quarta-feira, 11 de abril de 2007

Os filhos da puta de Francisco

Olha so o que eu encontrei hoje! Pra quem ainda nao sabe, fica sabendo agora de onde eu sou... Queria manter isso em sigilo, mas depois de ver uma coisa dessas nao tem como abrir mao dessa divulgacao! Acompanhem o texto abaixo:

Minas Gerais, Viçosa, 1970.

Cartório de registro.

- É meu oitavo filho. - Explica Francisco, o simplório plantador com uma criança recém nascida no colo. O escrivão sugere:
- Ponha o nome de Oitavino então.
- Não, adispois vão ficar caçoando dele. Quero um nome moderno. Como é o nome daquele sujeito que tem uma banda de rock, aquele que tem uma boca, ó! - O caipira abre a boca ao maximo e é visível o estado precário dos poucos dentes que lhe restam.
- Eu sei quem é , é o Jonh Lennon!
- Isso! Meu filho vai ser o John Lennon Francisco!
Dez anos depois, John acompanha o pai na lavoura. Ele resmunga sobre seu nome:- Agora que mataram ele, eu posso mudar de nome, pai?
- Num fode , John Lennon! Ara essa terra direito e deixa de dengo!
Bruce Dickson era o irmão mais novo de John Lennon e já demonstrava certa intimidade com a viola. Seu pai percebera ali uma grande oportunidade de ganhar dinheiro sem fazer porra nenhuma:
- Sabe Bruce, você bem que podia se juntar a Lennon e montar uma banda de rock. Muita puta, muito acido , nossa senhora da Penha, se eu tivesse uma chance dessa na tua idade...
- Mas pai, eu gosto mesmo é de sertanejo! - O pai esbofeteia o pequeno Bruce e o repreende energicamente:
- VOCÊ ESTÁ PROIBIDO DE FALAR ESSE NOME NA MINHA FRENTE! John Lennon assiste tudo e questiona confuso:
- Que palavra pai? Sertanejo?Um novo tapa ecoa e Francisco grita a sua esposa:
- Isso é tua influencia, vaca do inferno! E me enrola um baseadim que estou num nervoso que só! Alguns anos depois, Bruce Dickson e John Lennon vêem o pai pela ultima vez. Seu Francisco estava fingindo tocar guitarra com um cabo de enxada, debaixo da goiabeira, um cigarro de maconha pendurado na boca e embalado por Ramones que distorcem de um gravador portátil da Panasonic . Os irmãos fogem pra cidade e lá realizam seu sonho de infância. Hoje eles usam o nome artístico de Zequinha & Zezinho e enchem estádios cantando musica sertaneja. Ficaram ricos e tem ate avião. Seu Francisco morreu ano passado. Overdose de chá de lírio. No enterro, rolou uma roconha pesada. Vários presentes juraram ver Francisco sorrir no caixão. É que pouco antes de morrer ele soube que seu neto, o filho de John Lennon, fez uma tatuagem do Metálica no braço. O sonho não acabou.

Beleza, ta la de azul e ainda por cima em negrito onde e quando ocorreu o fato narrado acima. E, so pra completar a zuacao toda, da uma olhada nisso aqui!
O porque do autor da parada ter escolhido justo a minha cidade eu ainda nao sei, mas ja mandei um email pra perguntar.
Texto (e titulo do post) retirados do Abobra Diario.

Dr. Spock

0 comentários:

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP