sexta-feira, 12 de junho de 2009

Tem coisas que só a Oi faz pra você: te mata de raiva!

Atenção: post com update (14/06/2009)

Quem mora em uma área de cobertura da Oi/Telemar com certeza já deve ter feito alguma reclamação dos "excelentes" serviços prestados por essa empresa do ramo de telefonia fixa e móvel e internet. Eu, como a maioria das pessoas aqui no interior de Minas Gerais, sou meio que refén da Oi, pois o governo deixou com que o ramo de telefonia fixa fosse monopolizado. Se eu quero ter um telefone fixo, a única opção que me resta é a Oi/Telemar. E atrelado a isso vem o serviço de internet, que apesar de existir outro aqui na cidade, a qualidade não é das melhores.

Sou assinante do plano Oi Conta Total Light (todo dia surge um raio de plano novo, nem sei se é esse mesmo o nome correto) a uma pá de tempo, que inclui: internet de 300 kbps, telefone fixo grátis pra dentro da cidade, mais 50 minutos pra ligar pra qualquer lugar que eu bem entender dentro do país. Pagando cerca de R$ 150,00 pelo serviço todo. Aliás, eu ERA assinante. Acontece que semana passada fui surpreendido por uma maldita conta de R$ 250,00 que me cobrava além dos antigos pulsos telefônicos, todas as ligações interurbanas e para telefone celular (me arrancaram os 50 minutos), além de um tal aluguel de modem da internet! Fiquei abismado com a situação e entrei em contato com a central de atendimento (só pra variar um pouquinho, demorei um tempão até conseguir falar com algum atendente).

Não vou aqui narrar toda a conversa, mas resumindo: o meu contrato do plano Oi Conta Total Light foi cancelado por atraso de pagamento. Mas por que raios me cancelaram o contrato por atraso sendo que eu NUNCA atraso a conta? Alegaram que uma conta no valor de míseros R$ 18,00 do mês de janeiro de 2009 foi paga somente em abril. Puxando pela memória, me lembro mesmo dessa maldita conta de malditos R$ 18,00. Foi uma conta que nunca chegou aqui em casa em janeiro e que só tomei conhecimento em abril, quando os putos da Oi me enviaram a cobrança novamente dizendo que eu estava em débito com a empresa. Mas então por que esses putos não me enviaram a cobrança na data certa? Ou então, por que não me enviaram antes de vencer o tal prazo alegado de tolerância de 60 dias? Ou ainda, por que não me avisaram que o meu serviço seria cancelado? Eles gostam de avisar apenas que estamos em débito pra aplicar todas as cláusulas do contrato e conseguir arrancar mais dinheiro de nós, reféns dessa porra de monopólio. Isso eles fazem questão de deixar passar e você só se dá conta quando o ferro já entrou mais do que devia.

Fui até uma loja credenciada da Oi pra tentar resolver o problema. A vendedora até que tentou me ajudar, mas é impossível. Ela também tem a barreira do "resolva tudo por telefone". Ela pelo menos me deu uma bela dica: se você está sem paciência pra conversar com uma gravação diga o termo "cancelamento de conta" que você é encaminhado diretamente ao atendente.

No fim das contas, me fudi pois:
1 - tive que pagar a conta de R$ 250,00;
2 - tive que fazer um novo contrato e aproveitei pra aumentar a velocidade da internet (agora tô turbinado com 1 mega);
3 - perdi 1 hora no trampo pra resolver essa pendenga de novo contrato.

Mas o que me deixa indignado de verdade é o fato de me sentir um refém. Eu gostaria de entender como é que o governo federal permite algo dessa natureza, sendo que as empresas de telefonia são as campeãs em reclamação nos Procons de todo o país. O povo da ANATEL trabalha ou fica só na coceba o dia todo? Se eu deixar de usar os serviços, fico sem telefone fixo e sem internet. Tá certo que pelo menos pra internet tenho um outro serviço aqui na cidade, mas considero bem meia-boca. Como faço pra sobreviver e trabalhar sem internet nos dias de hoje?

Pra mim, a Oi podia se transformar em

Update 14/06/2009 - e eu achando que tava mal, tem gente muito pior que eu! Boa sorte, Garçom!

Gostou desse post? Então, que tal assinar o Feed RSS desse blog e receber todas as atualizações no seu e-mail ou no seu leitor de feeds!

E conheça o meu blog de desenhos, Caricatura & Cia!

Dr. Spock

4 comentários:

Caio Costa 13 junho, 2009 01:44  

Spock, fica assim não... Se liga no que eu escrevi no dia 27/05 desse ano: http://www.comeutudinho.com/2009/05/descaso-na-instalacao-de-um-telefone.html

Tem um provedor de internet aqui na cidade (onde eu já trabalhei e tive que passar por cima do meu orgulho para assinar o serviço deles) que me cobra 80 reais pela instalação (10 a mais que a Tchau) e 100 reais mensais por uma conexão de 800/800kbps (upload "full" mesmo). O telefone eu vou pegar um SkypeIn, que me dá 400 minutos mensais para qualquer fixo do Brasil e custa 152 paus (pagando o anual).

Caio Costa 14 junho, 2009 14:46  

Que ponto que nada! No dia que eu saí de casa para pedir a instalação do provedor daqui da cidade eles vieram, aí eu cancelei o pedido.

Dá pra ganhar uma grana com isso (inclusive algum tempo de internet e telefone grátis), mas eu nem sei se eu vou estar vivo no fim do processo, então nem vou levar isso adiante.

Caio Costa 15 junho, 2009 10:49  

Mover um processo é um processo muito lento no Brasil. Vale a pena, por que geralmente os juízes são favoráveis aos clientes, mas o número de recursos cabíveis é ridículo. Recurso do recurso, recurso do recurso do recurso...

E de mais a mais, quando eu for bisavô (época em que o processo deve terminar :) eu pretendo TER uma companhia telefônica :P

Valeu o link! E ótimas caricaturas, parabéns!

Unknown 15 junho, 2009 17:25  

Tá nervoso?
Vai pescar, de preferencia em Coimbra rsrsrsrsss.....
Mas é isso mesmo meu camarada, bota a boca no trombone. Mandou muito bem..

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP