segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Meu novo blog: Caricatura e Cia.

Pessoal, só pra avisar: depois de muito tempo prometendo pra mim mesmo que faria um blog só pra colocar os meus desenhos, ele finalmente está saindo do forno! Isso não quer dizer que eu vá deixar de continuar postando os meus desenhos aqui, pois a visibilidade aqui é maior!

Se alguém percebeu, eu coloquei um banner (que eu mesmo fiz, a cada dia que passa aprendo novos recursos do Photoshop) logo acima das postagens, está bem visível, pois ele é verde, contrastando muito com o branco e vermelho predominantes aqui no Oloucomeu. Se não percebeu ainda, trate de prestar mais atenção nas mudanças (ou as coisas que saltam aos olhos) ao seu redor!


O endereço do novo blog é www.caricaturaecia.blogspot.com e muito em breve o "blogspot" vai ser deixado de lado fazendo com que a URL fique mais simples. Já que falo de URL, acho que o nome Oloucomeu será mantido. No momento em que o blog de desenhos ganhar um domínio próprio, o Oloucomeu também terá o seu.

Aguardem!

Sr. Spock

Leia Mais…

sábado, 24 de janeiro de 2009

As mamães do ano

Hoje é dia de formatura da UFV (Universidade Federal de Viçosa) aqui na cidade, evento que trás muitas pessoas a Viçosa e dia em que a cidade pára. E eu tô em casa sábado a noite porque não tô afim tenho dinheiro pra pagar cerca de 120 pila (no mínimo) pra entrar no baile de gala (que diga-se de passagem, faz você se sentir um magnata em uma festa de bacana de tanta pompa!). E por esse motivo, em sinal de protesto, resolvi fazer esse post ao melhor estilo do "blog de humor típico", mostrando umas fotos que recebi por e-mail das mamães do ano. Não fiquem chateados se você já viu essas imagens com essa mesma piadinha em algum lugar. A idéia é essa mesmo!

E por falar em formatura, segue uma foto da minha formatura a um ano atrás (nesse momento eu já estava tão louco que já até tinha largado o meu copo de whisky em algum canto!)! Bons tempos!


Obs.: seria mais interessante guardar esse tipo de coisa pra publicar no dia das mães, mas como o dia ainda tá longe, vai hoje mesmo, dia de... Errr... Bem, dia nacional da aposentadoria!

Então, fique agora com as mamães do ano!

6º lugar:


5º lugar:

4º lugar:

3º lugar:

2º lugar:

E a grande vencedora, em primeiro lugar:


Crédito das fotos (enviou): Sr. Ilmo.* Paulo Ferreira.

Quer receber putaria desse tipo e outras de alto nível como descuidadas com ex-namorados revoltados? Peça ao Paulo que adicione o seu e-mail na sua lista de contatos!
E-mail do Paulo: pcfnl2004@yahoo.com.br

*Ilmo.: pra quem não sabe, Ilmo. é a abreviação de ilustríssimo!

Sr. Spock

Leia Mais…

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Zica na Bahia

Não que eu esteja agourando, que desejo o mal pra alguém ou que sou invejoso! Longe de mim! Mas raciocinem comigo:

- Ivete Sangalo engravidou, mas sofreu um aborto no meio da gestação.

- Sheila Carvalho chegou a ter o bebê, mas ele morreu logo após o nascimento.

Ambas estrelas da música baiana (axé). Agora Cláudia Leite acaba de botar um menino no mundo, não tem nem uma semana! Se a zica continuar pegando pro lado da mulherada do axé, a vocalista do Babado Novo que se cuide, pois o pequeno Davi pode estar com os dias contados!

Sr. Spock

Leia Mais…

"Liga das Estrelas"

O título deste post não faz referência ao maior campeonato de clubes do mundo, a Liga dos Campeões da Europa, competição essa que conta com os maiores clubes de futebol do mundo como Barcelona, Inter de Milão, Manchester United, Real Madrid, dentre vários outros gigantes do futebol mundial, mas sim à pelada* de sábado de manhã da qual eu participo.

*Pelada - reunião de marmanjos pra correr atrás de uma bola com a finalidade de fazer gols e tirar sarro dos outros participantes, ás vezes se assemelhando com a prática esportiva conhecida como futebol. A pelada em questão não se trata de uma mulher nua.

Mas a minha pelada de sábado de manhã não se enquadra na definição, criada por mim de autoria desconhecida, uma vez que lá se encontram craques quase que homônimos do futebol mundial. Quer alguns exemplos pra facilitar o entendimento? Luciano passou a se chamar LUenGANO, fazendo referência a um dos maiores zagueiros que já passaram pelo melhor do mundo, o uruguaio Lugano. O goleiro Bruno, passou a se chamar BrUFFON, referência ao guarda-metas italiano Buffon. E por aí vão vários nomes adaptados que já faz parte do folclore da "Liga das Estrelas".


A empolgação dos participantes é tão grande que até um blog da Liga já foi criado, no formato de um jornal, chamado O Ontem (alguns dos próprios jogadores se disfarçam de jornalistas consagrados atuando como uma "imprensa marrom") onde são postadas todas as notícias referentes à Liga como transferências, análise das rodadas, entrevistas com os jogadores, dentre outras matérias. Além disso, a Liga também conta com um regulamento estruturado que é seguido por todos, mas que já até causou alguns desentendimentos. Mas o ápice da Liga foi no final da temporada passada, quando o jogador AMARELE estava próximo de alcançar a marca de 100 gols na temporada. A torcida ficou em polvorosa com a possibilidade do "jogador" chegar ao centésimo tento e uma grande festa foi organizada com fogos, balões e faixas motivacionais. Confira no impressionante vídeo abaixo a "Saga de AMARELE", onde é mostrado a alegria do "jogador" no momento em que ele marca o centésimo gol, embalado ao som de "We Are The Champions"!




A "Liga das Estrelas" não é apenas isso. Por trás dessa grande festa existe uma galera que é tão fominha que pode tá chovendo canivete que mesmo assim marcam presença. Que chegam da balada às 7 da manhã e comparecem à pelada às 9, mesmo morrendo de ressaca. Que toma picada de marimbondo no olho e mesmo sem conseguir enxergar nada, quer jogar assim mesmo. Jogador que é atropelado, e mesmo com o joelho arrebentado, não se intimida frente às adversidades.

No fim das contas, esse post teve o intuito principal de mostrar o vídeo da "Saga de AMARELE", que eu particularmente achei sensacional! Chupico, você mandou bem demais! E também, uma pequena homenagem a essa pelada (e aos participantes dela, claro) que me faz ir dormir na sexta-feira sabendo que tenho que acordar no outro dia cedinho mais animado!

Para conhecer o blog O Ontem, clique aqui!

Obs.: Gostou desse post? Então, talvez queira assinar o RSS Feed do Oloucomeu!

Sr. Spock

Leia Mais…

sábado, 17 de janeiro de 2009

Oloucomeu com os dias contados

É isso mesmo que você leu aí em cima: o Oloucomeu está com os dias contados. Mas calma, vou explicar. O que na verdade está com os dias contados é o nome deste blog, apenas isso. Apesar de um considerável período sem postar nada (esse ano foram apenas 2 posts... quer dizer, com este post já são 3) esse blog não morreu. Por incrível que pareça tem muita gente reclamando comigo da falta de atualizações, gente que lê o que eu escrevo e leva isso tudo como lição de vida e diz que dá risada.

Bom, mas a questão toda é que eu vou mudar o nome do meu buteco. Pouca gente conseguiu entender o nome desse blog até hoje. No início do blog, a cerca de dois anos e meio atrás me perguntavam se eu era fã do Faustão ou se o blog era do Faustão. Quem sabe se naquela época eu dissese que era mesmo do faustão hoje o blog não seria pop? Pra quem quer saber a origem e a verdade por trás do nome desse blog, clique aqui e vá até o post que explica o fato. Mas volte e termine de ler este post!

Mas a mudança de nome se deve a alguns fatos. Posso estar até parecendo um escroto, prepotente, arrogante etc., mas a verdade é que o nome Oloucomeu não é só meu. Sabe essa coisa de identidade própria? Como a expressão é muito popular, muita gente acha ela interessante, engraçada e um provável "bom nome" para um blog. Mas eu também devo dizer que marquei muita bobeira. Estou até hoje com o "blogspot" na URL do blog e até então não tinha criado coragem de registrar o domínio "oloucomeu.com". Como demorei muito, alguém foi lá e o fez. Fiquei sem. De que adianta registrar "oloucomeu.com.br" ou "oloucomeu.net"? Já não sou mais o único oloucomeu da blogosfera!

