quarta-feira, 30 de setembro de 2009
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Os 7 anões e o Papa
Piadinha que recebi por e-mail hoje:
Os 7 Anões vão ao Vaticano e, porque eles são os 7 Anões, são, de imediato, recebidos pelo Papa.
Zangado é o porta-voz do grupo.
- Zangado, meu filho - diz o Papa- o que posso fazer por vocês?
Zangado põe uma questão:
- Desculpe-me, Vossa Santidade, mas existe alguma freira anã em Roma?
O Papa franze as sobrancelhas perante uma pergunta tão singular, pensa um pouco e responde:
- Não, Zangado, não existem freiras anãs, em Roma.
Por detrás, alguns dos outros anões começam a dar risadinhas. Zangado vira-se e olha-os profundamente, fazendo-os calar de imediato.Virando as costas, volta a perguntar:
- Vossa Santidade, existem freiras anãs, na Europa?
O Papa, intrigado, pensa novamente por um instante e em seguida responde:
- Não, Zangado, não há freiras anãs na Europa.
Desta vez, todas os anões desataram a rir. De novo, Zangado se vira e silencia-os com um intenso olhar. Zangado, volta-se para trás e põe nova questão ao Papa!
- Há em qualquer lugar do mundo uma freira anã?
O Papa, verdadeiramente confuso com as perguntas diz:
- Desculpa, meu filho, não existem freiras anãs em nenhum lugar do mundo.
Os outros anões estouram em gargalhadas, rebolando pelo chão, as lágrimas correndo pelas bochechas rechonchudas e desatam a cantar:
O Zangado comeu um pinguim!!!
O Zangado comeu um pinguim!!!
O Zangado comeu um pinguim!!!
Cuspido por Mateus Souza às 00:32 1 comentários
Marcadores: piada infâme
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Ganhei 50 mil
Quero informá-lo $ 50.000 está disponível em seu nome com Zenith Bank. Para reivindicar contatar a Sra. Laura Ciman E-mail: fundstransfer@ireland.ir. Telefone: +23434978687
Dr. Spock
Cuspido por Mateus Souza às 14:22 0 comentários
Marcadores: aviso, escrachando
O que esse menino bonito tá dizendo?
Foto: roubada do album do orkut do Villa!
Cuspido por Mateus Souza às 00:51 5 comentários
Marcadores: escabroso, imagens que ficam
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Desaparecido
vez bêbado em uma festa
Cuspido por Mateus Souza às 00:46 0 comentários
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
O "jeitinho brasileiro" e o contexto histórico da colonização
Eu mesmo sou um que tenho memória meio curta já que nunca fui de me ligar muito em política. Mas de uns tempos pra cá, até a TV Senado tenho assistido. E eu digo uma coisa: vale à pena assistir o que rola no canal supracitado. Dá pra ficar por dentro de várias coisas que se passam no país, como por exemplo alguns projetos interessantes, que não fazemos a menor idéia. Só pra constar, virei fã do Suplicy! E não foi por conta do cartão vermelho que ele deu ao Sarney, mas sim por suas idéias geniais para o país, como pela sua inteligência e bom senso. Um outra hora dou exemplo de uma de suas idéias "mirabolantes".
Visto essa breve introdução, vou expor agora a minha idéia: alguém sabe como foi a colonização brasileira? Acho que a resposta é fácil, né. Portugal chegou aqui no ano de 1500, viu que o lugar era bacana, um monte de índio que andava pelado e resolveu mandar um monte de gente pra cá. E ponto final. Pra um resumo, até que fica "entendível".
Não sei se ficou claro, mas a minha intenção com esse post é mostrar de onde vem esse maldito "jeitinho brasileiro" que muita gente elogia e diz que é só o povo daqui que tem essa habilidade pra sair de determinadas situações. Isso também pode explicar toda essa corrupção na política: a nossa maldita origem. Voltando à colonização do nosso país, na época, também estava rolando a colonização da América Espanhola. E os espanhóis já estavam de olho no Brasil e deram um ultimato a Portugal. Caso o Brasil não fosse povoado, eles iriam invadir as terras tupiniquins. A solução imediata encontrada pela coroa portuguesa foi mandar pro Brasil o grande número de bandidos e prostitutas que estavam ocupando muito espaço por lá.
Veja bem o que eu disse! Vieram para o Brasil estupradores, assassinos, ladrões, psicopatas, estelionatários, prostitutas, mendigos, indigentes e dentre outros adjetivos pra gente da mais baixa estirpe. Historicamente, fomos colonizados por pessoas de má índule em sua maioria. E esse tipo de coisa é trasmitido de pai para filho, tanto geneticamente como na educação das pessoas.
É claro que a nossa população foi constituída de povos de todo o mundo como italianos, alemães, japoneses, africanos, dentre outros. Mas isso não ameniza a situação! Foram se misturando com os malditos portugueses que pra cá vieram, não pode dar em coisa boa mesmo! Pense em você agora! Vai dizer que nunca teve uma daquelas atitudes onde prevaleceu o "jeitinho brasileiro" e você quis levar vantagem em alguma coisa ou sobre alguém. Eu mesmo admito que já fiz isso algumas vezes, mas com o tempo você vai aprendendo. Vivi essa diferença cultural na pele. Durante a minha estadia nos EUA, pude ver isso claramente. Como exemplo, lá as pessoas são pontuais. Se uma confraternização tá marcada pra começar as 18 horas, ela começa as 18 horas. Não adianta você pensar em chegar um pouco atrasado (cerca de uma hora) que ninguém vai se importar, já que por aqui atrasar apenas uma hora não é normal (aqui atrasamos 2 horas, 3 horas, etc). No meu caso nos EUA, a confraternização já tinha acabado e eu perdi a boca livre.
A história explica tudo. Assisti a uma reportagem dias atrás no Jornal Hoje da Globo sobre Penedo, uma cidade histórica de Alagoas, que mostra claramente como esse jeitinho brasileiro já figurava por aqui já na época dos escravos. Pra facilitar, o trecho que mostra isso está a 2 minutos e 2 segundos do vídeo abaixo.
Gostou desse artigo? Então, que tal assinar o feed do Oloucomeu?
E, siga-me no twitter!
Cuspido por Mateus Souza às 21:20 0 comentários
Marcadores: escrachando, ponto de vista