Life 2.0 II
E deve ter neguinho que ainda acha que isso não acontece de verdade! Acabei de achar no Terra a reportagem que tinha lido numa notinha de jornal sobre o australiano que foi sequestrado no Mali por ter ido procurar por noiva internauta... Segue abaixo a notícia completa.
Um fazendeiro australiano caiu em um golpe na Internet e ficou 12 dias preso depois de ser enganado por uma quadrilha. Des Gregor, 56 anos, viajou a Mali, na África, para encontrar sua suposta noiva, que conhecera via web. Chegando lá, foi seqüestrado pela quadrilha que o enganara e mantido prisioneiro.
Além da 'noiva', Gregor também iria pegar um dote em barras de ouro. Ao ser seqüestrado, teve seu cartão de crédito e dinheiro roubados. Ele foi ameaçado pelos bandidos: seria mutilado com um facão se não pagasse US$ 85 mil de resgate. De acordo com agências de notícias, Gregor voltou para casa ontem, dia 12, depois que sua família denunciou seu desaparecimento às polícias da Austrália e de Mali.
A polícia então criou um plano para enganar os bandidos e fazê-los ir até a embaixada canadense, onde estaria o dinheiro do resgate. Ao chegarem ao local, foram presos. Gregor contou, em entrevista, que não desconfiou de nada ao ser recebido, em Mali, por um homem que estava bem-vestido, e só percebeu que algo estava errado ao ser levado para um quarto onde outros dois homens exigiram dinheiro. "Sejam cuidadosos e chequem tudo quando conhecerem alguém online", aconselha agora o fazendeiro.
Dr Spock
0 comentários:
Postar um comentário