quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

"Liga das Estrelas"

O título deste post não faz referência ao maior campeonato de clubes do mundo, a Liga dos Campeões da Europa, competição essa que conta com os maiores clubes de futebol do mundo como Barcelona, Inter de Milão, Manchester United, Real Madrid, dentre vários outros gigantes do futebol mundial, mas sim à pelada* de sábado de manhã da qual eu participo.

*Pelada - reunião de marmanjos pra correr atrás de uma bola com a finalidade de fazer gols e tirar sarro dos outros participantes, ás vezes se assemelhando com a prática esportiva conhecida como futebol. A pelada em questão não se trata de uma mulher nua.

Mas a minha pelada de sábado de manhã não se enquadra na definição, criada por mim de autoria desconhecida, uma vez que lá se encontram craques quase que homônimos do futebol mundial. Quer alguns exemplos pra facilitar o entendimento? Luciano passou a se chamar LUenGANO, fazendo referência a um dos maiores zagueiros que já passaram pelo melhor do mundo, o uruguaio Lugano. O goleiro Bruno, passou a se chamar BrUFFON, referência ao guarda-metas italiano Buffon. E por aí vão vários nomes adaptados que já faz parte do folclore da "Liga das Estrelas".


A empolgação dos participantes é tão grande que até um blog da Liga já foi criado, no formato de um jornal, chamado O Ontem (alguns dos próprios jogadores se disfarçam de jornalistas consagrados atuando como uma "imprensa marrom") onde são postadas todas as notícias referentes à Liga como transferências, análise das rodadas, entrevistas com os jogadores, dentre outras matérias. Além disso, a Liga também conta com um regulamento estruturado que é seguido por todos, mas que já até causou alguns desentendimentos. Mas o ápice da Liga foi no final da temporada passada, quando o jogador AMARELE estava próximo de alcançar a marca de 100 gols na temporada. A torcida ficou em polvorosa com a possibilidade do "jogador" chegar ao centésimo tento e uma grande festa foi organizada com fogos, balões e faixas motivacionais. Confira no impressionante vídeo abaixo a "Saga de AMARELE", onde é mostrado a alegria do "jogador" no momento em que ele marca o centésimo gol, embalado ao som de "We Are The Champions"!




A "Liga das Estrelas" não é apenas isso. Por trás dessa grande festa existe uma galera que é tão fominha que pode tá chovendo canivete que mesmo assim marcam presença. Que chegam da balada às 7 da manhã e comparecem à pelada às 9, mesmo morrendo de ressaca. Que toma picada de marimbondo no olho e mesmo sem conseguir enxergar nada, quer jogar assim mesmo. Jogador que é atropelado, e mesmo com o joelho arrebentado, não se intimida frente às adversidades.

No fim das contas, esse post teve o intuito principal de mostrar o vídeo da "Saga de AMARELE", que eu particularmente achei sensacional! Chupico, você mandou bem demais! E também, uma pequena homenagem a essa pelada (e aos participantes dela, claro) que me faz ir dormir na sexta-feira sabendo que tenho que acordar no outro dia cedinho mais animado!

Para conhecer o blog O Ontem, clique aqui!

Obs.: Gostou desse post? Então, talvez queira assinar o RSS Feed do Oloucomeu!

Sr. Spock

1 comentários:

Anônimo 23 janeiro, 2009 09:25  

Ótima matéria, o blog de vocês é bem legal!rssss

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP