quarta-feira, 15 de abril de 2009

SAC's

Andei tendo algumas experiências interessantes com os SAC's (Sistema de Atendimento ao Consumidor) de algumas grandes empresas. Na época gostei tanto dos resultados, que pensei até em criar um blog somente pra postar sobre os SAC's... Doce ilusão! Mal tenho tempo de atualizar meu butequinho, quanto mais criar um blog novo. Então pensei (a mais óbvia das obviedades): Por que não fazer isso no próprio Oloucomeu? Então está fito! Desde já eu faço o incentivo: os SAC's das grandes empresas funcionam de verdade. Se você tem uma reclamação, elogio, sugestão ou está simplesmente a fim de zuar, entre em contato que logo, logo você tem a sua resposta.

Segue alguns (in)felizes exemplos:

1 - Minha mãe foi colocar sabão-em-pó da marca Minuano na máquina de lavar roupas, quando de repente, o fundo da caixa se abriu e entornou tudo no chão! Eu até tirei umas fotos, mas como nào sei onde elas foram parar, não vou poder mostrar aqui. No mesmo dia do ocorrido entrei em contato via formulário de contato do site e relatei o fato. Já no outro dia, no horário de almoço, uma atendente (muito educada e simpática) me liga aqui em casa. Expliquei tudo que aconteceu nos mínimos detalhes.

Resultado: ganhei 4 caixas de sabão-em-pó de 250 gramas e eles levaram a embalagem detonada. Observe que deslocaram um caminhão sei lá de onde (pagaram uma transportadora) pra vir até Viçosa trazer 4 caixas de sabão-em-pó e recolher uma embalagem caindo aos pedaços (eles me pediram pra guardar).

2 - Aqui em Minas Gerais o refrigerante Coca-Cola é vendio em vários formatos e quantidades. Contudo, a embalagem garrafinha plástica que era (veja bem, ERA, já foi um dia) de 600 ml é vendida em 500 ml, sendo que em vários outros estados do país ela é vendida no tradicional 600 ml. Fiz questão de consultar alguns blogueiros em diferentes estados brasileiros como em São Paulo, Paraná e até Rio Grande do Norte. Sem contar no Espírito Santo, que sempre que vou pegar uma praia observo isso e fico puto. Enviei um e-mail questionando o motivo dessa segregação.

Resultado: recebi um telefone de uma atendente (também muito educada e simpática e no horário do almoço) que tentou me explicar, dizendo que esse tipo de coisa depende de cada fábrica, elas tem o poder de decidir qual é a quantidade que querem comercializar, ou seja, todas as fábricas mineiras da Coca-Cola fizeram um complô pra vender menos refrigerante pelo mesmo preço da quantidade anterior e nào seguem a estratégia que a empresa traçou para o resto do país. A atendente bateu tanto nessa tecla que perdi a cabeça! Disse que por trás disso existe toda uma estratégia de marketing e que isso era demais pra cabeça dela! Houve alguma pesquisa de hábito de consumo dos mineiros? Estão nos "obrigando" a consumir mais Coca-Cola (uma garrafinha de 500 ml pra duas pessoas não é suficiente, sempre fica aquela sensação de "quero mais"... e aí você compra no mínimo uma lata de 350 ml), entre outras implicações mercadológicas?

3 - Não aconteceu comigo, mas cabe aqui a explanação: minha colega de trabalho é consumidora de fraldas descartáveis para o seu bebê. Ocorre que um pacote veio com fraldas defeituosas, faltando alguns adesivos. Ela entrou em contato e imediatamente retornaram.

Resultado: recebeu um vale-compras no valor de R$ 25,00, no valor de 2 pacotes de fraldas!

4 - Ainda enviei um elogio à Skol pela lata de cerveja de carnaval exclusiva para algumas cidades brasileiras, como por exemplo Ouro Preto.

Resultado: ainda não tive resposta! De qualquer maneira, segue a imagem da lata! Certeza é que venderam MUITA Skol por lá!


E eu ainda mando uam pergunta pra sacanear alguma empresa, ao melhor estilo do S@Caneie. Vamos ver o que me respondem.

Dr. Spock

2 comentários:

Samara 04 maio, 2009 00:18  

aqui na Paraíba tbm foi aderido ao surto da coca-cola de 500ml... é um absurdo...!!!!
isso p os cocólatras é quase o fim... kkkkkkk

xerus

Anônimo 28 maio, 2009 17:51  

Aqui em casa também teve problema.

Meu irmãozinho mais novo - de 1,2 ano de idade - cagou na fralda e o "produto" acabou vazando. Botei a porra da fralda num saco plástico grosso, lacrei e enviei para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da indústria com o seguinte recado:

- Olha aí, o baguio de vocês furou. E agora, o que eu faço?".

Não deu outra. Três dias depois o carteiro me entrega um pacote contendo um rolo de papel higiênico. FDPs!!!

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP