quarta-feira, 11 de novembro de 2009

10 coisas que você precisa saber sobre a prova do ENADE



 Tudo bem que a prova do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) já passou, foi no último dia 08/11/2009, em pleno domingo a tarde no horário do futebol). Bom, mas eu não fiz essa prova, e também não precisei fazer quando estava na universidade. Mas então, porque estou aqui dando "dicas" da prova do ENADE? Pelo simples fato de ter participado dela como aplicador... quer dizer, fiscal... aliás, fiscal volante...  Bom, na verdade, fui segurança mesmo!

Mas qual é o problema em ser segurança em uma prova? Não tem nenhum problema, de fato. Explicando: arranjei uma bocada pra trabalhar na prova, iria ganhar 50 conto por uma tarde (ENEM, me aguarde dias 5 e 6 de dezembro!). Siga a lista abaixo pra entender tudo!

1. Se você conseguir essa bocada pra trabalhar na prova, fique atento para o seu nome estar na lista oficial dos coordenadores. Caso não esteja, você terá que trabalhar de segurança e na pior das hipóteses, não trabalhar na prova e ficar sem os 50 pila!

2. O segurança na verdade não é um segurança. Apenas aproveitaram o meu porte físico invejável pra botar medo nos rebeldes e arruaceiros.

3. O trabalho de "segurança" é o melhor de todos: você não fica entediado dentro de uma sala durante 4 horas. Você caminha por todo o recinto pra verificar qualquer eventualidade e ainda acompanha as gatinhas até o bebedouro. E ainda recebe os mesmos 50 conto!

4. Quando voce vai aplicar uma prova fica na espectativa se a sua sala vai ter um monte de gatinhas pra poder pelo menos apreciá-las durante as 4 entediantes horas de prova. Mas, não fique triste se você cair em uma sala cheio de estudantes de economia peludos...

5. ... pois pelo menos terá um bicho-grilo que só foi pra assinar a prova e dormiu até babar na carteira. Você vai poder rir da cara dele quando ele sair da sala sonolento e trombando pelas paredes.

6. A prova do ENADE no fim das contas só serve pra fazer você correr o risco de não se formar. Se você está no último período e não fizer essa prova, eu só lamento: você só consegue se formar no ano seguinte!

7. Não chegue atrasado em hipótese alguma! Vi o exemplo de um desses malandros que chegou atrasado 15 minutos após o horário do fechamento dos portões. Mesmo ele implorando ao coordenador do colégio onde a prova foi aplicada para poder entrar pois estava se formando, não adiantou! O coordenador foi carrasco e deixou o cara se fuder. Quem sabe se ele tivesse oferecido uma propina?

8. Nunca fique entre os 3 últimos: você pode ter que esperar o último retardatário terminar a prova. Você só pode abandonar a sala de provas junto dos outros 2 últimos (a norma diz que os 3 últimos devem assinar a ata da prova). E sempre fica aquele chato que insiste em ficar até o último minuto.

9. Não esquente a cabeça se você receber uma ameaça de processo por cárcere privado! Ninguém mandou aquele playboy filho da puta ser um lesado e não conseguir terminar a prova antes dos últimos 3!

10. E, por fim, a prova do ENADE só tem grandeimportância praquelas faculdades que foram criadas a pouco tempo, já que a prova vai servir pra avaliar a faculdade. Se você estiver em uma universidade tradicional, não se preocupe muito. Sempre tem aqueles CDF's que se saem bem!

E, só pra comprovar que trabalhei como segurança, aí vai uma foto que o Goiaba (antigo colaborador desse blog, que também entrou nessa bocada), tirou com o celular:



Dr. Spock

0 comentários:

Postar um comentário


Aqui o espaço é seu, diga o que quiser: elogie, xingue, fale palavrão e o caralho a 4... Sinta-se à vontade!

Mas ATENÇÃO: faça o possível para não comentar como ANÔNIMO!!!

Obs.: Se estiver a fim de falar alguma merda pra me ofender ou tentar me denegrir, pelo menos não comente como anônimo e deixe no mínimo um e-mail para contato. Aguarde, que eu te respondo.

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP