sábado, 17 de janeiro de 2009

Oloucomeu com os dias contados

É isso mesmo que você leu aí em cima: o Oloucomeu está com os dias contados. Mas calma, vou explicar. O que na verdade está com os dias contados é o nome deste blog, apenas isso. Apesar de um considerável período sem postar nada (esse ano foram apenas 2 posts... quer dizer, com este post já são 3) esse blog não morreu. Por incrível que pareça tem muita gente reclamando comigo da falta de atualizações, gente que lê o que eu escrevo e leva isso tudo como lição de vida e diz que dá risada.

Bom, mas a questão toda é que eu vou mudar o nome do meu buteco. Pouca gente conseguiu entender o nome desse blog até hoje. No início do blog, a cerca de dois anos e meio atrás me perguntavam se eu era fã do Faustão ou se o blog era do Faustão. Quem sabe se naquela época eu dissese que era mesmo do faustão hoje o blog não seria pop? Pra quem quer saber a origem e a verdade por trás do nome desse blog, clique aqui e vá até o post que explica o fato. Mas volte e termine de ler este post!

Mas a mudança de nome se deve a alguns fatos. Posso estar até parecendo um escroto, prepotente, arrogante etc., mas a verdade é que o nome Oloucomeu não é só meu. Sabe essa coisa de identidade própria? Como a expressão é muito popular, muita gente acha ela interessante, engraçada e um provável "bom nome" para um blog. Mas eu também devo dizer que marquei muita bobeira. Estou até hoje com o "blogspot" na URL do blog e até então não tinha criado coragem de registrar o domínio "oloucomeu.com". Como demorei muito, alguém foi lá e o fez. Fiquei sem. De que adianta registrar "oloucomeu.com.br" ou "oloucomeu.net"? Já não sou mais o único oloucomeu da blogosfera!

E ainda me deparo com blogs assim, assim e assim que me desanimam ainda mais a manter o nome. Nada contra a proposta de cada um desses blogs, cada um faz o que bem entende, mas a minha identidade fica perdida ou se confunde com outros blogs. Mas o que eu achei mais interessante (e que me consola) é que o Google é "um cara inteligente". Se você procura por olocomeu (sem o U depois do segundo O) ele te propõe: você quis dizer: oloucomeu. Procure então por oloucomeu, ele aparece lá, soberano! O Google é "um cara inteligente" e gente fina comigo.


Isto posto, eu paro e penso: será mesmo que vale a pena mudar de nome? Até já tenho um nome interessante aqui, que acho que atenderia bem a proposta do meu buteco, mas ainda preciso pensar bem qual será a melhor decisão a ser tomada.

Enquanto isso, vou atender a galera que pede a minha volta e continuar a postar as minhas bizarrices, uma vez que tenho meia dúzia de leitores inteligentes que entendem as minhas piadas, já que o meu estilo não agrada a grande massa! Mas chega de lamentações que isso é coisa de emo. De volta às bizarrices!

Sr. Spock

2 comentários:

Liliam Freitas 19 janeiro, 2009 21:20  

Gostei do seu blog! Vi no orkut

Anônimo 21 janeiro, 2009 01:20  

Muito obrigada pela visita, e o rico comentário.

Será que é bom mesmo trocar ou mexer em algo que já faz sucesso? Eu analisei superficialmente os outros blogs, no meio do O Louco Meu você é Deus, então está bom assim.

Tem sites muito bons com final .net, o importante sempre será o conteúdo e talvez você só tenha enjoado um pouquinho.

Pense muito, pegue um mês aí para decidir, senão pode se arrepender. Afinal sua fórmula já deu certo.

Abraços e sucesso!

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP