quarta-feira, 11 de novembro de 2009

10 coisas que você precisa saber sobre a prova do ENADE



 Tudo bem que a prova do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) já passou, foi no último dia 08/11/2009, em pleno domingo a tarde no horário do futebol). Bom, mas eu não fiz essa prova, e também não precisei fazer quando estava na universidade. Mas então, porque estou aqui dando "dicas" da prova do ENADE? Pelo simples fato de ter participado dela como aplicador... quer dizer, fiscal... aliás, fiscal volante...  Bom, na verdade, fui segurança mesmo!

Mas qual é o problema em ser segurança em uma prova? Não tem nenhum problema, de fato. Explicando: arranjei uma bocada pra trabalhar na prova, iria ganhar 50 conto por uma tarde (ENEM, me aguarde dias 5 e 6 de dezembro!). Siga a lista abaixo pra entender tudo!

1. Se você conseguir essa bocada pra trabalhar na prova, fique atento para o seu nome estar na lista oficial dos coordenadores. Caso não esteja, você terá que trabalhar de segurança e na pior das hipóteses, não trabalhar na prova e ficar sem os 50 pila!

2. O segurança na verdade não é um segurança. Apenas aproveitaram o meu porte físico invejável pra botar medo nos rebeldes e arruaceiros.

3. O trabalho de "segurança" é o melhor de todos: você não fica entediado dentro de uma sala durante 4 horas. Você caminha por todo o recinto pra verificar qualquer eventualidade e ainda acompanha as gatinhas até o bebedouro. E ainda recebe os mesmos 50 conto!

4. Quando voce vai aplicar uma prova fica na espectativa se a sua sala vai ter um monte de gatinhas pra poder pelo menos apreciá-las durante as 4 entediantes horas de prova. Mas, não fique triste se você cair em uma sala cheio de estudantes de economia peludos...

5. ... pois pelo menos terá um bicho-grilo que só foi pra assinar a prova e dormiu até babar na carteira. Você vai poder rir da cara dele quando ele sair da sala sonolento e trombando pelas paredes.

6. A prova do ENADE no fim das contas só serve pra fazer você correr o risco de não se formar. Se você está no último período e não fizer essa prova, eu só lamento: você só consegue se formar no ano seguinte!

7. Não chegue atrasado em hipótese alguma! Vi o exemplo de um desses malandros que chegou atrasado 15 minutos após o horário do fechamento dos portões. Mesmo ele implorando ao coordenador do colégio onde a prova foi aplicada para poder entrar pois estava se formando, não adiantou! O coordenador foi carrasco e deixou o cara se fuder. Quem sabe se ele tivesse oferecido uma propina?

8. Nunca fique entre os 3 últimos: você pode ter que esperar o último retardatário terminar a prova. Você só pode abandonar a sala de provas junto dos outros 2 últimos (a norma diz que os 3 últimos devem assinar a ata da prova). E sempre fica aquele chato que insiste em ficar até o último minuto.

9. Não esquente a cabeça se você receber uma ameaça de processo por cárcere privado! Ninguém mandou aquele playboy filho da puta ser um lesado e não conseguir terminar a prova antes dos últimos 3!

10. E, por fim, a prova do ENADE só tem grandeimportância praquelas faculdades que foram criadas a pouco tempo, já que a prova vai servir pra avaliar a faculdade. Se você estiver em uma universidade tradicional, não se preocupe muito. Sempre tem aqueles CDF's que se saem bem!

E, só pra comprovar que trabalhei como segurança, aí vai uma foto que o Goiaba (antigo colaborador desse blog, que também entrou nessa bocada), tirou com o celular:



Dr. Spock

Leia Mais…

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mulher embriagada cai em trilhos do metrô

Essa daí deve ter tomado a mesma coisa que a Vanuza cantando o Hino Nacional brasileiro recentemente. Não se lembra? Entao, clique aqui pra ver o vídeo.




De fato, não tava na hora dela!

Dr. Spock

Leia Mais…

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Quando o Google remete internautas a este blog

Ás vezes me impressiono com algumas pesquisas toscas que o Todo Poderoso remete a este buteco. Toscas e até problemas pessoais (de ordem sexual) um tanto graves que a solução é procurada na internet, já que determinadas coisas são difíceis de comentar até com o seu melhor amigo ou amiga.

Veja a imagem abaixo:


Se você estiver mal das vistas, clique na imagem para ampliar!!!
(como diz a velha sabedoria infantil: comer formiga faz bem pras vistas)

Acho que isso é uma missão para o Dr. Givanildo Genivaldo! Em breve (dependendo da sua boa vontade) ele volta com a resposta que pode ser dúvida de milhares de pessoas por todo esse imenso Brasil!

Obs.: o tal namorado já tá podre...

Dr. Spock

Leia Mais…

sábado, 7 de novembro de 2009

Tal tio, tal sobrinho

A um tempinho atrás, cerca de 4 meses, descobri que vou ser tio. Minha irmã se casou em fevereiro desse ano e já encomendaram um rebento.

Momento jabá: por falar no casamento do minha irmã, clique aqui pra ver o convite do casamento dela que eu fiz no meu blog de caricaturas! Foi algo bem diferente, uma história em quadrinhos que conta a história da vida dos pombinhos!

Bom, voltando ao assunto, vou ser tio. Sei que não deve nem se comparar a sensação de ser pai, mas pelo menos a de tio tá sendo ótima. Primeiro, porque o rebento é um menino, ou seja, vou encher ele de presentes ligados ao maior time do mundo. E segundo, que eu não preciso trocar as fraldas (isso é papel de pai, mas a minha hora vai chegar). E esse fato ( o primeiro) já está gerando controvérsias, pois o pai é Corinthiano e a mãe, por minha influência, também são-paulina! A idéia é que o menino já saia da maternidade vestindo a roupinha do Tricolor. Mas o pai já disse que comprou a roupinha dos gambás. Mas, a mãe, torcedora do tricolor, já me afirmou que será tudo do São Paulo. Como vai ficar essa história? Pra que time o muleque vai torcer no fim das contas? Digo por exeperiência própria que não adianta forçar nada. Eu mesmo quando criança tinha tudo que se pode imaginar do Vasco da Gama, já que meu pai é vascaíno. Resultado: virei são-paulino (por favor, sem piadinhas que virei bambi).

E tem agora a questão do nome do muleque! Antes de descobrir o sexo do garoto, o feto já recebeu o apelido de Aroldinho (ou Haroldinho), alcunha providenciada pelo próprio pai e que agradou a todo mundo, inclusive eu... Menos a mãe, óbvio. E a avó também não. O engraçado é  que mesmo depois de escolhido o nome (Igor), ainda assim nos referimos a ele como Aroldinho! Será que o apelido vai pegar desde cedo? Será que isso pode traumatizar o garoto? Creio que não. Não tenho nada contra o nome Aroldo, só sei que não encaixa pra um recém-nascido!

Só sei que esse menino tá vindo numa boa hora. Pelo jeito vai servir de laboratório de "como ser pai", já que a minha irmã é minha vizinha (mora em cima de mim) e verei essa criança quase todos os dias. Quando a patroa cismar em não aguentar mais a condição de ser apenas tia, posso ficar preparado!

Fiz questão de procurar umas fotos da minha época vascaíno, com apenas 3 anos de idade, e digitalizar pra mostrar aqui:



Dr. Spock

Leia Mais…

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Nana Gouvea, Claudinha Leitte e Tatiana Gomes de biquini: é o calor!

O calor tá pesado nesses últimos dias. Isso só mostra que o verão de 2010 vai ser um dos mais quentes de todos os tempos. Apesar do calor excessivo ser um incômodo para a maioria das pessoas (eu por exemplo fico "sem lugar" no trabalho), sempre podemos tirar proveito das situações, por piores que elas sejam. Pensando nisso, fiz uma seleção de famosas e anônimas que não resistiram ao calor intenso que fez essa semana e se enfiaram em roupinhas provocantes  e em biquinis minúsculos para desfilar o ar de sua graça, pra alegria dos paparazzi de plantão... E nossa, é claro!

Aproveitem Nana Gouvea, Claudinha Leitte, Tatiana Gomes da dupla " A Princesa e o Plebeu" e as Beach Girls!


 



 
 

E, como eu sou um cara gente boa, pra quem quiser ver mais Beach Girls, clique aqui!

Obs.1: Esse post tá me lembrando esse aqui.
Obs.2: Esse post tá me lembrando o finado blog do Tio Punk que outrora, até já foi sabatinado por este blog

Dr. Spock

Leia Mais…

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Estagiários da globo.com

Podia ter jogado essa imagem no twitter, mas como tem tempos que não posto nada no blog, vai aqui mesmo. Mais uma vez os estagiários dos grandes portais da internet brasileira entram em ação com os seus errinhos "imperceptíveis":


A falácea tá destacada em azul e verde limão!
______________________

Edit: Não podia deixar de colocar o link da matéria com o erro dos estagiários: clique aqui!

______________________

Edit 2: Os estagiários perceberam o erro e já corrigiram.

Dr. Spock

Leia Mais…

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP