sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Caricatura & Companhia de cara nova!

Já deve ter uns 3 ou 4 dias que esse banner do meu blog de desenhos, o Caricaura & Companhia, está aí chamando atenção por conta desse "amarelão". Prova disso é que eu nunca tive tantos acessos provenientes do Oloucomeu. Mas por que eu estou falando sobre isso só agora? Bom, a mesma ladainha de sempre: falta de tempo. E é claro qeu eu não posso deixar de aproveitar esse espaço "tão visível"  pra fazer a divulgação do meu trabalho. Então, sem enrolação, aqui va na íntegra o post que fiz contando sobre as novidades do blog:

Agora que entrei de férias recesso no trabalho, consegui o tempinho que eu estava precisando pra fazer algumas alterações que há tempos eu almejava para este blog! O ideal seria fazer isso quando o blog completasse 1 ano de vida, em fevereiro, mas como apareceram algumas oportunidades, tive que pular esta etapa. Sem mais enrolações vamos à primeira delas e a mais importante:

- Este blog agora tem uma URL própria! A URL www.caricaturaecia.BLOGSPOT.com continua valendo, mas a novidade é que já não é mais necessário digitar o BLOGSPOT! A partir de hoje, a URL deste blog é:

www.caricaturaecia.com

Simples assim!

- Outra novidade que salta aos olhos até dos menos atentos é o novo banner. Antes de cores predominantes verde e cinza, agora as cores laranja e amarelo predominam. A idéia é passar um ar mais leve e humorístico, que é a proposta principal dos meus trabalhos com caricatura.


Antigo banner, verde e cinza, com alguns desenhosao fundo

 
Novo banner, em tons de amarelo e laranja com um ar mais leve e "humorístico"

- Também criei uma "logomarca", coisa que até então eu não possuia. Não sei se isso pode ser chamado assim de logomarca, mas ela está aí. A partir de agora, é a identidade visual dos meus trabalhos.

- A barra de navegação horizontal logo abaixo do banner também seguiu as tendências e adotou as cores laranja e amarelo.

- Um detalhe pequeno e difícil de ser percebido é a adição de um favicon, aquele pequeno ícone que fica antes da URL do seu navegador.

Espero que gostem das novidades! Em breve teremos mais! E aguardem novas caricaturas: um pacotão de natal vem aí!

Update - 22/12/2009: mais algumas modificações neste blog:
- a área das postagens do blog foi ampliada, com o objetivo de ter mais espaço para a vizualização das imagens; as fontes ganharam novas cores (tons de laranja) bem como aumentaram, de tamanho e de tipo, (agora é verdana) para facilitar a leitura; além disso, criei um rodapé para o blog; e pra finalizar, o widget LinkWithin, exibe 5 posts ao invés dos 3 que estava anteriormente. Tá fácil de conferir!



Dr. Spock

0 comentários:

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP