domingo, 3 de maio de 2009

Cerveja COM espuma x cerveja SEM espuma

Estava eu ontem com a patroa e um casal de amigos num buteco tomando uma gelada e comendo fritas, quando fizemos a seguinte observação: por que a cerveja no copo das mulheres estava sem nenhuma espuma (dava até pra dizer que era guaraná!) e no copo dos homens tinha um pouco?


Quando surgiu o assunto, lembrei que a tempos atrás vi alguém falando sobre isso. No entanto, como tem muito tempo mesmo, eu não faço a menor idéia do motivo. Vale ressaltar que a cerveja só assume essas características logo após ser bebida. Assim que colocada no copo, antes memso de ser bebida, possuem o mesmo aspecto, com um pouco de espuma, que é aceitável e natural.


Começamos então a enumerar alguns motivos: seria o batom usado pelas mulheres? Estaria um copo mais sujo que o outro? Seria o pH da saliva dos homens diferente do das mulheres?

Na verdade esse é um questionamento meio inútil, porém, se você gosta de tomar uma gelada, passe a observar isso! E se alguém souber a respostas, por favor, reporte-me! Fico agradecido por matar a minha curiosidade!

E só pra fazer um auto-jabá: visitem o meu blog de desenhos e faça a sua encomenda! Caricaturas, mascotes, convites de casamento, charges, entre outros! Fique a vontade!

Dr. Spock

8 comentários:

Anônimo 05 maio, 2009 17:17  

nossa nunca tinha percebido essa da cerveja da mulher não ter espuma será que o garçon coloca de maneira diferente pra fazer menos colarinho pra elas?

M. 06 maio, 2009 13:17  

Um jeito fácil de tirar a dúvida se tal pessoa é ele ou ela... hehehe

Anônimo 28 maio, 2009 17:43  

É o esperma. Em contato com a cerveja, mesmo em pquenas quantidades, os espermatozóides entram em êxtase, balançando a cauda frenéticamente. Este balançar da cauda faz com que provoca uma perda mais rápida de gás o que, obviamente, resulta na redução da espuma.

Anônimo 29 setembro, 2009 08:57  

e aê conseguiu a resposta?, tb fiquei curioso:
marcosfcardoso10@hotmail.com

rodnei lucindo 27 dezembro, 2009 20:12  

Esse negocio de mulher ficar sem colarinha de cerveja me chamou a atençao quando percebi isto em uma amiga. Daí bateu a curiosidade e até hoje nao descobri nadinha.

Anônimo 28 setembro, 2010 08:43  

Acho que não tem nada a ver com o sexo, batom etec, pois tenho uma amiga (pingaiada) e a cerveja dela fica com espuma o tempo todo e a minha não (obs: também sou!!!), enfim também tenho essa curiosidade. Estou pesquisando rsrsrs

Anônimo 22 janeiro, 2011 21:21  

estou com o mesmo problema
quem souber por favor responda.

Anônimo 12 abril, 2012 00:24  

Mulheres (a maioria) demoram mais pra beber um copo, o que deixa a cerveja "chocando" e perdendo espuma. Além de que mulheres não sabem servir um copo de cerveja! (brincadeira)

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP