terça-feira, 15 de abril de 2008

Moto substitui jegue no nordeste

Moto Substitui Jegue no Nordeste

"Uma das caricaturas do crescimento da renda no Nordeste nos últimos anos é a substituição do velho jegue (ou jumento, dependendo da região onde se está) pela motocicleta – veículo barato, vendido de forma parcelada e econômico no consumo de combustível. “É caricato, mas é um fato”, afirma José Sydrião de Alencar Júnior, superintendente de estudos sobre a região no Banco do Nordeste.

Entretanto, apesar das melhorias já percebidas no poder aquisitivo da região, Alencar Júnior diz que muito tem que ser feito para que o Nordeste alcance outras regiões no que se refere à renda. Hoje, segundo ele, a renda per capita nordestina é cerca da metade daquela de regiões mais desenvolvidas (como o Sul e o Sudeste).

Ele afirma que, para o Nordeste alcançar as demais regiões, é necessário que a região cresça dois pontos percentuais acima da média nacional. “Quer dizer: se o país crescer 5%, o Nordeste precisa crescer 7%”, explica.

Entretanto, isso ainda não está ocorrendo. Segundo estudos do banco, nos próximos anos a economia da região continuará a se comportar de forma similar à do restante do país."

Fonte: G1

Visto isso, duas coisas podem ser observadas:

1 - Se a Gyselle tivesse ganhado o BBB8, a situação do Nordeste estaria bem diferente. Injetar 1 milhão de Reais na economia da região seria um grande bum econômico.

2 - Da próxima vez, os nordestinos que tratem de arranjar uma moça mais gostosa e menos burra para representá-los no Big Brother Brasil. Dessa forma, fica mais fácil realizar um planejamento econômico a longo prazo.
Dr. Spock

1 comentários:

muito 14 agosto, 2008 11:24  

mt infeliz seu post..
Nordeste uma regiao rica e de muitas mulheres gostosas e inteligentes..isso mesmo, essas mesmas mulheres que vao para "suas" "regioes ricas" e de "mulheres gostosas" e "inteligentes"(ex: melancia, e frutas afins)com o proposito de roubarem suas vagas em faculdades e empresas, por serem muito superiores as suas..

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP