontrar a tal taxa SEVIS não se desespere: ela não estará com você mesmo. O máximo que vai acontecer é você ganhar uma carta dizendo que assim que estiver com tudo pago pode aparecer por lá sem marcar a entrevista novamente, sem precisar pagar outros R$ 38.

6 - O consulado é uma máquina de fazer dinheiro. Só pra entrar no raio do lugar é preciso desembolsar 100 dólares, que dá uns R$ 220. Então, esteja preparado pra gastar...

7 - A impressão digital é tirada dos dedos indicadores, e não dos polegares como aqui no Brasil;

8 - Todo oficial consular fala um português de quinta categoria, daqueles que não dá pra entender nada. Então, se você souber o mínimo de inglês vale a pena solicitar que a sua entrevista seja em inglês, eles não vão ficar chateados; e não se preocupe com o monte de perguntas inusitadas que forem feitas a você, como por exemplo: "Porque você faz esse curso?";

9 - Caso sua solicitação de visto seja aceita, prepare-se pra gastar mais 40 dólares, cerca de R$ 88 (uma outra taxa que ainda não sei pra que serve) sem contar outros R$ 15 (no mínimo) do sedex.

10 - Leve consigo pelo menos mais uma cueca na bagagem, porque ficar 3 dias com a mesma não dá... Como a minha taxa SEVIS não foi paga, precisei ficar mais um dia em São Paulo para que ela fosse paga e poder voltar ao consulado só no dia seguinte; usando a mesma cueca, a mesma roupa...

11 - E não esqueça de pagar essa maldita taxa SEVIS...

Sim, não foram 10 dicas, foram 11, essa última é só pra reforçar que não se pode esquecer dessa tal de taxa SEVIS, apesar de não ser o fim do mundo, já que dei uma rodada por São Paulo e conheci uma rua que tem mais de 30 boates de strip tease (apesar de não ter visitado nenhuma).

Obs: sai da minha cidade na segunda -feira à noite, cheguei em São Paulo na terça de menhã. Tive que ficar mais um dia, a entrevista de fato foi numa quarta-feira. Sai de São Paulo no mesmo dia à noite e chguei na minha cidade na quinta pela manhã, ou seja: a minha cueca teve que parar no lixo!
Dr. Spock

31 comentários:

Anônimo 30 novembro, 2008 01:40  

NEM SEI SE VC AINDA MEXE NESSE SAIT..RSRS
MAISS TO PROCURANDO VARIAS MANERAS DE SABER DESSA QUESTAO...
VAOS LA:a minha situacao é o seguinte estou para fazer intercambio agora em marco no E.U.A em Massachusetts, so que como eu nunca avia estudando ingles..estou agora com um professor particular fazendo o iniciante.ate ai tranquilo..
mais eu indo buscar meu passaporte aq no Espirito Santo eu conheci um homem que morava nos E.U.A e me disse uma coisa sensata que nunca eu irei aprender o ingles americano aq,se o meu professor nao foi para fora,ou tem muitos anos,pois a pessoa ate entende o ingles mais o americano nao(por exemplo fica boiando)e eu reparei que realmente com as emtrevistas de professores que fiz nehum falava como ele..
entao estava pretendendo parar.
so que agora o problema..
sera que na emtrevista no consulado eles irao me pedir para falar o ingles?? :(

Anônimo 30 novembro, 2008 11:00  

Se vc anônimo que fez a pergunta por um acaso voltar aqui, taí a resposta:

A entrevista pode ser tanto em português quanto em inglês. Vai depender do oficial consular que vai te entrevistar. Caso a entrevista seja em inglês e vc não estiver entendendo nada, peça-o educadamente que fale em português. Já ouvi casos que isso funcionou!
E boa sorte!

Obs.: Sim, eu ainda atualizo esse site constantemente! Basta vc clicar em home (lá no alto naquela faixa preta logo embaixo do banner com o nome do site - Oloucomeu) que vc tem acesso as mais recentes atualizações!

Anônimo 30 novembro, 2008 14:46  

oi,meu nome é aline(a anonima),rs
Mais,muitoooo obrigada mesmo pela informacao.
e principalmente pelo o boa sorte..rsrsrs
estarei precisando mesmo.
bjo!!

Anônimo 30 abril, 2009 17:49  

ola, acabo de sair da entrevista no consulado e gostaria de deixar mais algumas informacoes. Ontem mesmo estive aqui lendo as dicas e foram uteis. Seguem mais algumas.

1) Para quem vem de outra cidade para fazer o visto em Sao Paulo- ficamos hospedados no Blue Tree Tower Nacoes Unidas- proximo ao consulado e eles te levam e buscam de van, o hotel e excelente, atendimetno de primeira, e tem uma tarifa especial para quem vai tirar o visto, R$ 209,00 com cafe da manha, o casal. Sei que e meio alto, mas se levar em consideracao uma diaria normal no hotel e uns 300,00 e que nao vai se gastar de taxi para o consulado, vale a pena.

2) Para quem vem de aviao, escolher congonhas ou guarulhos?
Sugiro pensar em sempre escolher congonhas. Para se ter uma ideia, gastei R$ 118,00 de taxi de guarulhos ate o Blue tree que esta pertinho do consulado. Se for de congonhas o preco cai para R$ 35,00 a corrida. Se ir via guarulhos for inevitavel, tem um onibus que faz o translado ate congonhas (excelente, com ar condicionado) que custa R$ 30,00, mais o taxi de 35,00 sai pela metade do preco.

3) chegando ao consulado- vou explicar minha situacao para ficar mais facil:
Ja compramos um pacote para orlando e miami, via cvc, para ir em agosto com meu namorado. Eu ja estive nos estados unidos, inclusive como estudante, mas ele nao. Eu ja sou formada e ele nao.

4) chegada no consulado:
marcamos nossa entrevista para as 10 horas (tivemos que nos inscrever no site em separado, pois nao somos da mesma familia, e pagar cada um a taxa de R$ 38,00)
Resolvemos chegar as 9, para ver se tinha como adiantar. E deu certo!
- Nao havia fila fora do consulado
- entramos diretamente em uma fila do lado de fora, para a conferencia de documentos, que foi super rapido.
- Ate os segurancas foram extremamente simpaticos e educados, passaram na frente da fila quem tinha crianca de colo
- resolvemos , mesmo tendo feito a inscricao separado, nos juntarmos para a entrevista, com o objetivo de facilitar o visto dele.
Nota: ninguem confere qual e o seu horario marcado na entrevista, e por ordem de chegada mesmo. eu havia marcado para as 10 e meia, e o meu namorado para as 10, e entramos juntos, as 9!

Continuando...
- Entramos na fila para a retirada de senha, a moca perguntou se tinhamos algum grau de parentesco, na hora de namorados passamos a noivos.
Nossa senha foi a 2298. Estava sendo chamada a 2202. Aguardamos mais uns 5 minutos para o que eles chamam de pre-entrevista, onde eles conferem teu passaporte e formularios, e registram no computador. Depois disso, fomos aguardar para as impressoes digitais. Isso demorou uma hora e meia.
Nota: ficamos confortavelmente sentados, as senhas eram chamadas praticamente em ordem crescente, bem facil de visualizar.

Durante esse processo, ja entregam o envelope dos correios para todo mundo, a fim de agilizar na saida. todo mundo preenche e ja vai para a entrevista com o envelope preenchido, mesmo que nao consiga o visto. sugiro levar caneta, o que nao fizemos, e claro.

Depois disso,fomos para a espera da entrevista. Esperamos mais uns 40 minutos.

Entrevista: fomos entrevistados por uma moca parecida com a Meg Ryan, muito simpatica, que perguntou antes de tudo se estavamos bem.
Perguntas feitas por ela:
Qual o parentesco, respondi, noivos!
Ela: qual a data do casamento?
Eu: nao marcamos ainda!!!
Ela, muito simpatica: vi que moraste nos estados unidos, fizeste Au Pair?
Eu: nao, high school.
ela passou a falar comigo em ingles, e perguntou onde eu tinha ficado, e se eu gostei.
Perguntou o que nos faziamos e quem ia pagar a viagem.
Perguntou o que meus pais e os dele fazem.
Perguntou se eu tinha contato com minha familia americana (onde eu fiquei na epoca do intercambio) e eu disse que nao, que na epoca nao havia email e que nao tinha conseguido mais encontra-los.
ela entao, falou em ingles e portugues, que nosso visto havia sido aprovado.
Nao pediu para ver nenhum documento que levamos!!!!

Depois disso saimos com um sorrisao estampado na cara ate a saida, onde pagamos a taxa do sedex (no nosso caso R$ 38,00 para cada visto) e fomos embora ainda antes do meio dia.

Ultimas dicas:
- Se tiver alguem na familia com crianca de colo, ou idosos, vale a pena tentar entrar todo mundo junto, como familia, pois a senha tem preferencia. Tem uma senhora que entrou conosco e levou 30 minutos no processo todo!

- Levar caneta

- disem que depois da crise economica, passaram a liberar mais vistos.

-tenha paciencia e fique atento na hora das senhas, a gente viu bastante gente boboeando e nao vendo suas senhas sendo chamadas.

Espero que tenha ajudado mais alguem.

se quiserem entrar em contato meu email e nandaschaan@hotmail.com

Anônimo 08 setembro, 2009 00:22  

Olá, encontrei seu blog hoje. Estou com uma entrevista marcada para o dia 21/09/2009, as 7h da manhã. Preciso levar algum dinheiro pra mostrar lá na hora? falo isso porque já ouvi dizer que eles pedem pra mostrar o dinheiro como prova de que iremos nos manter por lá, sem precisar trabalhar lá. Vou levar declarações, a carta de intenção de voltar e extrato de minha conta (com o depósito dos proventos do tribunal de justiça, pois soue stagiária lá). não NENHUMA vontade de ficar nos EUA, só estou indo pra conhecer minha sobrinha que nasceu em janeiro! devo falar isso na entrevista? acho que sim né... também vou com um casal de americanos no mesmo vôo e volto com eles também, pais de minha cunhada. eles conhecem a vice-consul. ah, estou tirando o visto aqui em Recife! tomara que não demore tanto assim como vcs descreveram aí... bom, espero sua resposta, é muito importante pra mim.
Obrigada,
Manuella

Anônimo 30 setembro, 2009 15:05  

ola galera legal, o que vc,s estao fazendo para ajudar, gostaria de saber quais os documentos necessario p/ apresentar nao sei fala ingles.tank´s kalmynehonda@bol.com.br

Anônimo 19 outubro, 2009 15:18  

Achei muito bom o site, e todas as pessoas que comentaram também..

amanhã vou fazer minha entrevista, espero que dê tudo certo.

obrigada pelas informações

Leo DaCosta 23 fevereiro, 2010 12:27  

Boa tarde,
Sou um brasileiro naturalizado americano. Moro nos EUA a mais de 12 anos.
Primeiramente, gostaria de parabenizar o idealizador desse blog. Sei muito bem a dificuldade de conseguir um visto pra ca.
Felizmente em 1996 (quando solicitei meu visto) nao era necessario ir ate o consulado... Thank Goodness...rsrsr...Enfim, de todas as experiencias que tive com autoridades americanas, a melhor coisa a se fazer, e estar o mais preparado possivel e nao entrar em contradicao, e olha que ja passei por muitas entrevistas ate pegar minha cidadania...
Na verdade ate poderia ter trabalhado no consulado no Rio ou Sao Paulo, mas infelizmente o salario e pago em Reias.....
Boa sorte a todos, e que consigam seus vistos!!!

Anônimo 02 março, 2010 21:04  

GALERA VOU FAZER ENTREVISTA SEXTA- FEIRA 05/03 AS 08:00 DA MANHA VOU COMO TURISTA ESTOU NERVOSO DEMAIS SÓ DEUS VIU DEPOIS EU CONTO PRA VCS SE EU PASSEI OU NAO ...

Anônimo 28 março, 2010 23:53  

Aquela taxa do B1-B2 - sessenta dólares - Turismo de negócios nós pagamos lá no consulado mesmo? Como tem um monte de regras para a foto do visto a minha eu deixei para tirar lá no Consulado. Vi no site que é possível tirar lá.

Anônimo 07 abril, 2010 16:21  

Olá pessoal, passei pela entrevista na segunda-feira, dia 05/04/10 no consulado de Recife e gostaria de passar minha experiência:
Fui juntamente com o meu marido tentar o visto de turismo, nosso e de nossa filha, que como tem 7 anos, não precisou comparecer à entrevista.
Fomos no primeiro dia em que o novo formulário passou a ser obrigatório, e como este novo formulário já exige foto digital, fomos surpreendidos quando na entrada, por ocasião da conferência dos documentos, nos solicitaram a entrega de fotos. Tivemos juntamente com outras pessoas que pegar táxi, e corrermos atrás da dita foto.Mas deu certo.
Entramos, entregamos documentaçao, tiramos as digitais e por fim fmos chamados para o momento mais tenso que a espera para a entrevista. Por fim fomos chamados e as perguntas foram as seguintes:
-Vocês são casados?
-Sim
- Há quanto tempo?
-7 anos.
- E Ana Beatriz é filha de vocês? (Nossa filha tem 7 anos e não precisou comparecer à entrevista)
- Sim
- Me mostre a certidão de nascimento.

Apresentamos a certidão ele olhou e nos devolveu.

- Vocês trabalham?
- Sim, trabalhamos.
-Onde trabalham?
- Respondí que era funcionária da Prefeitura de Fortaleza, citei o órgão e o meu cargo.
-Há quanto tempo é funcionária da Prefeitura?
- Há 10 anos.
- E você? (Perguntou ele ao meu marido)
- Ele mencionou que trabalhava em em um consórcio e citou as construtoras.
- Há quanto tempo?
- Há 1 ano e meio.
- E antes trabalhava em outro local?
- Meu marido respondeu que sim e mencionou em qual construtora.
Ainda se dirigindo ao meu marido ele pergunta:
- Você trouxe a declaração de imposto de renda?
(Este é um dos documentos que eles normalmente pedem para se certificar se a pessoa realmente trabalha e qual a renda anual).
-Sim. Apresentamos as duas últimas declarações de imposto de renda.

As perguntas continiuam:

-Que locais pretendem visitar?
-Respondí que pretendíamos ir a Miami, Orlando onde estão os parques da Disney e de lá seguiríamos para New York e após isso retornaríamos a Miami, de onde regressaríamos ao Brasil (fiz questão de frizar que retornaríamos ao Brasil).
-Quanto tempo pretendem ficar?
- Respondemos que seria de 15 a 20 dias.

E as perguntas continuaram:
- Possuemn algum parente nos Estados Unidos?
- Respondemos firmemente que não.
- Já fizeram alguma viagem internacional?
- Sim. Fomos a Buenos Aires em fevereiro deste ano.
Neste momento ele nos olha firme e finalmente dá a resposta que tanto esperávamos:
- Ok! Seus vistos foram aprovados, se dirijam ao guichê dos correios e paguem a taxa de envio.

Agradecemos e saímos muito tensos, mas muito felizes...

Espero que nossa experiência ajude ou tranquilize outros.

Boa entrevista a todos......

Anônimo 22 abril, 2010 22:00  

Pelo visto o site está inativo, mas as histórias da cueca e da rua cheias de boates renderam MUITA gargalhada!!! Ameeeeeeeeeeei o post!!! Bjo grande, Patrícia (SP, Capital)

Anônimo 22 abril, 2010 22:03  

Oi Mateus!!! QUE COINCIDÊNCIA encontrar alguém de Viçosa aqui!!! Estudei em Viçosa! Fiz Veterinária lá. Entrei em 2000. Adoroooooooooooooo aquela cidade doida!!! Um beijão e parabéns novamente pelo Blog!!! Patrícia (SP, Capital)

Anônimo 28 abril, 2010 21:54  

oii, muito legal este site, pretendo pedir o visto americano e gostaria de saber se alguém pode me ajudar, meu noivo é cidadão canadense e nós queremos viajar para os EUA, alguém poderia me dizer se é viável levar xerox do passaporte dele e do cartão de cidadão canadense ou isso de nada ajuda?
Americana/SP

Anônimo 02 maio, 2010 00:47  

Oi adorei esse blog e gostaria de tirar mais uma duvida...qro ser uma aupair pela 1ª vez e estou um poko nervosa qto a isso. Gostaria d saber se por ser a primeira vez q faço uma viagem internacional eles me negarão o visto?

bjuxx obrigado

Mariana Rodrigues 29 maio, 2010 11:20  

Olá pessoal.
minha entrevista está marcada para dia 10/06/2010.
e estou com muito medo, porque vou tirar visto de estudante, e faço ingles a 7 anos, mas eu travo muito na hora de falar.
tenho medo de a entrevista ser em ingles, e não conseguir entender alguma coisa.
gostaria de saber amsi ou menos as perguntas que eles vão me fazer, pra mim me preparar, e com que roupa devo ir.
eles falam na hora se foi aprovado ou não? tinham comentado comigo que eles falam depois de 1 semana :x
espero que possam me ajudar, porque os depoimentos ja me ajudaram bastante.
se alguém quizer falar comigo, é só me adc no msn.
maariiana.rodrigues@hotmail.com
Brigada Beijos.

Anônimo 22 julho, 2010 15:06  

Ola, meu nome e luciano, pretendo visitar a disney e maimi em dezembro de 2010, vou ter que pagar a passagem no valor de 2.000 antecipado se nao, nao arrumo vaga no vou, tou arriscando perde 20% do valor fora visto passaporte, (viagem a brasilia) cerca de 1,000..
tomara que de certo, eu estou lendo tudo sobre vistou vou tentar de tudo eu falo aqui oq deu valeu pelas dicas!

Douglas Oliveira 25 agosto, 2010 15:31  

Olá pessoal. Estou indo estudar nos Estados Unidos, vinha avó mora lá, e já tem a cidadania.O problema é o seguinte, minha mãe é responsável por mim, sou de menor ainda, e ela é autônoma, mas quem vai bancar minha viagem, meus estudos, e tudo mais, é a minha avó, será q minha mãe terá q mostrar a declaração de imposto de renda dela? ou somente com a autorização dela, e os documentos da minha avó e da escola americana eu consigo o visto.???? OBRIGADO DESDE JÁ, E AS DICAS ESTÃO ME AJUDANDO BASTANTE...

Anônimo 12 setembro, 2010 23:19  

Olá galera.. Minha entrevista está marcada para novembro..
O problema é o seguinte, sou estudante e tenho 22 anos e não tenho como declarar renda.. E obrigatorio ter uma conta em banco? Posso mostrar extrato do cartão de credito q sou dependente??

Anônimo 16 setembro, 2010 22:23  

ola... boa noite...
estive no consuldao em sao paulo no ultimo dia 13 e as dicas aqui do blog foi bastante util. A minha entrevista nao durou 2 minutos..serio mesmo. O agente ja sabia para onde eu iria , o que eu iria fazer e o que eu faço tudo de acordo com o formulario que foi preenchido.O agente so me disse uma coisa... de acordo com as informações aqui presente , seu visto esta aprovado. Não me pediu um so documento..so o passaporte.
DETALHE .. ESTOU INDO FAZER UM CONGREÇO DE ODONTOLOGIA EM NOVA YORK.
MARAVILHA. As dicas que encontrei aki foram show.
att
Tulio

Anônimo 22 outubro, 2010 00:51  

Olá, tenho entrevista marcada dia 27/10/2010 ao meio dia.
Saio de Porto Alegre até o aeroporto de Guarulhos, alguém sabe me dizer quanto tempo levo para chegar no Consulado? Meu vôo chega às 8:40 em Guarulhos, será que dá tempo? Se alguém puder me ajudar, agradeço muito, se tiver que trocar o horário do vôo, posso trocar.

Obrigada, abraços.

Unknown 06 dezembro, 2010 17:05  

oii! bom..a minha situação e bastante complicada...recebi meu passaporte na sexta-feira passada, (dia 03 de dezembro de 2010)ironicamente no mesmo dia recebi a notícia de que minha tia quem me presenteou com a com a viagem à Orlando, havia comprado as passagens para o dia (13 de dezembro de 2010) ou seja, faltavam dez dias para a viagem e eu ainda não tinha marcado a entrevista no consulado americano, pois para agendar a entrevista e preciso o número do passaporte, e para piorar mais ainda a situação após o dia que você paga o tal do DS-160 você tem que esperar mais 110 dias (no meu caso, pois moro em brasilia e o tempo de demora para a entrevista e esse, ou seja, o que mais demora!)então mesmo assim resolvi tentar, afinal não me custava nada! quer dizer..."não me custava nada" no sentido figurado, pois, antes de aparecer no consulado vocÊ precisa pagar:
$38,00->so para poder preencher o formulario(o tal do DS-160)
+cerca de 28,00->para tirar a foto (5x5 ou 5x7)a embaixada americana aceita os dois tamanhos.
+$140,00 dólares = à 255,36 reais-> que devem ser pagos no Citibank (esse e o valor pago pela entrevista)
Voltando a minha história, provavelmente terei de ir só no final de 2011 por que eu não quero ir no meio do ano por que e muiiito quente (cerca de 40 graus) em Orlando no meio do ano sem falar que parece que o universo inteiro resolveu estar no mesmo lugar, ao mesmo tempo! o.O
Bom...agora espero que através dessa minha experiência ninguén deixe para resolver as questões de passaportes e vistos em cima da hora! \m/

By.:Luana, BSB 2010

Unknown 09 janeiro, 2011 01:59  

OLÁ ESTOU TENTANDO O VISTO DE TURISTA PARA MIM E MINHA ESPOSA E COM DÚVIDAS PARA PREENCHER O FORMULÁRIO DE AGENDAMENTO, ESPECIALMENTE NO ITEM SOBRE TER O VISTO RECUSADO. O MEU FOI RECUSADO 15 ANOS ATRÁS, ONDE FOI CARIMBADO APENAS COM A DATA E A FRASE 'APPLICATION RECEIVED'. MESMO ASSIM DEVO DZER QUE O MEU VISTO FOI RECUSADO OU POR TER PASSADO TANTO TEMPO E TER SIDO COM O NOME DE SOLTEIRO (SIM, ACRESCENTEI OUTRO SOBRENOME AO ME CASAR)AINDA CONSTA COMO TENDO SIDO RECUSADO? AGRADEÇO PELA RESPOSTA.

AGOSTINHO

Felipe Brum 20 janeiro, 2011 08:43  

Nosssa , A entrevista é só em São Paulo?
Larga de ser burro , tem consulado americano em Recife , Brasília , São Paulo e Rio de Janeiro!
Que tosco seu blog!

Mateus Souza 22 março, 2011 21:38  

@Felipe Brum, larga a mão de ser burro você!!! Por acaso você observou que este post data de outubro de 2006? Nessa época o consulado americano era somente em São Paulo! Depois de alguns anos(não sei em que ano exatamente, mas é recente) que criaram outros consulados. Leia as coisas direito antes de sair falando merda.

Anônimo 11 abril, 2011 20:52  

Geeeeeente,meu visto ta marcado pra 14/04/11 EM BRASILIA, to super mega nervosa! eu tenho medo de esquecer alguma coisa,ou ficar muito nervosa na hora !

Anônimo 07 setembro, 2011 01:12  

oi, estou querendo marcar um agendamento no consulado. Ví em umas pesquisas q fiz, endereços voltados a Fortaleza. Vc pode mim informar se agora já existe consulado Americano em Fortaleza?
Ah, mim identifiquei como anônima, mas mim chamo Veronice, e moro num interior do Ceará.Espero anciosamente sua resposta. Email: veronnyce_melo@hotmal.com

Anônimo 07 outubro, 2011 20:05  

Fiz a entrevista hoje no Consulado de São Paulo. Demorei 6 horas!!! Das 11h as 17h, mas deu certo. Vi alguns vistos negados, mas muuuitos aprovados. Comigo foi tranquilo demais. Só perguntaram para onde vou e com quem e LIBERARAM. Boa sorte a todos!

Anônimo 24 novembro, 2011 14:15  

Boa tarde!
Apenas paguei R$ 38,00,minha entrevista será no proximo dia 30,realmente não sei o que ainda falta.
Podem me ajudar?

eliane 03 dezembro, 2011 00:56  

Olá.. Eu tenho um namorado americano. Ele me convidou par ir aos EUA.. Eu não trabalho.. tenho muito pouco dinheiro na poupança. Atualmente menos de 100 reais. O Meu namordado vai pagar todas as despesas da viagem e eu ficarei hospedada na casa dele..pretendemos ficar noivos..nessa minha situação..como faço pra conseguir o visto??? Preciso de respostas com a máxima urgência..Obrigada;;

Anônimo 20 maio, 2012 22:06  

MINHA SOGRA FOI A SAO PAULO TENTA O VISTO CHEGANDO LA ELE FIZERAM AQUELAS PERGUNTAS DE PRAXE E RESOLVERAM LHE DA O VISTO E FALARAM COM ELA PARA PAGAR A TAXA QUE O PASSAPORTE DELA IA CHEGA NA CASA DELA COM 10 DIAS MAS PARA NOSSA SURPRESA PASSARAM 30 DIAS ELE MANDARAM UM IMAIL PARA ELA DIZENDO QUE O CONSUL QUERIA FAZER UMA ENTREVISTA COM ELA A COITADA SAIU DE MINAS VIAJOU 14 HORAS E CHEGANDO LA ELE PERGUNTARAM SE ELE TINHA ALGUM PARENTE LA E ELA FALOU QUE NAO AI ELE SIMPLESMENTE TIROU AS DIGITAIS DELA E CARIMBOU O PASSAPORTE DELA E FALOU QUE NAO PODERIA LHE DA O VISTO E ERA PARA ELE IR PARA CASA . QUER DIZER DERAL O VISTO ELA PAGOU A TAXA E NAO RECEBEU O VISTO .QUANTAS PESSOAS PAGA A TAXA E NAO RECEBE O VISTO E ELES NAO DEVOLVE O DINHEIRO SEI QUE O PAIZ ESTA PRECISANDO DI DENHEIRO MAS ROUBA NA CARA DURA AI E FODA

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP