Entenda o real significado da expressão "colocar água no chopp"
Notícia fresquinha, direto de Belo Horizonte - MG:
Nos últimos dois dias, o dono de um bar de Belo Horizonte viveu um pesadelo: a cerveja que servia nas mesas tinha se transformado em água. Ele abriu dezenas de garrafas de cerveja gelada compradas diretamente do fabricante e o que saía delas era água pura, ora transparente, ora suja e até com guimba de cigarro. “De cada oito Brahmas abertas, sete só tinham água”, conta, indignado o pequeno empresário José Márcio Ferreira, dono do Barbazul. “Estou no mercado desde 1986 e nunca vi nada igual”, reforça. Ele começou a observar o problema na manhã de segunda-feira. Mas até terça-feira a noite já tinha contabilizado mais de 50 garrafas de cerveja com água. “Acredito que chegam a umas 100, todas da Brahma”, afirma, calculando que o prejuízo, em apenas 48 horas, pode ultrapassar R$ 400, se levar em consideração o preço de venda.
Visualmente, as garrafas envasadas em Juatuba, na Região Central de Minas, não têm problemas e a data de validade está prevista para expirar apenas em 9 de junho de 2009. “Mas não tem condições, deve ter sido algum tipo de sabotagem. Abasteci um freezer inteiro com água”, afirma Ferreira, que já acionou o funcionário da AmBev responsável pelo seu pedido. A AmBev, por meio de nota, esclarece que “fará a troca dos produtos questionados e encaminhará para análise técnica, conforme procedimento usual”. A empresa informa ainda “que preza pela qualidade de seus produtos e, por isso, mantém rigoroso controle de qualidade em todas suas linhas de produção”.
O problema da água na cerveja em volume tão expressivo de garrafas surpreendeu outros empresários do ramo em BH. O dono do Bar do Doca, Jorge Lage, considerou o fato “estranho”. “É algo para averiguar, porque uma cerveja isolada ficar choca até pode acontecer, mas várias garrafas com água dentro não é normal”, diz. O dono do Chef Túlio, Túlio Montenegro, acredita que Ferreira foi vítima de uma “fraude”. “Os problemas ocorrem entre a fábrica e o bar. Não aparecem em uma linha de produção de bilhões de garrafas”, pondera. O presidente-executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci Júnior, não tinha conhecimento de irregularidade em produtos da AmBev vendidos em BH. Ele pondera que a empresa é idônea e acredita que a denúncia precisa ser esclarecida.
Fonte e imagem: UAI
Link da notícia original: clique aqui
A expressão "colocar água no chopp" claramente explicada!
Só porque eu tô de viagem marcada pra BH amanhã tenho que receber uma notícia dessas? Alguém quer que eu não beba lá amanhã? Só pode ser isso! E, como dizem por aí, "chuta que é macumba"!
Link da notícia original: clique aqui
A expressão "colocar água no chopp" claramente explicada!
Só porque eu tô de viagem marcada pra BH amanhã tenho que receber uma notícia dessas? Alguém quer que eu não beba lá amanhã? Só pode ser isso! E, como dizem por aí, "chuta que é macumba"!
Divulgo essa notícia aqui especialmente para o Pedro e o Rafa!
Sr. Spock
4 comentários:
Ainda bem que não gosto de cerveja!! Mas na hora que isso acontecer com o guarapan (que só bebo qd vou pra bh), eu vou ficar muito, mas muito nervoso! hahaha
c nom tendeeu...
isso eh o kee acontece na minha famiilia... hohoho
Droga, por isso que a cerveja que eu bebi aqui semana passada tava estranha... tudo explicado agora =P
Vim te desejar um Feliz Natal, prospero ano novo, quem em 2009 posamos continuar com essa parceria e que ela se fortaleça a cada dia
Sucesso pra ti e para seu blog
Feliz Natal!
Postar um comentário