E ainda me deparo com blogs assim, assim e assim que me desanimam ainda mais a manter o nome. Nada contra a proposta de cada um desses blogs, cada um faz o que bem entende, mas a minha identidade fica perdida ou se confunde com outros blogs. Mas o que eu achei mais interessante (e que me consola) é que o Google é "um cara inteligente". Se você procura por olocomeu (sem o U depois do segundo O) ele te propõe: você quis dizer: oloucomeu. Procure então por oloucomeu, ele aparece lá, soberano! O Google é "um cara inteligente" e gente fina comigo.


Isto posto, eu paro e penso: será mesmo que vale a pena mudar de nome? Até já tenho um nome interessante aqui, que acho que atenderia bem a proposta do meu buteco, mas ainda preciso pensar bem qual será a melhor decisão a ser tomada.

Enquanto isso, vou atender a galera que pede a minha volta e continuar a postar as minhas bizarrices, uma vez que tenho meia dúzia de leitores inteligentes que entendem as minhas piadas, já que o meu estilo não agrada a grande massa! Mas chega de lamentações que isso é coisa de emo. De volta às bizarrices!

Sr. Spock

Leia Mais…

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

A Vivo me processou! E agora? Meu advogado resolve pra mim!

Como disse no post sobre o meu lindo presentinho de natal, os meus advogados já estavam de sobreaviso (pra quem não sabe o que aconteceu, recebi uma notificação do Google que a Vivo tava querendo me processar; clique aqui pra ver esse post e entender o que ocorreu). Após um longo período de análise e intensos estudos sobre o caso, o meu amigo e advogado *** (que prefere não se identificar) constatou o seguinte, através de um depoimento via Orkut (usou o depoimento pra ninguém ver do que se trata, mas como eu sou um exibido, estou compartilhando deste difícil momento da minha vida com todos vocês):

Relaxa, isso é trote, na realidade você pode fazer um boletim de ocorrência na delegacia e levar uma cópia disso tudo impresso. Tá muito avacalhado isso, além do mais, o Google não iria entrar em contato com você para isso. O negócio é o seguinte, tão tentando pegar os seus dados para fazer compras no seu nome, mexer na sua conta no banco, etc... Estilo aquela estória do trote do acidente com alguém da familia e quando vai ver estão ligando do presídio. Para finalizar nem a numeração do processo bate para fazer pesquisa. Abraço!

Depois desse recado, só posso me sentir aliviado! Observe a última frase dele: "para finalizar nem a numeração do processo bate para fazer pesquisa", fato este que elimina qualquer dúvida sobre a veracidade daquele comunicado intimidador. A opinião de um especilista na área evitou que eu cometesse uma falácia e desativasse o Oloucomeu por medo de um processo jurídico (mentira, eu não tava nem aí pra essa porra!). Aquela maldita pulga já não se encontra mais atrás da minha orelha!

Depois disso, eu posso concluir o seguinte:

1 - tem muito presidiário com acesso a internet do presídio;
2 - tem pelo menos um presidiário lendo o meu blog;
3 - tem muito presidiário precisando trabalhar e parar de procurar besteira na internet;
4 - tem presidiário que estuda direito nas horas em que não está navegando na internet.

E fica aqui o aviso pra neguinho que se acha muito esperto tomar cuidado com esses filhos da puta que curtem aplicar golpes de presídios. Minha parcela de responsabilidade social do dia já taí.

Leia também:
Meu presentinho de natal
Entrevista exclusiva e reveladora com Dr. Spock!


Sr. Spock

Leia Mais…

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Entrevista exclusiva e reveladora com o Dr. Spock!

Pra começar o ano de 2009 com o pé direito (não que eu seja supersticioso): é a primeira vez que eu sou entrevistado por causa do meu blog. Sim, o Oloucomeu está começando a ser reconhecido! Outro dia mesmo fui notificado pelo pessoal da Google (o Oloucomeu é hospedado no Blogger) que a Vivo pediu os dados da minha conta para um processo (pelo menos eles foram "gente boa" e me avisaram que a qualquer momento posso ser surpreendido com um mandato judicial: não será mais uma surpresa) e hoje uma entrevista realizada comigo é publicada no Entrevista Blogs! É sinal de que estou ficando pop (pop pras minhas negas, óbvio!). Valeu Luciana!

Bom, se alguém quer ler o que eu tenho a dizer sobre sexo, pornografia e as gostosas do funk a blogosfera e algumas coisas sobre a minha pessoa, não deixe de clicar aqui e ler a entrevista na íntegra! E eu nào posso deixar de dizer que ser entrevistado massageia o ego. Como massageia!

Sr. Spock

Leia Mais…

Links Recebidos

Úlimos Leitores

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP