quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

BH? Não quero voltar tão cedo!

É aqui que eu amo
É aqui que eu quero ficar
Pois não há, á, á
Lugar melhor que BH
Esses malditos versos (acima) dos obesos sertanejos César Menotti e Fabiano estão me provocando náuseas. Antes que alguém fique sem entender nada:

1 - BH = Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.

2 - Eu fui pra BH na quinta-feira passada (18/12/08) fazer um treinamento pro meu trampo novo.

Isto posto, vamos aos eventos que me ocorreram.

Devido às intensas chuvas que castigaram a zona da mata mineira (a minha querida cidade de Viçosa se localiza no dito lugar), vários dos donativos destinados a Santa Catarina ficaram por aqui mesmo. E por conta de tanta chuva, a minha viagem até BH teve que ser feita por uma rota alternativa, aumentando o percurso em 50%, ou seja, a viagem que duraria 4 horas, passou para 6 horas. O motivo é que a cidade de Ponte Nova (caminho obrigatório) sofreu grandes estragos por conta das chuvas e por lá não era possível passar.

Veja nos mapas abaixo as minhas rotas normal e alternativa.

Caminho normal, 220 km de BH, passando por Ponte Nova, Mariana (cidade da minha amada) e por fim, BH.

Caminho alternativo: sai de Viçosa, passando por Ubá, Barbacena, Carandaí, Congonhas e por fim BH. Não sei quantos quilômetros a mais, mas a viagem aumentou em 2 horas!

A minha ida a BH foi para realizar um treinamento para o meu novo trampo. Quando rola esse tipo de viagem, o pessoal paga a passagem e a diária. Da última vez que fui, recebi R$ 100,00 pra passagem e R$ 300,00 de diária. No fim das contas, ainda me sobrou 50 pila. O caso é que dessa vez não depositaram um centavo sequer e quase tive que rodar bolsinha na esquina pra pagar os gastos dessa viagem. Até hoje não vi nem um mísero centavo na minha conta. Sem contar que dessa vez inventei de ficar em um hotel próximo ao local do treinamento (300 metros no máximo) pra economizar no taxi, mas me fudi, já que a diária do hotel saiu pela bagatela de R$ 155,oo. E eu só constatei que me fudi de verdade, quando me disseram que o valor da diária dessa vez seria de apenas R$ 180,00. Resumindo: meus gastos totais foram por volta de R$ 220,00. Fiquei no prejuízo de 40 pila. Quem mandou ficar feliz com os 50 que ganhei da última vez?

Tinha combinado com a patroa de ficar em Mariana na volta de BH, mas como São Pedro não colaborou, a volta continuou sendo pelo caminho mais longo (alternativo). Resumindo: ela ficou louca da vida, alegou que eu deveria ter ido de qualquer maneira, e meu namoro quase foi pro espaço. Depois de mais 6 horas dentro do ônibus no caminho de volta pra casa, ouvindo um passageiro que falava de forma identica ao Nerso da Capitinga (fez mais de 10 ligações - 10 mesmo, sem exagero - pra dizer que iria se atrasar pra chegar em casa pois o rio inundou Ponte Nova) e que até quis armar um motim pra tomar o ônibus e seguir o caminho normal.

O detalhe é que já tem outro treinamento programado pra segunda quinzena de janeiro em BH, e este vai durar uma semana. O que será que espera por mim dessa vez?

Cheguei em Viçosa duas da madruga. Passei o sábado coçando o saco e resolvi partir pra Mariana no domingo pela manhã atrás da minha amada e tentar salvar meu namoro. Fiquei lá até ontem (24/12/08) e tudo deu certo. Valeu pela força, Talita!

E esse monte de volta que dei, somente pra explicar o motivo dessa budega ter ficado às moscas. E nenhum passarinho cagou na minha cabeça e nem um vira-latas mijou em mim. Seria muito azar. E, a partir do dia 30 até o dia 2 de janeiro, não esperem por nenhum post (se é que tem alguém que espera por meus posts). Estarei em um retiro etílico me concentrando para o ano novo e o emprego novo.

Obs.: só pra constar, um dia desses fui a BH e fiquei preso no trânsito por mais de 1 hora, debaixo de um sol de quase 40º. Como moro em cidade pequena, não estou acostumado com isso.

Sr. Spock

5 comentários:

Anônimo 25 dezembro, 2008 23:09  

resumindo sua epopéia.
SE FODEU!

Red Hair 25 dezembro, 2008 23:09  

owwwww Dr.
ainda bem que deu tudo certo!!!!
e desejo que vcs passem ainda muitos e muitos anos juntos!
Feliz natal pra vc e um ótimo 2009!

Anônimo 26 dezembro, 2008 13:01  

Caro Sifu, pelo jeito você entendeu bem o que eu quis dizer com toda essa história.
Mas nem me fudi tanto assim, já que as coisas voltaram a ficar bem com minha namorada.

Abs

Anônimo 29 dezembro, 2008 02:18  

O que Belo Horizonte tem a ver com seus problemas?? Se choveu e a estrada foi pro saco, BH não tem nada a ver com isso não..

Post sem noção.. nada a ver colega...

Anônimo 28 janeiro, 2009 23:55  

Deu mole!!! Se passasse por C. Lafaiete, andaria no máximo 220 Km no total!!!

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP