terça-feira, 25 de setembro de 2007

Sinal dos tempos

É interessante observar como funciona essa onda de spams. A maioria das empresas com certeza tem um sistema que busca no cadastro dos seus clientes as datas de nascimento e enviam e-mails automaticamente nos desejando felicidades por completar mais um ano de vida.

O problema é quando esse sistema "dá pau" e te enviam na data errada e pra piorar a situação um site em que dizem que você é cadastrado mas não se lembra de algum dia ter feito esse cadastro na referida página.



Quem já é leitor assíduo do oloucomeu (com certeza isso não existe) sabe que já morei na terra do Bush, mas eu não me lembro de ter me cadastrado em nenhum site que pesquisa opiniões de consumidores.

Mas vai lá, pelo menos alguém se lembrou que tô ficando mais velho, mesmo que seja dois dias antes. Fico muito agradecidoa você, sistema de spans!

E só pra constar: quando a gente tá passando dos vinte e cinco alguns sinais da idade avançada vêm à tona, como por exemplo uma barriguinha de cerveja bem protuberante começando a dar o ar de sua graça. Isso sem falar dos fios de cabelo brancos que cismaram em aparecer de forma precoce.

Dr. Spock

Leia Mais…

domingo, 23 de setembro de 2007

Preguiça Baiana é tema de doutorado


Pra esse blog não ficar tão abandonado, aqui vai uma pérola que recebi por e-mail, interessante.

DOUTORADO NA PUC - TEMA: 'PREGUIÇA BAIANA'

'Preguiça baiana' é faceta do racismo. A famosa 'malemolência' ou preguiça baiana, na verdade, não passa de racismo, segundo concluiu uma tese de doutorado defendida na USP. A pesquisa que resultou nessa tese durou quatro anos. A tese, defendida no início de setembro pela professora de antropologia Elisete Zanlorenzi, da PUC-Campinas, sustenta que o baiano é muitas vezes mais eficiente que o trabalhador das outras regiões do Brasil e contesta a visão de que o morador da Bahia vive em clima de 'festa eterna'. Pelo contrário, é justamente no período de festas que o baiano mais trabalha. Como 51% da mão-de-obra da população atua no mercado informal, as festas são uma oportunidade de trabalho. 'Quem se diverte é o turista', diz a antropóloga.

O objetivo da tese foi descobrir como a imagem da preguiça baiana surgiu e se consolidou. Elisete concluiu, após quatro anos de pesquisas históricas, que a imagem da preguiça derivou do discurso discriminatórios contra os negros e mestiços, que são cerca de 79% da população da Bahia.

O estudo mostra que a elevada porcentagem de negros e mestiços não é uma coincidência. A atribuição da preguiça aos baianos tem um teor racista.

A imagem de povo preguiçoso se enraizou no próprio Estado, por meio da elite portuguesa, que considerava os escravos indolentes e preguiçosos, devido às suas expressões faciais de desgosto e a lentidão na execução do serviço (como trabalhar bem-humorado em regime de escravidão?).

Depois, se espalhou de forma acentuada no Sul e Sudeste a partir das migrações da década de 40. Todos os que chegavam do Nordeste viraram baianos. Chamá-los de preguiçosos foi a forma de defesa encontrada para denegrir a imagem dos trabalhadores nordestinos (muito mais paraibanos do que propriamente baianos), taxando-os como desqualificados, estabelecendo fronteiras simbólicas entre dois mundos como forma de 'proteção' dos seus empregos.

Elisete afirma que os próprios artistas da Bahia, como Dorival Caymmi, Caetano Veloso e Gilberto Gil, têm responsabilidade na popularização da imagem. 'Eles desenvolveram esse discurso para marcar um diferencial nas cidades industrializadas e urbanas. A preguiça, aí, aparece como uma especiaria que a Bahia oferece para o Brasil', diz Elisete. Até Caetano se contradiz quando vende uma imagem e diz: 'A fama não corresponde à realidade. Eu trabalho muito e vejo pessoas trabalhando na Bahia como em qualquer lugar do mundo'.

Segundo a tese, a preguiça foi apropriada por outro segmento: a indústria do turismo, que incorporou a imagem para vender uma idéia de lazer permanente 'Só que Salvador é uma das principais capitais industriais do país, com um ritmo tão urbano quanto o das demais cidades. '

O maior pólo petroquímico do país está na Bahia, assim como o maior pólo industrial do norte e nordeste, crescendo de forma tão acelerada que, em cerca de 10 anos será o maior pólo industrial na América latina.
Para tirar as conclusões acerca da origem do termo 'preguiça baiana', a antropóloga pesquisou em jornais de 1949 até 1985 e estudou o comportamento dos trabalhadores em empresas. O estudo comprovou que o calendário das festas não interfere no comparecimento ao trabalho. O feriado de carnaval na Bahia coincide com o do resto do país. Os recessos de final de ano também. A única diferença é no São João (dia 24 /06), que é feriado em todo o norte e nordeste (e não só na Bahia). Em fevereiro (Carnaval) uma empresa, cuja sede encontra-se no Pólo Petroquímico da Bahia, teve mais faltas na filial de São Paulo que na matriz baiana (sendo que o n° de funcionários na matriz é 50% maior do que na filial citada). Outro exemplo: a Xerox do Nordeste, que fica na Bahia, ganhou os dois prêmios de qualidade no trabalho dados pela Câmara Americana de Comércio (e foi a única do Brasil).

Pesquisas demonstram que é no Rio de Janeiro que existem mais dos chamados 'desocupados' (pessoas em faixa etária superior a 21 anos que transitam por shoppings, praias, ambientes de lazer e principalmente bares de bairros durante os dias da semana entre 9 e 18h), considerando levantamento feito em todos os estados brasileiros. A Bahia aparece em 13°lugar.

Acredita-se hoje (e ainda por mais uns 5 a 7 anos) que a Bahia é o melhor lugar para investimento industrial e turístico da América Latina, devido a fatores como incentivos fiscais, recursos naturais e campo para o mercado ainda não saturado. O investimento industrial e turístico tem atraído muitos recursos para o estado e inflando a economia, sobretudo de Salvador, o que tem feito inflar também o mercado financeiro (bancos, financeiras e empresas prestadoras de serviços como escritórios de advocacia, empresas de auditoria, administradoras e lojas do terceiro setor).

Dr. Spock

Leia Mais…

sábado, 15 de setembro de 2007

Campanha pró-pastorinha

Não posso deixar de dar o meu apoio para o parceiro DJ Raphael Mendes do Bobagento que está concorrendo ao prêmio VMB da MTV, na categoria web hit com o seu hit "Funk da Menina Pastora".

Pra votar, é só clicar aqui, vai direto no site da MTV pra você deixar o seu voto.

O cara fez até um vídeo pedindo votos, que você vê clicando aqui.

E veja o vídeo logo abaixo, porque clicar nesse monte de link é sacanagem.

Vamo lá cambada, todo mundo dando força pro DJ Raphael Mendes e a sua Pastorinha!!!

Vamo lá cambada, todo mundo dando força pro DJ Raphael Mendes e a sua Pastorinha!!!

Obs.: fiquei sabendo nos bastidores que caso o Raphael vença, vai pagar um churrascão pra todo mundo que tá apoiando e votando!

Dr. Spock

Leia Mais…

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Moda cretina

Ficar à toa na internet só podia dar em besteira. Seguindo uma modinha que apareceu por aí, fui atrás de algum atendimento online pra zuar com a cara dos atendentes. A minha primeira vítima foi o Hotel Palace, na cidade de mineira de Caxambu. Veja os trechos da conversa:


Beleza, sei que foi fraquinho, mas vale pela tentativa. Caso você queira tentar, é só entrar no site do hotel e brincar de diretor pornô também. Quem sabe você não procura o gerente e veja se é possível usar o hotel como localidade do bacanal...
Dr. Spock

Leia Mais…

Ele é "o cara"


Sim, ele é o cara. Sou fã declarado desse filho da puta. Agora me perguntem o "porque". Porque?

1 - Lava dinheiro de forma descarada e ninguém faz nada
2 - O cara teve a manha de desviar dinheiro público pra pagar conta da mulher
3 - Tem o senado brasileiro na mão
4 - É o dono do congresso nacional
5 - E além de tudo tem uma namorada gostosa que vai sair na Playboy

Precisa falar mais alguma coisa?

Obs.: O Bush que se prepare, Calheiros vem aí.

Dr. Spock

Leia Mais…

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Delivery Massage

Quebrando um pouco da monotonia desse blog…

Eu vivo dizendo que a cada dia que mais me surpreendo com as atrocidades que vejo por aí. Vira e mexe recebo tosqueiras por e-mail. Mas receber isso via comentarios no oloucomeu foi de matar:


FAÇO MASSAGEM RELAXANTE E ANTI-ESTRESS EXCLUSIVO PARA MULHERES, HOMEM E CASAIS DE BOM GOSTO, ATENDO EM HOTEL,RESIDENCIA E MOTEL, MULHER DE BOM GOSTO VÇ VAI RELAXAR GOSTOSO, CONFIRA ATENDO NO MAIS ABSOLUTO SIGILO!!! MEU E-MAIL eduardomassagista@hotmail.com. fone

Aí está do jeito que o cara deixou. Duvida? Vai lá aos comentários do post anteior e veja você mesmo. E se estiver afim da tal massagem relaxante, entre logo em contato com Eduardo Massagista e faça a sua reserva! Tem e-mail e telefone!

De qualquer forma já tá tendo uma ótima divulgação, e eu nem to cobrando nada, ou seja, o cara conseguiu o que queria. Pode até ser também que algum engraçadinho esteja afim de sacanear algum amigo, vai saber... E nao me venham com piadinhas infâmes dizendo que eu to comendo ou dando pro cara, pois essa já passou da época.
Dr. Spock

Leia Mais…

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

O bom e velho pornô

Mais uma vez deixei esse blog às moscas por mais de uma semana. Mas agora não tem nada daquelas antigas desculpas esfarrapadas, como falta de tempo e etc: dessa vez foi proposital! Na última sexta-feira, dia 31 de agosto, me deparei com um volume de acessos surpreendente, cerca de 5 vezes mais que o normal da minha média diária, que estava evoluindo, apesar da forma lenta (cerca de modestos 250 a 300 acessos por dia). Claro que na hora fiquei sem entender o que estava acontecendo. Então fui analisar o último post que tinha feito, aquele da Cicarelli de Ipatinga, e a ficha caiu.

No dia seguinte então, os acessos mais que dobraram, com cerca de 2800. Dois dias depois, 4800. Sim, são números realmente consideráveis em se tratando de um simples blog. No dia seguinte a média se manteve na mesma linha de 4800. Não tô falando isso pra ficar me gabando ou querendo mostrar que o meu blog é "O BLOG". A minha idéia é deixar mais do que provado, por A + B + C, utilizando um método científico, que a putaria dá ibope na internet. O que dizer de um crescimento de acessos que beiram a marca dos 2000% (isso mesmo, dois mil porcento)? Em apenas 6 dias, foram cerca de 30.000 acessos em busca da boa e velha putaria.

Abiaxo tem dois gráficos que mostram o nível de acessos do blog nos últimos 10 dias.


Não venhem pensar que o oloucomeu vai se transformar em um blog de pornografia desses que tem aos montes na rede. Além de ter um nome a zelar, uma reputação a manter e admiradores a respeitar, vai totalmente contra as minhas convicções e contra o meu estilo de escrever. Sem contar que, pra quem não percebeu, o post da Cicarelli de Ipatinga se mantém fiel à proposta do oloucomeu. Portanto, podem ficar tranquilos!

Tenatarei (não prometo, porque sei que não vou cumprir) voltar à programação normal a medida do possível.

Aos paraquedistas: fiquem a vontade, podem continuar procurando pela Cicarelli de Ipatinga que aqui você encontra.


Dr. Spock

Leia Mais…

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP